sábado, 10 de março de 2012

Ansiedade na vida sentimental.

Insatisfeita com conselhos de pastores e esposas

"Sempre tive um questionamento sobre quantas injustiças sofremos e muitas vezes sem motivo. Simplesmente elas aparecem de formas inusitadas, das quais não nos dão qualquer oportunidade de mostrar que não temos qualquer ligação com elas ou com as pes­soas das quais elas nos chegam. São acusações, fofocas, um mau olhar. Dá vontade de jogar tudo para o alto e cair fora, largar tudo o que conquistei e sumir para um lugar que ninguém me conheça e, então, começar uma vida nova. Pedir conselhos aos líderes da igreja muitas vezes não cabe mais, pois sempre é o mesmo assunto: "Deus irá honrá-la, persevere, tenha fé!"

E sempre vem um questionamento… É fácil pedir para esperar em Deus a pessoa certa para casar a uma solteira de 30 anos, se já é casada e feliz. Se já tem tudo o que quer, apesar das lutas, quando se é dois, é muito mais fácil enfrentá-las. É isso que não entendo, parece que todos, esposas e pastores, repetem o mesmo refrão: "Tenha paciência e seja fiel, e Deus irá honrá-la". Mas, quando isso não acontece, não vejo nenhuma luz no final do túnel. O que fazer? Como já havia escrito acima, é fácil pedir para esperar se você já tem o que o próximo espera. Continuo confiando em Deus, mesmo sem respostas.

Amiga,
Por e-mail

Amiga,
Você quer ouvir o que, então? Que deve largar a sua fé? Sinceramente, eu não sei de nenhuma outra alternativa para uma mulher de Deus, solteira aos 30 anos, a não ser que faça a sua parte em confiar e usar a sua fé. Agora, se você tem uma outra alternativa, fique à vontade em nos revelá-la. Pelo que você escreve acima, embora termine com um "continuo confiando em Deus", me parece uma pessoa muito frustrada, que vive pensando em desistir da fé. Se a sua vida sentimental é mais importante que a sua fé, então realmente vai continuar nessa frustração. Para quem coloca Deus em primeiro lugar, aconteça o que acontecer, demore o tempo que demorar, ela nunca jamais pensa em desistir. Ou você pensa que nós pastores e esposas não temos bênçãos ainda não conquistadas? Você já ouviu falar do meu irmão? Do meu próprio filho? E aí? Vou desistir da minha fé, da Obra de Deus, por causa de "picuinhas" que ainda não aconteceram na minha vida? Não, não e não! Qualquer bênção é picuinha quando comparada a minha salvação.

Carta respondida por Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1