terça-feira, 2 de agosto de 2011

Trocadas pelas mais jovens

O que fazer diante desta situação?


Quando a mulher é trocada por outra mais magra, pode fazer dieta, morrer de fome e emagrecer. Se é por uma mais bonita, ela muda seu rosto inteirinho. Quando a outra é mais rica, há possibilidade de ter a vida inteira pela frente para fazer fortuna. E quando se é trocada por uma mulher mais jovem? Como lidar com a situação de troca?


De acordo com o IBGE, os números de divórcios no País tiveram um aumento de 200% desde 1984, quando o instituto começou a estudar estes casos. A última avaliação foi divulgada em 2007. Os motivos que fazem com que um casal se separe são diferenciados. Entre os principais fatores estão: ciúmes, incompatibilidades de opiniões, abuso do álcool, agressões físicas e traição, em especial a troca de mulheres mais velhas por mais novas. Acarretando para a pessoa traída destruição da autoestima e profunda depressão e isto pelo fato de saberem que a juventude é algo impossível de se recuperar.


Segundo a terapeuta Sônia Vieira Coelho, especialista em terapia familiar, de casal e individual, a questão é bem mais abrangente e envolve vários fatores: “Entre eles, destaco a beleza física, mais energia no relacionamento sexual e o assédio bem presente das mulheres. Muitos homens acham que estando com mulheres mais jovens se sentirão mais rejuvenescidos, é uma espécie de autoafirmação”, explica.


Leia mais: Bispo Macedo diz que é preciso ter cautela ao tratar da vida sentimental


“Ela era 10 anos mais nova”


A dona de casa Maria José de Oliveira Lapa, de 64 anos, considerava o seu casamento de 30 anos estabilizado, mas, viu o seu “castelo de areia”, a sua convicção de casamento perfeito, cair por terra quando foi trocada por uma mulher 10 anos mais nova que ela.


“Meu marido foi vítima da sedução. Minha vizinha ficava se mostrando para ele, quando ia se bronzear no sol, bem nos fundos da minha casa. Ele me traiu, me trocou por ela, que é mais jovem que eu”, lembra.


A primeira decisão tomada por Maria José foi a separação, decidiu procurar um advogado para fazer o divórcio. “Mas as consequências precisam ser analisadas, segundo a Palavra de Deus. Por isso fiz as correntes na Igreja Universal em favor da reconstrução do meu relacionamento”, afirma.


Na IURD, Maria José descobriu o segredo para restaurar o casamento: “Sabia que não poderia competir com nenhuma mulher em relação à juventude. Não existem fórmulas para reconquistar a juventude. Meu segredo foi ter um encontro real e verdadeiro com Jesus. Hoje tenho 44 anos de casamento feliz”, conclui.


Terapia do Amor


A Terapia do Amor é uma reunião realizada aos sábados, em todos as sedes estaduais e regionais dos cenáculos do Espírito Santo. Nos encontros, as pessoas recebem orientações de como proceder para que possam obter sucesso nesta área em que há tanto sofrimento. As reuniões acontecem em vários horários, especialmente às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1