sexta-feira, 16 de junho de 2017

Qual a diferença entre remorso e arrependimento?

Qual a diferença entre remorso e arrependimento?
Saiba identificá-los e entenda por que muitas pessoas não têm desfrutado dos benefícios da fé


publicado em 08/08/2016 às 00:07.

Por Jeane Vidal / Foto:Thinkstock


Quantas vezes você fez algo do qual mais tarde - ou talvez imediatamente - se arrependeu? No mesmo instante vem aquele sentimento de culpa, aquela sensação de mal-estar, a consciência pesa e você promete a si mesma mudar, não é mesmo? Porém, tão logo passa essa tristeza momentânea você segue a sua vida normalmente até o momento em que se pega repetindo aquele mesmo erro. E mais uma vez a consciência acusa, mais uma vez você promete mudar e o ciclo se repete. E continuará se repetindo até que haja, de fato, um arrependimento sincero. Porque até então, o que houve foi apenas remorso.

Remorso não gera mudança, apenas o sentimento de pesar. E essa é a grande diferença entre um e outro. Para ficar ainda mais claro, vamos ao dicionário:

Remorso: Manifestação dolorosa da afetividade humana que nos censura um ato que não devíamos praticar.

Arrepender/Arrependimento: Mudar de intenção ou ideia; Ato de arrepender-se.

Ou seja, arrependimento requer uma ação, atitude. Remorso é sentimento, não envolve ação, ele apenas é sentido.

O bispo Macedo fala a respeito em seu blog:

“No remorso não há atitude em relação ao pecado. Isto é, nele não há o sacrifício de abandono ao pecado. Por isso, não há perdão para o remorso. Já o arrependimento é atitude, é ação ou prática da fé. No arrependimento há o sacrifício do abandono ao pecado”.

Por esta razão muitas pessoas se encontram dentro da igreja, mas ainda não obtiveram os benefícios da fé. Elas conhecem a verdade, tem consciência de que precisam mudar de atitudes, sentem um pesar (remorso) quando desobedecem, conscientemente, a Palavra de Deus, mas não querem sacrificar as suas vontades.

“E o arrependimento é necessário para a remissão de pecados ( Lucas 24.47 ). Mas não há arrependimento sem o sacrifício de abandono ao pecado. Logo, não há salvação sem o sacrifício de negar-se a si mesmo os prazeres da carne”, enfatizou o bispo Macedo.

Na Bíblia, temos alguns exemplos de pessoas que fizeram escolhas erradas, agiram mal e até reconheceram isso, mas não se arrependeram. Judas Iscariotes é uma delas. Após trair o Senhor Jesus ele sentiu remorso e por fim enforcou-se.

Em contrapartida, o ladrão da cruz, consciente dos seus erros e de que era merecedor de estar sendo crucificado, em vez de ficar se lamentando ou injuriando como fez o outro ladrão, se arrependeu, e, ali mesmo, na cruz suplicou o perdão de Deus e, por isso, obteve a Salvação.

Outro exemplo de remorso é o que os irmãos de José sentiram tão logo o venderam como escravo para o Egito (Gênesis 37). Durante muitos anos, eles ficaram  remoendo dentro de si aquele sentimento de remorso, mas nada faziam a respeito.

O arrependimento só se deu muito tempo depois quando eles se reencontraram com José e mostraram com atitudes que de fato haviam mudado (Gênesis 42).

Portanto, remorso não produz nenhum benefício espiritual, nenhuma mudança de atitude, mas arrependimento sim. A pessoa arrependida muda de direção. Isso diz respeito a conversão. É essa pessoa que, a exemplo do ladrão na cruz, conquista a Salvação eterna.

Venha buscar esse arrependimento sincero. Esteja conosco todas as quartas-feiras na Noite da Salvação. Consulte aqui o endereço mais próximo da sua casa.




Força Jovem realiza ação de limpeza e preservação em praia de Curaçao
Atividade socioeducativa conscientiza a população sobre a importância de cuidar e respeitar o meio ambiente


publicado em 19/06/2017 às 00:15.

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas


Tags: Força Jovem Universal Curaçao meio ambiente




Curaçao é um país insular (constituinte do Reino dos Países Baixos), localizado na região do Caribe, a aproximadamente 65 quilômetros da costa da Venezuela. A ilha é um dos destinos mais procurados do mundo para aqueles que apreciam belas paisagens litorâneas e águas límpidas.

Devido ao alto índice de turismo na região e pensando na preservação da natureza local, o grupo Força Jovem Universal de Curaçao realizou recentemente uma campanha de conscientização na praia de Maripampum, em Willemstad, capital e cidade mais populosa do país – considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Respeitar e cuidar do meio ambiente

Cerca de 15 jovens voluntários do projeto Comunidade da FJU reuniram-se com o objetivo de ajudar na limpeza e manutenção da praia. Foi a primeira vez que o grupo realizou essa ação recolhendo lixos como garrafas pet, latinhas, isopor, chinelos perdidos e outros materiais descartados nas areias e encostas da praia de Maripampum.

Com ações como essa, o grupo de jovens voluntários conscientizam a população em geral sobre a importância de preservar o meio ambiente e ainda mostram à juventude como devem respeitar e cuidar do lugar onde vivem.

Os jovens foram acompanhados pela líder do grupo em Willemstad, a obreira Sandra Guerra, de 40 anos. Segundo ela, poder colaborar com a limpeza e preservação do meio ambiente significa ajudar diretamente as pessoas, pois, ao manter as praias limpas valoriza-se o país onde vive e contribui-se com o bem-estar de todos.


“Esse tipo de ação é muito importante, já que está sendo realizada uma atividade socioeducativa para os jovens envolvidos e, além disso, é uma grande oportunidade de conscientização e bem-estar para toda a população local”, disse Sandra.

Quer conhecer mais sobre o trabalho do grupo Força Jovem Universal no Brasil e em outros países?Clique aqui e acompanhe as ações que têm sido realizadas em diversos locais. Você também pode fazer parte do grupo. Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsáv
el.



A primeira sede mundial da Universal
Catedral Mundial da Fé, no Rio de Janeiro, inaugurada em 15 de agosto de 1999


publicado em 18/06/2017 às 00:15.

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Arquivos Universal


Tags: Inauguração catedral mundial da fé Universal 40 anos




O Templo da Glória do Novo Israel, mais conhecido como a Catedral Mundial da Fé, ou, simplesmente, Templo Maior (localizado na zona norte da cidade do Rio de Janeiro), era – até a inauguração do Templo de Salomão, na capital paulista – a sede mundial da Universal, inaugurada em 15 de agosto de 1999.

O terreno que abriga o megatemplo foi arrematado pela Igreja em um leilão, em outubro de 1993, quando começou a luta para a construção, de 45 mil metros quadrados – um total de 72 mil contando com as construções externas.

Em 5 de julho de 1997, foi lançada a Pedra Fundamental da igreja, em uma reunião especial realizada pelo líder e fundador da Universal, bispo Edir Macedo, com a presença de 50 mil pessoas.

Veja como foi esse momento no vídeo abaixo:



Dois meses depois, em setembro, começaram as obras, até a tão esperada inauguração, em 1999, em uma manhã de domingo que marcou a história da Igreja e do estado.

Quinze mil pessoas compareceram ao culto inaugural, realizado pelo bispo Macedo, que fez questão de ressaltar que construir o templo só foi possível por conta do esforço coletivo:

“Graças às ofertas e aos dízimos do povo é que o Templo Maior se tornou realidade. Tudo veio dos nossos sacrifícios. Tudo o que conquistamos foi fruto do sacrifício e do suor do povo, de obreiros, pastores e bispos. Por essa razão, o esforço do Seu povo, demonstrado na prática da fé, glorifica a Deus”, falou o bispo, naquela manhã.

Bairro revitalizado

Localizado no bairro de Del Castilho, na Avenida Dom Hélder Câmara (antiga avenida Suburbana), 4.242, o maior templo da Universal ganhou destaque nos principais jornais cariocas e no mundo todo por conta do seu ousado projeto arquitetônico.


Com a chegada dessa suntuosa construção, tudo mudou pelo bairro: antes escuro e perigoso, ganhou nova iluminação, atraindo muitos comerciantes para lá, sem contar que os imóveis foram valorizados e as linhas de ônibus, por exemplo, ampliadas.

Já são quase 16 anos desde a inauguração, e o mais importante não é a mudança urbanística, mas os incontáveis milagres que aconteceram e têm acontecido em diversos aspectos na vida das pessoas que passam pela Catedral Mundial da Fé, que atualmente é a sede estadual da Universal no Rio de Janeiro e está aberta diariamente para todas as pessoas que desejam conhecer o Deus vivo. O atual responsável pelo trabalho evangelístico no estado é o bispo Jadson Santos.

O cenáculo principal tem capacidade para 12 mil pessoas sentadas, sendo 11 mil na nave principal e mil na auxiliar. O local conta com um amplo estacionamento, de quatro pavimentos, praça de alimentação, salas para exposições, cursos e seminários, entre outras acomodações e espaços, além do Centro Cultural Jerusalém (CCJ), que abriga a exposição permanente da 2ª maquete de Jerusalém da época do segundo Templo construída no mundo. As reuniões na Catedral Mundial da Fé acontecem diariamente e em diversos horários.
















NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO:RESPEITAR ESSAS ETAPAS É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO RELACIONAMENTO OU 'A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERA O PRODUTO'?Segundo os historiadores, o Dia dos Namorados surgiu, inicialmente, da comemoração aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, uma grande festa era realizada para agradecer a fertilidade da terra. Durante a comemoração, os rapazes costumavam colocar nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado, acreditava-se, corresponderia ao nome da futura esposa. Nos Estados Unidos, como muitos casais eram impedidos pela família de se casar, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, para que eles não ficassem sem receber as bênçãos de Deus depois que fugissem para viver sozinhos. Posteriormente, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre. Até hoje a data é comemorada nos Estados Unidos e na Europa como “o Dia dos Namorados”. Já no Brasil, a divulgação da data partiu da iniciativa do empresário João Dória, que havia tomado contato com a comemoração no exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia promover um “dia dos namorados” no Brasil, a fim de impulsionar as vendas. Para isso, escolheu-se o dia 12 de junho, já que a data antecede o do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas esse não foi o único motivo para a escolha. Como o dia 12 ainda marca o início do mês e fica próximo da data em que a maioria dos brasileiros recebe o salário, os empresários viram nessa combinação um dia perfeito para faturar alto. Apesar de o IBGE estimar que, atualmente, existam quase 53 milhões de pessoas solteiras com mais de 18 anos no País - número equivalente a 30% da população total brasileira -, a iniciativa de João Dória continua a surtir efeito comercial desde que entrou em vigor. Este ano, no entanto, os empresários brasileiros estão divididos com relação ao Dia dos Namorados: 30% acreditam que o faturamento irá aumentar, em relação ao resultado obtido na mesma data do ano passado; 28% apostam em queda e 42%, a maioria, na estabilidade dos faturamentos.

Não seja escravo das lembranças
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


publicado em 02/05/2016 às 00:15.

Da Redação (*) / Foto: Fotolia









“Jamais digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Pois não é sábio perguntar assim. ” Eclesiastes 7.10

Olhe para frente. De uma vez por todas: olhe para frente! Enquanto você se prende ao passado, o relógio corre. Corre, pois o tempo é implacável. A oportunidade de fazer algo novo se escoa entre seus dedos. Não vai mudar o passado. Não vai trazer de volta o que não existe mais. É burrice julgar o passado melhor que o presente. Sábio é plantar hoje o que é bom, para colher no futuro o que é melhor ainda.

Existem duas maneiras de olhar para o passado. A primeira é relembrar, se torturando com fato de ele não existir mais, se torturando com as coisas boas ou ruins que aconteceram. Isso o faz escravo das lembranças, escravo de suas emoções. Emoções que foram responsáveis pelos fracassos do passado. Ou pela situação lastimável em que você ficou depois. Imobilizado em um tempo que não existe. A segunda maneira é absorver lições do que passou e trazê-las para o presente, como aprendizado. Se algo foi bom, amém. Guarde as lições daquilo e siga em frente. Viverá algo ainda melhor. Se foi ruim, já aconteceu – e já acabou. Resolva dentro de você, perdoe, esqueça. Feche a porta. Vire a página.

Quando pensa no passado, sua mente se transporta para o passado. Como dar um passo se o seu corpo está em um lugar e sua mente, em outro? A fé olha para frente. Quando Moisés morreu, Deus foi direto: “Moisés, Meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que Eu dou aos filhos de Israel” Josué 1.2. Moisés morreu. O passa­do passou. Dispõe-te, agora, porque ainda há muito a ser feito.




Ajuda para encarar a maternidade
Projeto T-amar, da Universal, oferece orientação e apoio para mães que buscam preparo emocional e espiritual para educar os filhos
publicado em 06/03/2016 às 00:05.

Rê Campbell / Fotos: Demetrio Koch


 

Educar a filha Déborah Louise, de 9 anos, sempre foi um desafio para Christiane Dantas, de 35 anos. (foto ao lado) Desde muito pequena, a menina esbanjava energia e apresentava um “temperamento difícil.” Na tentativa de controlá-la, Christiane recorria a castigos, críticas e repreensão.

O autoritarismo era a base do relacionamento entre as duas. “Ela sempre foi hiperativa e eu tinha dificuldade. As pessoas cobravam certas atitudes dela e me cobravam também. Eu jogava todas as broncas em cima dela”, relembra. A tática, entretanto, não funcionava. “Ela não mudava e eu ficava frustrada”, afirma.

Há alguns meses, Christiane passou a coordenar reuniões de mães em atividades promovidas pelo projeto T-amar, em Teresina (PI). “Aprendi a respeitar as diferenças, sem deixar de educar e cobrar. Antes, eu era intransigente, colocava meu ponto de vista e ponto final. Agora, aprendi a dialogar e ouvir”, destaca.

Déborah se aproximou mais da mãe e ficou mais atenta aos seus conselhos. Christiane também mudou. “Procuro ter mais paciência, elogio seus acertos e trabalho seus pontos fracos. Aprendi a não cortar as asas, mas orientar o voo”, diz.

O que é o T-amar?

 

Ser mãe é mesmo uma tarefa desafiadora. E foi pensando nas dúvidas e dilemas enfrentados pelas mães que o T-amar foi criado em 2012. A coordenadora nacional do projeto, Edineia Dutra, (foto ao lado) explica que a iniciativa reúne mulheres de todas as idades com algo em comum: buscar preparo emocional e espiritual na criação dos filhos. “Nosso objetivo é carinhosamente acolher, apoiar e orientar as mães. Trabalhamos para que aprendam a vencer seus desafios pessoais e familiares.”

Atualmente, o projeto atende milhares de mães em todo o País e conta com o apoio de 1.150 voluntárias. Elas participam de encontros mensais, trocam experiências, recebem orientações e aprendem a aplicar os conselhos por meio de tarefas práticas. As atividades ocorrem em diversas unidades da Universal. Há mulheres que nunca receberam apoio do pai de seus filhos, viúvas, divorciadas e também mulheres que dividem a responsabilidade de educar com os pais.

No processo, Edineia acrescenta que as mães descobrem que autoridade é diferente de autoritarismo e que o bom uso da palavra provoca resultados surpreendentes. “Elas também percebem que um gesto de carinho pode expressar mais do que mil palavras”, conta.

Sem controle

Muitas mães chegam ao T-amar ao perceber que perderam o controle parcial ou total sobre os filhos. Em muitos casos, a autoridade delas é ignorada. Essa era a sensação de Sheila Feijó, de 48 anos, que participou pela primeira vez de uma reunião do T-amar em Viamão (RS). “Tenho dificuldades com meu filho mais velho, ele se envolveu com drogas. Fazia tempo que não conversávamos sem discutir. Atendendo a uma tarefa sugerida na reunião, decidi fazer um café da manhã para ele e escrevi um cartão dizendo que o amava e que ele podia contar comigo. Ele está mais carinhoso e pediu perdão”, diz.

Sheila afirma que o projeto também está fazendo bem para a relação dela com os outros filhos – uma jovem de 20 anos e um rapaz de 26 anos – e com o neto, de 11 anos. “Me renovo a cada encontro e aprendo a ser uma mãe melhor”, ressalta.

Equilíbrio

Lígia Maria dos Santos, de 32 anos, começou a frequentar as reuniões do T-amar em meados de 2015, em Del Castilho (RJ). Na época, ela enfrentava o fim de um casamento de oito anos, a morte da mãe, a depressão do pai e a demissão no trabalho. Os problemas se refletiam na relação dela com a filha Laura, de 7 anos. “Tudo isso mexeu com o psicológico e a fala da Laura. Deixei de brincar com ela, de sorrir.”

As duas já passavam por tratamento médico, mas a recuperação ainda não era completa. “A equipe do T-amar é muito unida e me deu carinho e atenção. Reaprendi que preciso ter momentos para sentar e brincar com a minha filha”, destaca. Laura conseguiu superar os problemas na fala e melhorou o desempenho escolar. “Aprendi que posso crescer como mulher e mãe.”

 



Já Isonete da Silva, de 34 anos, (foto ao lado)começou a participar das reuniões do T-amar em São Paulo (SP) porque se sentia sobrecarregada. Ela cuida sozinha do filho Davi, de 3 anos. “Eu era agressiva, batia e ele respondia com agressividade, ficava chateado. Hoje eu procuro conversar, explico as coisas. Ele está mais calmo, mais obediente”, conclui.

Como participar

Os encontros acontecem todo segundo domingo do mês nas principais capitais do Brasil.

Em São Paulo, capital, eles são realizados no 10º andar do Templo de Salomão, às 15 horas, na Av. Celso Garcia, 605 – Brás.

E também, na Av. João Dias 1.800 – Santo Amaro, 3º andar, sala do TF Teen.Confira outros endereços mais próximos de você: Site:projetotamar.org. Facebook Tel. (11) 3573-3505.








Mulher se finge de cega por 28 anos
Entenda quais sãos as consequências da mentira


publicado em 12/06/2017 às 00:15.

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução – Fotolia


Recentemente, uma história bem inusitada surgiu em alguns portais de notícias. Uma espanhola chamada Carla Jimenez, de 57 anos, teria fingido ser cega por 28 anos só para evitar ter de cumprimentar conhecidos na rua. A mulher é tão avessa ao contato humano, que até familiares foram enganados – incluindo o marido. A história que ela contava era a de que havia sofrido uma lesão nos olhos. Apesar disso, ela se maquiava perfeitamente e ainda assistia à tevê. Essas e outras atitudes despertou a desconfiança de muitas pessoas, e ela acabou confessando que, na realidade enxergava normalmente.

''Eu nunca fui uma pessoa muito social e me fazendo de cega pude me livrar de um bocado de compromissos sociais que eu não gostaria de ir'', disse Carla ao site espanhol que divulgou o caso.

Agora, ela terá de responder judicialmente pela mentira, já que recebia um auxílio do governo por afirmar ser deficiente. A história foi compartilhada em vários sites internacionais, mas muitos questionam se o caso é verdadeiro ou não. Mas, no mundo em que vivemos, não é difícil de acreditar que seja real.

O relato nos ajuda a refletir a respeito de como as pessoas preferem enganar a enfrentar seus problemas. Em vez de cometer um crime e magoar as pessoas que ama, não seria mais fácil ela ter assumido sua dificuldade de interação? Muitos poderiam não gostar de seu jeito antissocial, mas daria menos trabalho do que enganá-los por tanto tempo. Definitivamente, mentir não é um bom negócio.

“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido." Lucas 12.2











A verdade é a melhor opção

A Palavra de Deus condena fortemente o ato de mentir e chega a assemelhar quem mente ao próprio diabo (Leia João 8.44). Aos olhos de Deus, até mesmo enganar por brincadeira é algo terrível: “Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.” Provérbios 26.18,19

Em muitos momentos é difícil ser honesto. A verdade pode envergonhar ou prejudicar, à princípio, mas é a melhor escolha a ser feita. A mentira destrói a confiança, mancha os relacionamentos e prejudica a nossa Salvação. Pode trazer alguma facilidade e alívio por algum tempo, mas cobra um alto preço. Por isso, quando for tentado (a) a mentir, lembre-se do que a Bíblia ensina e escolha agradar a Deus. Não há nada melhor do que uma consciência tranquila.

Mas se, mesmo sabendo o certo a ser feito, ainda encontrar dificuldades, compareça às reuniões de domingo e busque forças em Deus para se tornar uma nova pessoa. Clique aqui e encontre o endereço da Universal mais próxima de sua residência.


A Gente da Comunidade reúne milhares de pessoas em ações em Recife e São Paulo
Saiba como foi


publicado em 11/06/2017 às 00:15.

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas


Tags: A Gente da Comunidade pastor Paulo Campos pastor Bruno Barros Nardi





Cerca de 5 mil pessoas, entre elas, 500 voluntários, estiveram presentes na tarde do dia 21 de maio último, na sede da Universal do bairro de Santo Amaro (foto ao lado), em Recife, capital de Pernambuco, para participar de mais uma ação promovida pelo grupo A Gente da Comunidade do estado.

Durante o evento, foram oferecidos serviços variados, como corte de cabelo masculino e feminino, cuidado com as unhas, limpeza facial e design de sobrancelhas, aferição de pressão arterial, realização de cadastro para o recebimento do kit para TV digital e animação para as crianças, com pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce.

Além dos cuidados com a saúde e o bem-estar de cada pessoa, houve também a apresentação de grupos de dança e da banda Anjos da Salvação, do grupo de evangelização de Pernambuco. Na ocasião, mais de 250 cestas básicas foram doadas para a população.

Segundo o pastor Paulo Campos, responsável pelo trabalho evangelístico no estado, a igreja tem alcançado comunidades cada vez mais desprezadas. “Temos procurado levar não somente os cuidados em diversas áreas, mas também a Palavra de Deus. São pessoas que enfrentam dificuldades na sua vida pessoal, e, por meio da Palavra da Salvação, nos empenhamos a cada dia para tirar o sofrimento daquele que padece”, comentou.

Para o pastor, oferecer momentos como essa ação é um privilégio. “Vieram pessoas de vários lugares de Recife e região metropolitana, a fim de ouvir uma palavra transformadora. Nossa responsabilidade é grande, mas com a ajuda de todos chegaremos mais longe, pois juntos somos mais fortes”, finalizou.

Evento em São Paulo



Ainda no mesmo dia 21 de maio, nem a tarde chuvosa foi capaz de atrapalhar outra ação social realizada pelos voluntários do grupo A Gente da Comunidade, no Jardim São Pedro (foto ao lado), região de Itaquera, zona leste da capital paulista.

Cerca de 800 pessoas estiveram presentes no templo da Universal para receber auxílio físico e espiritual. Durante a ação, foram oferecidos serviços de cabeleireiro, manicure, limpeza de pele e maquiagem para as mulheres. Além de pintura facial, recreação, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.

Na ocasião, foi oferecido o acompanhamento jurídico, medição de pressão arterial, aceitação de currículo. E não apenas isso, houve a entrega de mais de 100 cestas básicas, 250 kits de leite e o sorteio de uma bicicleta.

Para o pastor Bruno Barros Nardi, responsável pelo A Gente da Comunidade da região, o evento proporcionou auxílio físico e espiritual às pessoas desassistidas pela sociedade.

Na ocasião, o pastor ressaltou que a vida com abundância prometida na Palavra de Deus aos que creem está além da provisão diária de alimentos, mas se estende à vida plena espiritual e em todos os sentidos. “Além de orarmos e atendermos às pessoas, tornamos a Universal daquele bairro conhecida, mostrando a todos que somos o maior pronto socorro espiritual de portas abertas”, disse o pastor.

Gostou das ações? Faça parte do A Gente da Comunidade também. Seja um voluntário e ajude quem precisa. Clique aqui e localize uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o responsável. 




Homem mais tatuado do Reino Unido pode perder braço por causa de implante

Atitudes exageradas podem nos prejudicar. Leia


publicado em 16/06/2017 às 00:15.

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução -


Tags: modificação corporal extremo Equilíbrio







Qual o limite na hora de realizar modificações corporais por um gosto estético? Algumas pessoas chegam ao extremo de correr risco de saúde e de vida por isso. Um deles foi Matthew Whelan (ao lado), de 37 anos, considerado o homem mais tatuado do Reino Unido. Ele já possui mais de 300 tatuagens – inclusive tatuou os olhos – e 80% do corpo com alguma modificação, e, para homenagear os seus dias como lutador, decidiu aumentar esse número e colocou um implante de silicone no formato de um soco inglês em seu punho (imagem abaixo).

Apesar de já estar acostumado às alterações, o corpo rejeitou o implante e, para salvar o braço, ele precisará realizar uma cirurgia. "Infelizmente a pele abriu. É um objeto estranho, algo que o corpo não está acostumado a ter e começou a rejeitar. Tenho que remover imediatamente ou posso perder o meu braço", contou ao Daily Mail.

Mas o seu estilo de vida também trouxe outras dificuldades. Em 2015, ele afirmou ter problemas para encontrar trabalho por sua aparência incomum e começou a lutar para que pessoas com modificações corporais recebessem oportunidades iguais.

Riscos

Tudo que é extremo traz malefícios; muitas pessoas se deixam levar por uma moda, uma emoção passageira e não pensam nos riscos que aquilo pode trazer. No caso da modificação corporal, infecções e problemas de cicatrização são só alguns deles. O próprio Matthew admite que inseriu um corpo estranho e o seu organismo rejeitou. Ele também revela outro problema que a modificação corporal extrema trouxe à sua vida: a dificuldade de inserção no mercado de trabalho, o que trará problemas financeiros. Será que valeu a pena?


Qualquer procedimento estético, principalmente o que envolve um ato cirúrgico, exige cautela. Qual a motivação? Quais os riscos? Será que não é só para maquiar uma insegurança? Essas e outras perguntas devem ser feitas para que você identifique se há a necessidade de seguir em frente. Use a inteligência e não a emoção.

Lado espiritual

Não podemos deixar de considerar o peso espiritual que atitudes exageradas têm. O próprio Deus, em Sua Palavra, orienta que devemos ter equilíbrio em tudo e que os extremos são prejudiciais (leia Eclesiastes 7.16,17). “O equilíbrio não é apenas uma lei da física, mas da vida. Uma vida saudável e feliz é composta do sucesso de várias partes: saúde física e mental, necessidades materiais supridas, bons relacionamentos e paz de espírito”, explica o bispo Renato Cardoso. “Isso quer dizer que você tem que atender igualmente a todas estas áreas que dão equilíbrio à sua vida. Se você focar muito em uma e não o bastante em outra, causará um desequilíbrio, e as coisas começaram a sair do lugar: problemas de saúde, relacionamentos conturbados, depressão, ansiedade, vícios, falta de dinheiro, etc.”, completa.

Enquanto a pessoa não souber dar atenção a todas as necessidades, viverá perdida e investindo em coisas que não trarão benefícios para sua vida. Mas qual a solução para mudar isso? O bispo Renato lista 3 passos:
Identificar as áreas que estão descuidadas;
Ver o que você deveria estar fazendo por elas, mas não está;
Diminuir os excessos de uma área para aplicar-se mais nas outras que estão descuidadas, fazendo o que é preciso.

“Isso exigirá quebra de velhos hábitos e incluirá o desconforto da mudança. Mas se você não sacrificar para alcançar o equilíbrio agora, as consequências serão muito piores mais tarde”, conclui.

Para saber como se aproximar de Deus e conquistar uma vida equilibrada, assista às reuniões de domingo. Encontre aqui o endereço da Universal mais próxima.



Mais 4 pastores consagrados bisposDesde janeiro, a Universal vem ampliando o seu quadro episcopal


publicado em 14/06/2017 às 00:15.

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas


Tags: novos bispos consagração bispo consagração com óleo




Neste ano de 2017, a Universal está escrevendo mais um capítulo de sucesso em sua história. Desde janeiro, até maio, mais de 100 pastores foram consagrados bispos.

Consagrar é dedicar uma pessoa ou algo a Deus, para servir ao Senhor Jesus e aos Seus desígnios. Essa unção representa a aprovação Deus, para que seja feito muito mais pelas almas aflitas.

Nos dias 21 e 27 de maio e 7 de junho, quatro pastores tiveram os seus ministérios aprovados e foram integrados ao episcopado da Universal.

Conheça quem são eles:


Bispo Antonio Carlos Rodrigues da Silva, de 48 anos, e sua esposa, Eloisa Coelho da Silva, de 49 (foto ao lado). Em 25 anos de Obra, eles já estiveram no Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

“Considero essa consagração importantíssima, porém, o título não pode mudar o pensamento do homem de Deus. Carrego agora o dever de vigiar mais em cada um dos meus atos, por mínimo que seja, diariamente, e me sinto muito feliz por isso”, comentou. 

Já o bispo Mauro José da Silva Souza, de 41 anos, e sua esposa, Gilvania Alves Cordeiro Souza, de 38 anos (foto abaixo), passaram pela Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Piauí, São Paulo, Amazonas e, atualmente, ele está responsável pela Universal de Guiné Bissau, na África Ocidental.


Sua caminhada até a consagração não foi fácil. Antes de chegar à Universal, ele tinha uma vida cheia de complexos e cresceu com ódio de seu pai. Mas, ao conhecer o Poder de Deus, por meio de sua esposa, tudo mudou. Hoje, pode passar para outras pessoas a importância de usar a fé, para uma mudança real de vida.

“Eu fico muito feliz com essa consagração, pois sei que é o Glorioso Deus aprovando o trabalho que temos feito para Ele aqui neste mundo, e, ao mesmo tempo, a recebo com muito temor e tremor, pois sei que com essa unção vem também uma grande responsabilidade”, disse.

Já no dia 7 de junho, o pastor Gilson Santos e sua esposa Rita Neves (foto abaixo) foram consagrados na Universal na Argentina.



No dia 27 de maio, o pastor Paulo Calil e sua esposa, Simone Fontella, também receberam no altar do Templo de Salomão a consagração episcopal. 

Hoje, a Universal está presente em mais de 100 países e em todos eles pastores e bispos trabalham para levar a Palavra de Deus aos sofridos.

Se você deseja conhecer o trabalho da Universal de perto, procure uma igreja mais próxima de sua casa. Para encontrar um endereço basta clicar aqui


A vida é melhor nas teclas do seu celular?
Muita gente tem perdido grandes momentos da vida por ficar o tempo todo no smartphone. Saiba o que fazer, se você também estiver vivendo essa realidade




Você já perdeu algum momento real em sua vida porque estava teclando no celular? Provavelmente já. Foi uma situação como essa que o fotógrafo norte-americano Eric Smith capturou recentemente. Ele flagrou uma baleia com seu filhote nadando e depois emergindo no mar em uma praia na Califórnia. Mas não foi só isso. O curioso é que, enquanto esse episódio acontecia, um rapaz que estava sentado no convés de um bote, em frente aos mamíferos, não viu nada porque estava vidrado no aparelho.


Em entrevista a uma rede de TV, o profissional disse que tirou mais de cinco fotos enquanto as baleias nadavam e em todas elas o rapaz não desviou os olhos da tela de seu smartphone. “Achei uma pena ele ter perdido um momento tão maravilhoso e que aconteceu a 1 metro de distância, ou seja, na frente dele. Você acha que a vida é melhor em seu telefone, mas estamos perdendo o que está acontecendo ao nosso redor”, analisou Smith.


Situações parecidas com essa são cada vez mais comuns no dia a dia, uma vez que os atrativos dos celulares têm monopolizado a atenção das pessoas. Roger Taussig Soares, médico neurologista, explica que, quando bem utilizada, a tecnologia é uma poderosa ferramenta de aprendizado e de interação, mas pode ser negativa quando desvia a atenção das coisas que precisamos fazer. “É comum alguém entrar na internet para responder a um e-mail e decidir dar uma olhadinha numa rede social, começar a seguir vários links e acabar sem fazer aquilo que realmente queria no primeiro momento”, ressalta Soares.


A tecnologia domina sua vida?


Marcela Adorno Bispo Ribeiro, de 32 anos, auxiliar administrativo, admite que perdeu vários momentos por causa desse tipo de vício. “Eu vi que estava bitolada quando notei que não conseguia mais dialogar com as pessoas. Onde eu estava meu celular também estava e, por vezes, acordava de madrugada para ‘espiar’ a vida dos outros nas redes sociais”, conta.


Ela passava 24 horas por dia conectada e, por conta do excesso, quase foi atropelada. “Estava atravessando a rua e olhando para o celular e ouvi a freada de um carro. Podia ter sido vítima de um acidente grave”, lembra.


No trabalho, Marcela não conseguia focar nas atividades que precisava fazer porque ficava atenta o todo tempo às notificações de seu aparelho. “Quando algum cliente ligava, eu o atendia rápido, pois queria desligar para continuar o bate- papo na rede social”, revela.


O pior momento, segundo ela, foi quando um relacionamento chegou ao fim e ela permaneceu acessando a página do Facebook do ex. “Nas fotos, ele parecia muito feliz e tinha reatado o namoro com a ex. Foi naquele momento que percebi o mal que o excesso da tecnologia estava causando à minha vida”, esclarece.


Para controlar o vício, ela teve que mudar seus hábitos. Ela passou a ocupar os horários que estava acostumada a acessar com a realização de outras tarefas, voltou a se dedicar ao trabalho e se policiou para não desviar sua atenção para futilidades.“Eu não deixei de lado minha rede social, pois tenho contato com pessoas importantes em minha vida, como familiares que moram longe. Mas não fico 24 horas online, aprendi a ter equilíbrio e a não deixar que a tecnologia tire a minha paz”, completa.



















A vida virtual atrapalha a real?


Para o neurologista Roger Taussig Soares, se a rotina está prejudicada e ela é tomada por muitas atividades no mundo virtual, existe um problema que deve ser tratado. “A chave é analisar criticamente e ver o quanto a tecnologia facilita sua vida ou se ela está substituindo suas possibilidades de atuação no mundo real”, indica o especialista.


Ele explica que existem compulsões que encontram terreno fértil para se manifestação na internet. Algumas são mais importantes e impactantes, como os jogos, as compras e o sexo. “Há tratamentos para os portadores de compulsões e vícios relacionados ao mundo digital. Convém procurar ajuda médica, se necessário”, conclui.

Conhece o mais novo golpe do cartão de crédito?
Saiba o que fazer para não cair nesta fraude


publicado em 24/05/2015 às 00:05.
Por Eduardo Prestes / Foto:
Tags: sete dias edição 1207 folha universal





O cartão de crédito é uma das criações da vida moderna que mais facilitam a compra de bens e a contratação de serviços sem a necessidade imediata de utilizar dinheiro. Mas a facilidade com que pode ser usado também o torna o alvo predileto dos bandidos. Se antes a clonagem era a principal ação de criminosos, agora os usuários de cartões precisam ficar atentos ao mais novo golpe: sem que as pessoas percebam, os golpistas fazem compras de pequeno valor pela internet com o objetivo de confirmar os dados roubados e depois repetem o golpe com valores bem maiores e deixam as dívidas para os usuários.


Segundo o coordenador do comitê de segurança e prevenção a fraudes da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), Henrique Takaki, após a disseminação do chip nos cartões de crédito e débito a incidência de crimes migrou de setor. “O chip tornou muito mais difícil clonar um cartão físico. Por isso, a fraude no mundo presencial é muito pequena. Mas, como consequência, a internet acabou se tornando o principal território dos ataques contra quem usa cartões de crédito”, afirma.


Takaki considera que, mesmo com o fato do sistema de segurança de cartões ser um dos mais evoluídos no Brasil, os bandidos muitas vezes se passam por funcionários das operadoras ou de bancos para aplicar seus golpes. “Uma das formas de coibir esse tipo de ação é ter o máximo de cuidado com as informações pessoais. Se você liga para o banco, ele vai pedir as informações para confirmar que você é que está ligando. Agora se, ao contrário, um funcionário do banco liga, ele não tem que confirmar se você é você. Ele é quem está ligando. É você quem tem que confirmar se o banco é o banco mesmo”, alerta.


Para o especialista, a ativação do serviço de mensagens também é uma forma de proteção. “Toda vez que o cartão for utilizado, a operadora envia um recado no celular do cliente para registrar que uma compra foi feita. Caso não tenha sido você, logo irá se dar conta disso.” Takaki também sugere a conferência detalhada dos gastos que constam na fatura, já que muitos usuários não olham o extrato. “E, se você não reconhecer alguma compra, mesmo com valor baixo, entre em contato com a operadora para que a compra seja cancelada e retirada da fatura”, aconselha.


Dicas para não ser enganado


- Em caso de perda ou roubo do cartão, bem como de qualquer suspeita de fraude, entre em contato imediatamente com a central de atendimento de sua operadora.


- Tome muito cuidado ao usar o número do seu cartão. Se sentir que o site não é seguro, não compre. Erros ortográficos, solicitação de muitas informações pessoais, logotipos e fotos com baixa resolução podem indicar um site fraudulento.


- Tenha sempre uma proteção contra ameaças digitais que mantenha protegido não só o seu computador, mas também o seu smartphone e o seu tablet. Invista em soluções que oferecem verificação de identidade em duas etapas e que utilizem reconhecimento de voz e face.


- Alguns bancos oferecem o serviço de aviso via SMS sempre que uma transação é feita


com o cartão. Assim, você sempre saberá se ele foi ou não usado indevidamente.


- Nunca escreva sua senha em papéis ou atrás do cartão. O ressarcimento é extremamente difícil, até impossível, caso uma transação indevida seja feita utilizando a sua senha.


- Sempre confira os gastos da sua fatura. Caso não reconheça alguma compra, mesmo que ela seja de baixo valor, entre em contato com a central de atendimento do cartão.


- Desconfie de lojas online que oferecem condições espetaculares ou ofertas com preços imperdíveis, principalmente se elas aparecerem em um e-mail. Na dúvida, apague o e-mail e vá diretamente ao site para confirmar os valores e condições apresentadas.





Folha UNIVERSAL na Fundação CASA












Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da UNIVERSAL.




















































bispo Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)










IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?


bispo Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.


IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?


bispo Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.


IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?


bispo Geraldo Vilhena responde: Sim depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura. Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos jovens na Fundação Casa.





É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.



Ler e Escrever: combate ao analfabetismo e capacitação profissional
Projeto já formou milhares de jovens e adultos no Brasil e em outros países. Saiba mais


publicado em 17/06/2017 às 00:15.

Por Michele Roza / Fotos: Demetrio Koch e Arquivo


Tags: 40 anos Universal Ler e Escrever alfabetização capacitação responsabilidade social





A Universal, além do intenso trabalho evangelístico que vem fazendo há 40 anos, realiza também projetos de cunho social e cultural no Brasil e em outros países em que está presente. Um desses projetos, de grande atuação, é o Ler e Escrever, que todos os anos forma milhares de jovens e adultos, combatendo o analfabetismo e oferecendo capacitação para inserção no mercado de trabalho.

Desde os seus primeiros passos, no estado do Rio de Janeiro, no início da década de 1990, o projeto vem se desenvolvendo e crescendo Brasil afora. Em São Paulo, o Ler e Escrever teve início em setembro de 1996, quando o obreiro voluntário da Universal Luiz Antônio Dobroca (foto abaixo), também coordenador pedagógico do projeto, reuniu os 30 primeiros representantes das igrejas que dispunham de espaço. Começaram o ano letivo de 1997 com 13 salas de aula.

Luiz Dobroca, hoje com 66 anos, e a esposa dele, Elza Dobroca, de 62, começaram a frequentar a Universal no bairro do Brás, na zona leste da capital paulista (mesma região em que hoje funciona a sede do Ler e Escrever), em 1984. Entraram 

para o grupo de Evangelização e, em 1991, tornaram-se obreiros. Na época, Luiz Dobroca era comerciante autônomo e passou a dividir o seu tempo entre o trabalho, a família e a ajuda que levava às pessoas dos bairros próximos ao Brás. Cinco anos depois, ao assistir a uma reportagem sobre o Ler e Escrever no Rio de Janeiro, ele decidiu dar início ao projeto em São Paulo.

A expansão do Ler e Escrever no Brasil pode ser vista em diversos estados, de todas as regiões do País, como, por exemplo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Rondônia e Amazonas, entre outros. 

Erradicar o analfabetismo

Segundo dados do Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional (Inaf) de 2016 – pesquisa realizada por amostragem –, 27% dos brasileiros com idade entre 15 e 64 anos são analfabetos funcionais. Eles conseguem decodificar minimamente as letras e os números, mas não desenvolvem habilidade para interpretação de textos e operações matemáticas.

O principal objetivo do Ler e Escrever é contribuir para erradicar esse número de analfabetismo, preparando os alunos para que possam fazer os testes de avaliação em órgãos oficiais e prosseguir os estudos. A partir dessa premissa, o projeto oferece, sem custos, cursos de alfabetização, ensino fundamental e médio em classes de aceleração de aprendizagem – processo instituído pelo Ministério da Educação (MEC), em 1997, que visa corrigir a defasagem entre a idade e a série que os alunos deveriam estar cursando.

Responsabilidade social

Em outros países de língua portuguesa, como Angola, país da costa ocidental da África – onde a Universal está presente desde 1991 –, o projeto também vem contribuindo para transformar a vida da população – 

que ainda enfrenta muitadesigualdade econômica e social, sendo considerada uma das menos desenvolvidas do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU). Quando o Ler e Escrever iniciou as suas atividades, em 2007, o índice de analfabetismo no país era superior a 50%. Hoje, o índice já se mostra abaixo dos 30%.

Além de Angola, Moçambique e Portugal, hoje o trabalho já se expande também para um país de língua espanhola (castelhano), a Argentina, e ainda no Brasil já há a inserção de classes para estrangeiros que residem no País e precisam ou querem aprender a língua portuguesa.

“Sabemos que as pessoas que estudam no projeto buscam também a sua dignidade. Temos muitos alunos que saíram de uma sala de aula e hoje já são formados, são advogados, professores, enfermeiros, entre outras profissões. Isso é muito importante: alfabetizar e capacitar para que estejam preparados para o mercado de trabalho e sejam devidamente inseridos”, afirma Luiz Dobroca.


Consciente de suas responsabilidades sociais, o Ler e Escrever também conta com uma parceria em prol dos jovens em regime semiaberto da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) do estado de São Paulo. Os jovens infratores que têm desejo de mudar de vida e interesse em aprender, são direcionados a salas de aula do projeto e frequentam aulas de alfabetização e informática.

Capacitação profissional

Além das classes de alfabetização e de aceleração de aprendizagem, os educadores (voluntários, estagiários de pedagogia e profissionais de diversas áreas) do projeto Ler e Escrever também se dedicam ao ensino de outras habilidades, como, por exemplo, uma língua estrangeira ou capacitação profissional.

Aulas de inglês, espanhol e francês são ministradas frequentemente. Além disso, o projeto conta com laboratórios de informática. Há também disponível o curso de Libras, a língua brasileira de sinais para surdos, que é realizado pela internet.


Ainda é possível aprender um ofício ou participar de cursos de capacitação profissional, que são oferecidos em parcerias com grandes empresas, como o Sebrae e outras instituições (dependendo da instituição parceira é cobrada uma taxa simbólica sobre o custo do material).

Os cursos de capacitação permitem aos alunos ingressar no mercado de trabalho e abrangem áreas como informática, estética e gestão empresarial. Atualmente, só na capital paulista são dezenas de unidades escolares do projeto; no estado de São Paulo cerca de 2 mil alunos estiveram em sala de aula em 2016. Somando esses dados aos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o número de alunos atendidos no ano passado aumenta para quase 4,4 mil.

Conheça as metas e objetivos do projeto Ler e Escrever:


- Ser mediador entre o aluno e o mundo, oferecendo-lhe oportunidades e mostrando-lhe o valor da educação;

- Capacitar profissionais para o mercado de trabalho;

- Ministrar ensino de qualidade com profissionais idôneos;

- Contribuir para a condição socioeconômica de nossa sociedade, fundamentada na livre iniciativa, capacidade empresarial, ética e autonomia;

- Utilizar uma meta eficiente, política e consciente, adequada às necessidades e dificuldades do aluno, despertando-o para a sociedade em que vive.

Reconhecimento



Em 2011, o projeto Ler e Escrever ganhou o reconhecimento da Câmara Municipal de São Paulo por sua contribuição para o desenvolvimento social e educacional, pelas atividades gratuitas que tem oferecido para a população (foto ao lado). Só no estado de São Paulo, nesses 20 anos de atividade, foram atendidos mais de 20 mil alunos.

Se você quer concluir os estudos, se profissionalizar ou mesmo indicar alguém para ter a chance de se alfabetizar, todos os meses há cursos com inscrições abertas no projeto Ler e Escrever. O telefone para saber sobre os cursos e inscrições em São Paulo é o (11) 3497-1656. Você pode também procurar mais informações do projeto em uma Universal na sua cidade.






Evento do FJU reúne 7 mil pessoas no interior paulista

“O Maior Resgate + FutShow” aconteceu em Campinas. Saiba mais


publicado em 16/06/2017 às 00:15.

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas


Tags: FJU Campinas bispo Marcello Brayner pastor Túlio Lopes





Cerca de 7 mil pessoas se reuniram, na tarde do dia 28 de maio, na Arena Concórdia, em Campinas, interior paulista, para participar do evento “O Maior Resgate + FutShow”, promovido pela Força Jovem Universal (FJU) de Campinas. O encontro teve como objetivo mostrar aos jovens, por meio de shows de música, dança e partidas de futebol de salão, que é possível viver feliz sem o uso de drogas e violência.

A ação, que recebeu pessoas de outras cidades também, contou com a presença do bispo Marcello Braynner, responsável pelo FJU no Brasil; bispo Sergio Corrêa, responsável pelo grupo de obreiros da Universal em todo o País; bispo Allan Senna; bispo André Souza; bispo Fernando Mendes e o pastor Renato Souza, coordenador estadual da Força Jovem.

Durante o evento, o bispo Marcello cantou e aproveitou para dizer aos jovens que o Senhor Jesus tem preparado coisas maiores e melhores para cada um. “Você tem que se apegar a Deus, dar o seu melhor e não perder tempo com coisas fúteis. Pois a verdadeira alegria está em Deus, e não nas coisas que o mundo lhe oferece”, completou.

O bispo salientou ainda que, somente quando uma pessoa entrega a sua vida a Deus, é possível ter paz. “E essa paz não se acaba, ela permanece com você”, disse.

Transformação por completa

Após realizar a oração, o bispo Marcello falou sobre o perigo da automutilação, e sobre a valorização da vida. Ele determinou a cura e a libertação de muitos que estavam aflitos e precisavam de ajuda. Na ocasião, cerca de 80 jovens se batizaram nas águas e declararam publicamente a fé em Jesus Cristo.



Quem presenciou esse momento, garante que ficará marcado para sempre na memória. “A parte que mais me chamou atenção foi quando o bispo Marcello falou de Deus e também gostei do momento do batismo nas águas, em que muitos jovens se entregaram de fato e de verdade. Muitas almas foram ganhas nesse evento”, comentou a jovem Yasmin Teodoro, de 21 anos, de Paulínia, interior da capital paulista.

Para o pastor Túlio Lopes, coordenador do FJU em Campinas e responsável pela organização do “O Maior Resgate + FutShow”, o evento conseguiu conscientizar a juventude sobre suas escolhas.

“Muitos jovens tentam preencher o vazio, ou um problema, que estão passando com as drogas e a bebida e, durante o evento, mostramos que não isso não é preciso. Por meio da oração, das bandas e das apresentações, conseguimos mostrar a eles que é possível ter uma juventude sadia, sem vícios. Foi uma alegria total. E toda essa nossa alegria vem de Jesus”, explicou o pastor.

Você também quer participar das ações promovidas pela Força Jovem? Clique aqui, encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se sobre os próximos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1