terça-feira, 2 de agosto de 2011

IURD Templo de Salomão (A todo vapor)

Obras do Templo de Salomão seguem à risca cronograma e devem ser concluídas até 2014

Ivonete Soares

ivonete.soares@folhauniversal.com.br


Desde o lançamento da pedra fundamental, que marcou o início das obras da réplica do Templo de Salomão, em agosto do ano passado, em São Paulo, a movimentação no local é grande. Depois da primeira fase – quando ocorreram as instalações do tapume, as demolições, as escavações e as contenções –, os demais estágios da obra até a conclusão (prevista para maio de 2014), serão cumpridos rigorosamente seguindo o cronograma estabelecido no projeto, afirma o engenheiro civil, Edimar Pereira da Silva, gestor do projeto.


Todos os passos do enorme empreendimento, que terá mais de 70 mil metros quadrados de área construída, podem ser acompanhados através do site www.otemplodesalomao.com, criado especialmente para informar aos interessados o andamento da obra, as novidades e tudo o que acontece por trás dos imensos tapumes montados ao redor dela, cujas imagens expostas embelezaram o imenso quarteirão de 28 mil metros quadrados, localizado no bairro do Brás, na zona leste de São Paulo. A grandiosidade do projeto do Templo de Salomão foi notícia em vários jornais e sites internacionais.


Segundo comerciantes e moradores da região, a expectativa pelo término da obra é grande, pois, eles acreditam que os imóveis serão valorizados e o comércio nas adjacências ganhará ainda mais força.


Mas não é só a valorização dos imóveis e a beleza do bairro que contam numa obra grandiosa como esta. De acordo com a equipe de engenharia, centenas de empregos foram gerados. “Na obra, temos o pessoal em campo, além do apoio administrativo, que gira em torno de 250 pessoas, podendo chegar a mais de mil profissionais. Indiretamente, contamos com mais de uma centena deles envolvidos na produção do concreto, na fabricação dos pré-moldados, entre outros. A Igreja Universal dispõe de uma equipe de engenharia capacitada e multidisciplinar com aproximadamente 250 profissionais, dos quais 20 deles trabalham de forma exclusiva para apoiar e fiscalizar a execução dos serviços contratados”, explica.



Para o engenheiro civil e coordenador de obras e estruturas, Vitor Angelo Stefaneli, o principal desafio deste empreendimento está associado ao aquecimento atual do mercado da construção civil, que vem acarretando dificuldades no processo de aquisição de materiais e equipamentos, além de atrasos na entrega de diversas obras no País. “Para lidar com estas dificuldades, a construtora tem a estratégia de antecipar a compra dos itens críticos para, desta forma, minimizar o risco de haver falhas de suprimento na obra”, diz. Para conhecer o projeto, acompanhar a obra e fazer doações acesse http://doacao.arcauniversal.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1