sábado, 17 de junho de 2017

Site oficial do Governo paulista destaca inauguração de igreja dentro de presídio


Site oficial do Governo paulista destaca inauguração de igreja dentro de presídio
Matéria fala do importante papel das igrejas na ressocialização dos presos


publicado em 13/06/2017 às 00:15.

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal nos Presídios (UNP)


Tags: UNP-SP Universal nos Presídios evangelismo de presos




O site oficial da Secretaria da Administração Penitenciária do Governo do Estado de São Paulodivulgou uma matéria sobre o trabalho que o grupo Universal nos Presídios (UNP) tem realizado nos últimos tempos nas unidades carcerárias do estado, ressaltando o papel fundamental que as igrejas têm no que diz respeito à ressocialização dos presos.

Na ocasião, destacou uma reunião especial que o grupo promoveu no final do mês de abril, que reuniu quase 100 presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Taiúva, interior paulista, bem como o batismo nas águas, no mesmo dia e local, de 15 detentos.

Também foi destaque na reportagem a inauguração de um “espaço oficial para a realização de cultos” dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, localizado na cidade de Bauru (foto acima), também interior paulista, no início do mês de maio, que contou com a presença do diretor do CPP2, Wilson Elorza.


Para o coordenador do grupo UNP em todo o País, bispo Eduardo Guilherme (foto ao lado), esse reconhecimento é muito importante para o trabalho que ele e seus mais de 14 mil voluntários do grupo desenvolvem com os presos.

“Trabalhamos incansavelmente e investimos nessa parceria com as instituições prisionais, porque o nosso objetivo sempre foi colaborar com a reintegração do detento à sociedade, bem como mostrar que é possível, sim, ter uma vida diferente da que ele estava acostumado”, pontuou.

Quer saber mais sobre as ações que o grupo realiza nos presídios de todo o País? Acesse e curta a página oficial do bispo Eduardo no Facebook, clicando aqui.

Para outros detalhes e como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídio (UNP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1