sábado, 6 de agosto de 2011

MUNDO BIZARRO


SE "DE PERTO NINGUÉM É COMUM", EXEMPLOS NÃO FALTAM: DE PACATOS CIDADÃOS DO INTERIOR DO PAÍS A CÉLEBRES CIENTISTAS E GANHADORES DO PRÊMIO NOBEL, NINGUÉM ESCAPA DE ALGUM EPISÍDIO DE ESQUISITICE


Há uma máxima popular, por muitos atribuída ao pensador Tolstoi, que diz que, de perto, ninguém é normal. E é realmente isso o que querem dizer os médicos quando abordam o assunto: "a normalidade é relativa e quase impossível de ser claramente definida", garantem. Mesmo assim, existem inúmeros casos por aí que insistem em colocar essa teoria por água abaixo. O motivo é simples: são demonstrações que, para muitos, beira à insanidade.

Quem não se lembra, por exemplo, do padre Adelir de Calir, que acabou morrendo depois de tentar levantar voo em uma cadeira içada por mil balões de gás hélio, em Paranaguá, em abril de 2008?

Nos Estados Unidos, um homem de 42 anos, morador do Estado de Minnesota, morreu após tentar forjar um acidente de carro. A intenção dele era ser hospitalizado para poder receber analgésicos controlados.

De volta ao Brasil, agora no Estado de Minas Gerais, um homem de meia-idade foi a uma casa de strip-tease assistir a um show erótico, mas quando uma das dançarinas jogou a calcinha para ele, depois que recebeu uma nota de dez reais, o espectador, entusiasmado, engoliu a pequena peça e foi excluído do rol dos "seres vivos".

GÊNIOS, MAS NÃO MENOS "BIZARROS"

ISAAC ASIMOV

O célebre escritor e bioquímico russo Isaac Asimov (1920-1992), além de se tornar conhecido no mundo todo por seus trabalhos científicos e literários, é lembrado até hoje por suas esquisitices. Sempre que convidava alguém para jantar em sua casa, por exemplo, e a pessoa demorava a chegar, Asimov acreditava que o motivo do atraso era porque o hóspede havia caído em algum buraco na rua. Quando sua mulher não chegava em casa no horário previsto, o cientista jamais desconfiava dela. O temo dele não era uma traição ou coisa do tipo, mas sim que a sua amada houvesse caído em algum buraco por aí.

ALBERT EINSTEIN

O mais famosos ganhando do prêmio Nobel de física e autor da Teoria da Relatividade era outro que, nem de longe, se mostrava um exemplo de normalidade. Alguns biógrafos do cientista afirmam que um dos grandes passatempos do físico era brincar com barquinhos de papel em sua banheira. Quem o repreendia ou amassava suas embarcações era duramente castigado.

Galileu Galilei

O físico e matemático italiano que introduziu o método científico em praticamente todo o mundo era, dizem os estudiosos de sua vida, “um homem de pouca intimidade com a higiene”. Há relatos de que Galileu, quando estava trabalhando em seus teoremas matemáticos, se recusava a tomar banhos ou trocar de roupa. "o problema é que, para desenvolver algumas de suas teses mais complexas, Galileu chegou a levar até três anos".


Video doação de milhares de Folha Universal para a Fundação Casa veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1