segunda-feira, 5 de março de 2012

MULHER DIFÍCIL



"LEI DO MÍNIMO ESFORÇO" TEM LEVADO OS HOMENS DA ATUAL GERAÇÃO A IGNORAR AS MULHERES DIFÍCEIS; COM ISSO, A ARTE DA CONQUISTA ESTÁ DESAPARECENDO

"O MAIOR PREJUDICADO COM ESSE NOVO TIPO DE COMPORTAMENTO SÃO ELES MESMOS, OS HOMENS", AFIRMAM ESPECIALISTAS

"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se
machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são
boas como as do topo, mas são fáceis de conseguir".

O texto acima, de autoria de Machado de Assis, apesar de ter sido escrito no início do século 20, pelo menos do ponto de vista da maioria dos especialistas em relacionamento, continua bastante atual. Isso porque, segundo esses estudiosos, as mulheres mais bonitas e vistosas têm consciência de que possuem tais características. Sendo assim, o número de "investidas" que elas recebem é quase sempre maior do que o de mulheres que não têm os mesmos atributos físicos. Sendo assim, a mulher mais cortejada passa a, involuntariamente, ser mais "seletiva". Ou, como os homens preferem dizer, mais "difíceis".

Por causa desse tipo de comportamento, o homem foi ensinado pela sociedade a cortejar e lutar para conquistar uma mulher. "Mas de repente tudo ficou tão fácil que ele nem precisa mais correr atrás de mulher alguma, elas é que correm atrás deles. Isso é tão cômodo para eles, afinal eles escolhem mulheres como se escolhe uma cerveja num refrigerador", diz a sexóloga Carmen Janssen.

Ainda de acordo com a sexóloga, o fato de os homens estarem cada vez menos dispostos a cortejar uma mulher, "eles adotaram 'lei do mínimo esforço'", diz, tem construído uma sociedade em que o consumismo se estendeu às relações humanas. Quem se nega a entrar nessa sociedade, muitas vezes é tachado de metido, arrogante ou antiquado. Ignorar tais preconceitos e estar ciente de seus próprios valores é o que importa. "O respeito ao próximo e a si mesmo deve prevalecer. Entregar-se aos desejos imediatos do corpo é renunciar ao intelecto e, quando isso acontece, não só o aspecto sentimental, mas todos os outros de nossa vida jamais podem prosperar", finaliza Janssen, quase como quem está traduzindo as poéticas linhas machadianas do século retrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1