quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Encontro especial no Rio

Bispo Edir Macedo realiza reunião para abençoar os pais e fala sobre o valor da busca ao Espírito Santo

Vanessa Sendra e Jorge O´hara

redacao@folhauniversal.com.br


No domingo, 14 de agosto, Dia dos Pais, aconteceu um encontro especial ministrado pelo bispo Edir Macedo, no Cenáculo do Espírito Santo, em Del Castilho, no Rio de Janeiro. A reunião foi realizada uma semana antes do término do “Jejum de Daniel”, campanha que tem como objetivo a busca e o fortalecimento do Espírito Santo.


O bispo, que vem realizando programas diariamente na TV IURD (www.iurdtv.com), liderou a programação. Foram 24 horas de atrações, totalizando 504 horas ao vivo, em 21 dias, para que todos fossem batizados pelo Espírito Santo.


No encontro, ele falou da importância do Espírito Santo na vida das pessoas, para que estas pudessem ser transformadas. “Quando a pessoa coloca Deus em primeiro lugar, então, obrigatoriamente, Ele vai ter que dar tudo de si. Para receber vida em abundância é preciso oferecer toda a sua vida a Ele, mas depende de cada um, é uma escolha pessoal”.


E acrescentou: “A Bíblia ensina que o Senhor não nos dá o Espírito Santo por medida, nos dá por inteiro ou não dá. Ou a pessoa recebe o Espírito de Deus da mesma forma que Jesus recebeu ou não recebe. O Espírito Santo não vem pela metade, e sim por completo, 100%”, disse.


Na oportunidade, orou pelos pais e pediu que cada um, que tivesse a autoridade divina para abençoar os filhos, pensasse nos seus, para que fossem abundantemente abençoados com a presença do Espírito Santo.


No final, o bispo Edir Macedo fez uma oração, consagrando todas as crianças que estavam na Igreja, para que também recebessem o Espírito de Deus e fossem guardadas e protegidas de todo o mal que existe neste mundo.


Cenáculo Matriz completa 12 anos



Neste mês, o Cenáculo Matriz completou 12 anos. A inauguração aconteceu em 15 de agosto de 1999 com a presença de milhares de pessoas. Devido à imponência do templo, o Rio de Janeiro chegou a ser batizado de “Cidade da Fé”.


Naquele dia, o bispo Macedo disse que, quando esteve pela primeira vez em Israel, desejou que todo o povo de Deus contemplasse a beleza física daquele local. Como isso não foi possível, decidiu construir um templo grandioso onde todos que nele pisassem se sentissem na Terra Santa.


O Cenáculo Matriz ocupa uma área de 42 mil metros quadrados e tem capacidade para 12 mil pessoas sentadas. Tem elevador de acesso à arquibancada, amplo estacionamento, praça de alimentação, salas para exposições, cursos e seminários. No batistério, podem ser batizadas 50 pessoas simultaneamente. Há também um heliponto. Em outubro de 1993, o antigo terreno da Telerj foi arrematado num leilão pela IURD. A Pedra Fundamental foi lançada no dia 5 de julho de 1997. Em setembro do mesmo ano, as obras tiveram início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1