quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AMC visita hospital de Luanda

Trabalho voluntário de associação leva solidariedade e a Palavra para pacientes


Angola – Ampliando o trabalho feito no Brasil, que tem beneficiado muitas instituições que abrigam idosos e crianças, a Associação de Mulheres Cristãs (AMC), da Igreja Universal do Reino de Deus, criou um grupo de voluntárias na África. Na capital de Angola, Luanda, motivadas por um espírito de amor ao próximo, mais de 150 voluntárias que fazem parte do grupo visitaram, recentemente, os doentes internados no hospital Josina Machel.


Durante o encontro, as visitantes percorreram várias dependências da unidade hospitalar, confortaram e oraram em favor dos pacientes.


Elas distribuíram exemplares do jornal Folha Universal e da revista “Plenitude”, bem como alimentos e frutas. Neusa Domingos, de 24 anos, internada há 2 semanas, agradeceu a iniciativa: “O amor de Cristo é incomparável, particularmente estou feliz ao ver estas senhoras lindas a nos confortarem e orarem por nós. Também desejamos que Deus as abençoe”.


João Alexandre, de 40 anos, funcionário do hospital, agradeceu e encorajou as integrantes da AMC pela dedicação e empenho. “Essas visitas têm servido de apoio psicológico aos doentes, particularmente aos que se encontram acamados há muito tempo”, garantiu.


Já Mariana Chicoca Alexandré, de 37 anos, afirmou: “Recebemos a salvação de Jesus Cristo ao morrer por nós na cruz, por isso, nós temos a obrigação de entregar, gratuitamente, a assistência espiritual e a material a todos quantos necessitem dela.”



Segundo uma fonte do hospital, que preferiu o anonimato, entre os doentes internados há muito tempo, não são poucos os que foram abandonados pelos seus familiares e estão vivendo sob proteção da direção da unidade e da caridade pública.


“As visitas dos órgãos sociais, das organizações não governamentais e voluntários têm, em parte, ajudado a minimizar o desespero destas pessoas”, acrescentou João Alexandre.


Ana Paula dos Santos, responsável pela AMC em Luanda, garantiu que todas as quintas-feiras visitarão aquela unidade hospitalar, doando o conforto espiritual aos pacientes. “Em Angola, nos dias de feriado e em outras datas festivas, dedicamos momentos de alegria às crianças, oferecendo- lhes brinquedos, guloseimas, bolos, entre outras coisas, a fim de oferecer mais carinho e para que não se sintam abandonadas pelos adultos”, conclui.

Um comentário:

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1