domingo, 7 de agosto de 2011

Aposta macabra

Aposta macabra

Jovem britânico é condenado por matar ex-namorada. Em troca do crime, ele ganharia um café da manhã dos amigos

Talita Boros

talita.boros@folhauniversal.com.br

Os limites para crimes brutais por motivos fúteis parecem não ter fim. Na semana passada, o jovem Joshua Davies, de 16 anos, foi condenado no Reino Unido pelo assassinato de sua ex-namorada, Rebecca Aylward, de 15 anos. A sentença deve ser definida em setembro, mas Davies já foi considerado culpado pelo crime, ocorrido em outubro do ano passado em Bridgend, no País de Gales. O adolescente cometeu o ato bárbaro após apostar com um amigo que, se realmente acabasse com a vida da ex-namorada, ganharia um café da manhã grátis.


De acordo com jornais locais, durante o julgamento, Davies disse ao júri que “às vezes” odiava Rebecca e que um amigo havia sugerido que ele “se livrasse dela”. Segundo a polícia, o adolescente era bom aluno, aparentemente não usava drogas e tinha boas relações com a família da vítima. Os dois tinham terminado o namoro de 3 meses e os pais de Rebecca ficaram felizes quando souberam que ele havia ligado para ela para marcar um encontro. A jovem aceitou o convite e chegou até a comprar roupas novas para o reencontro.


Davies matou Rebecca com vários golpes usando uma pedra do tamanho de uma bola de rúgbi em uma floresta da região. Segundo a psicóloga Dirce Perissinotti, do Programa de Atendimento e Pesquisa em Violência da Universidade Federal de São Paulo, a necessidade de aprovação, combinada com baixa autoestima, motiva crimes como este. Segundo ela, pesquisas recentes evidenciam que o comportamento violento entre jovens é cada vez mais comum. “Uma das explicações é que as famílias hoje cuidam menos das crianças e os contatos afetivos na primeira infância são menores. Dessa forma, os valores familiares são menos transmitidos, o que pode influenciar a ter um comportamento violento”, aponta.

sábado, 6 de agosto de 2011

IURD faz doações de centenas de livros todos os meses na Fundação Casa veja no video.

MUNDO BIZARRO


SE "DE PERTO NINGUÉM É COMUM", EXEMPLOS NÃO FALTAM: DE PACATOS CIDADÃOS DO INTERIOR DO PAÍS A CÉLEBRES CIENTISTAS E GANHADORES DO PRÊMIO NOBEL, NINGUÉM ESCAPA DE ALGUM EPISÍDIO DE ESQUISITICE


Há uma máxima popular, por muitos atribuída ao pensador Tolstoi, que diz que, de perto, ninguém é normal. E é realmente isso o que querem dizer os médicos quando abordam o assunto: "a normalidade é relativa e quase impossível de ser claramente definida", garantem. Mesmo assim, existem inúmeros casos por aí que insistem em colocar essa teoria por água abaixo. O motivo é simples: são demonstrações que, para muitos, beira à insanidade.

Quem não se lembra, por exemplo, do padre Adelir de Calir, que acabou morrendo depois de tentar levantar voo em uma cadeira içada por mil balões de gás hélio, em Paranaguá, em abril de 2008?

Nos Estados Unidos, um homem de 42 anos, morador do Estado de Minnesota, morreu após tentar forjar um acidente de carro. A intenção dele era ser hospitalizado para poder receber analgésicos controlados.

De volta ao Brasil, agora no Estado de Minas Gerais, um homem de meia-idade foi a uma casa de strip-tease assistir a um show erótico, mas quando uma das dançarinas jogou a calcinha para ele, depois que recebeu uma nota de dez reais, o espectador, entusiasmado, engoliu a pequena peça e foi excluído do rol dos "seres vivos".

GÊNIOS, MAS NÃO MENOS "BIZARROS"

ISAAC ASIMOV

O célebre escritor e bioquímico russo Isaac Asimov (1920-1992), além de se tornar conhecido no mundo todo por seus trabalhos científicos e literários, é lembrado até hoje por suas esquisitices. Sempre que convidava alguém para jantar em sua casa, por exemplo, e a pessoa demorava a chegar, Asimov acreditava que o motivo do atraso era porque o hóspede havia caído em algum buraco na rua. Quando sua mulher não chegava em casa no horário previsto, o cientista jamais desconfiava dela. O temo dele não era uma traição ou coisa do tipo, mas sim que a sua amada houvesse caído em algum buraco por aí.

ALBERT EINSTEIN

O mais famosos ganhando do prêmio Nobel de física e autor da Teoria da Relatividade era outro que, nem de longe, se mostrava um exemplo de normalidade. Alguns biógrafos do cientista afirmam que um dos grandes passatempos do físico era brincar com barquinhos de papel em sua banheira. Quem o repreendia ou amassava suas embarcações era duramente castigado.

Galileu Galilei

O físico e matemático italiano que introduziu o método científico em praticamente todo o mundo era, dizem os estudiosos de sua vida, “um homem de pouca intimidade com a higiene”. Há relatos de que Galileu, quando estava trabalhando em seus teoremas matemáticos, se recusava a tomar banhos ou trocar de roupa. "o problema é que, para desenvolver algumas de suas teses mais complexas, Galileu chegou a levar até três anos".


Video doação de milhares de Folha Universal para a Fundação Casa veja.

"NAMORO DE RISCO"



"NAMORO DE RISCO"

"RELACIONAMENTO DE RISCO": BRASILEIRAS TEMEM MAIS A VIOLÊNCIA DO COMPANHEIRO DO QUE O DESEMPREGO, OS ASSALTOS OU UM PROBLEMA COM A PRÓPRIA SAÚDE, REVELA PESQUISA DO IBOPE; REGIÃO NORDESTE É RECODISTA DE CASOS: 62% DAS ENTREVISTADAS DISSERAM JÁ TER APANHADO DO MARIDO OU COMPANHEIRO

NÃO É O DESEMPREGO, A VIOLÊNCIA URBANA, NEM A PRÓPRIA SAÚDE. Pesquisas realizadas recentemente pelo Ibope mostraram que o problema que mais preocupa as mulheres nos grandes centros está dentro de casa. Trata-se da violência do marido ou parceiro. Metade das entrevistadas confessou temer os maus-tratos do marido ou disse conhecer alguém que já fora vítima da fúria injustificável do companheiro. Ao todos, o Ibope ouviu 2.550 mulheres em todas as regiões brasileiras

OUTRAS 51% DAS ENTREVISTADAS DISSERAM ter amigas ou conhecidas que preferem não denunciar o agressor por julgar o atendimento ineficiente, por não acreditarem na Justiça brasileira ou simplesmente por medo de retaliação.

ESSES DADOS VÊM LEGITIMAR A ASCENSÃO do crime doméstico, e em especial contra as mulheres, verificado nos últimos anos no Brasil. No Sul e no Sudeste, os casos que chegaram às delegacias aumentaram 8% entre 2007 e 2010. Na periferia das grandes cidades, as mulheres que declararam se sentir desprotegidas e com medo dentro da própria casa passaram de 43% em 2006 para 65% em 2010. Os Estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste continuam recordistas. Mais de 62% delas já declararam ter sofrido algum tipo de violência dentro de casa, e 74% confessaram não se sentir seguras também quando estão nas ruas.

APESAR DOS NÚMEROS, O IBOPE e as autoridades competentes acreditam que esses valores sejam bem maiores, uma vez que apenas uma pequena parte presta queixa do companheiro. Prova disso é que três em cada quatro entrevistadas consideram que as penas aplicadas nos casos de violência contra mulher são irrelevantes e que a Justiça trata com descaso as vítimas desse crime. Quase 60% consideram os serviços de atendimento totalmente ineficazes ou muito pouco funcionais.

MEDO DE RATALIAÇÃO INIBE DENÚNCIAS

QUANDO INTERROGADAS SOBRE O QUE ACHAM QUE ACONTECERÁ com a mulher logo após uma denúncia, 33% confessaram que “quando o marido fica sabendo, ele reage e ela apanha ainda mais”; 27% responderam que não acontece nada com o agressor; 21% creem que o agressor será preso; outras 12% supõem que o agressor irá receber apenas uma multa ou será obrigado a doar uma cesta básica. Há também aquelas que acreditam ser mais seguro ficar calada e sofrendo agressões do que confiar na Justiça depois da denunciada.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MÃES SOLTEIRAS


MÃES SOLTEIRAS

"MARIDO PRA QUÊ?": UM TERÇO DAS MÃES BRASILEIRAS PREFERE CRIAR OS FILHOS SOZINHAS E NUNCA FOI CASADA; ENTRE AS MÃES NORTE-AMERICANAS, EM APENAS 14 ANOS ESSA "OPÇÃO" AUMENTOU 80%


ENTRE 2006 E 2010, mais de 20% dos bebês brasileiros registrados eram de mães solteiras com idade inferior a 20 anos. Em famílias de renda inferior a um salário mínimo, o número é maior: mais de 35% das adolescentes engravidam antes de completar 19 anos. Quando a renda familiar sobe para dez salários mínimos ou mais, esse valor cai para 2,3%.

NÃO HÁ ESTUDOS NO PAÍS que indiquem com precisão o número de mães adultas e "solteiras por opção". Os dados verificados foram obtidos exclusivamente com base nos registros de cartórios. A única tentativa de organizar um estudo sobre o assunto partiu do Ibope Media, segundo o qual , atualmente, cerca de um terço das mães brasileiras é solteira, nem nunca esteve casada.

NOS ESTADOS UNIDOS, nos últimos 14 anos tem se verificado fenômeno semelhante. Lá, houve aumento de quase 80% dos casos de maternidade precoce e de mães solteiras. A explosão desse tipo de caso chamou a atenção da socióloga Rosanna Hertz, que decidiu escrever um livro sobre o assunto, intitulado "Single by Chance, Mothers by Choice", ("Solteiras por Acaso, Mães por Opção", em tradução livre). Quadro semelhante tem se verificado entre os países europeus, mas é na América Latina onde mais nascem crianças de mães com idade entre 15 e 19 anos e que não irão crescer ao lado da presença do pai: são cerca de 3.312.000 todos os anos. Os dados, nesse caso, são do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNDU).

TANTO AS BRASILEIRAS QUANTO AS AMERICANAS justificam da mesma forma a opção por criar os filhos sozinhas: o crescimento da participação das mulheres no mercado de trabalho, a busca por realização pessoal e profissional, ou seja, a independência. Além disso, as mulheres estão se preocupando com a maternidade cada vez mais tarde, porque dão prioridade à carreira porque não querem, nem aceitam mais, depender do homem para tudo.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

IURD mostra para sociedade os frutos do Espírito Santo na Fundação Casa de Franco da Rocha.


Em clima de muita alegria Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha UI 25, levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. para dar início ao evento esteve presente Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus.


em seguida chamou A CIA Teatral Força Jovem Brasil que apresentou uma peça com o nome O PALHAÇO, que emocionou a todos os presentes,













Em seguida Robson e Amauri narraram o próprio testemunho, com muita descontração e respondendo perguntas polêmicas sobre a esperiência que tiveram com as drogas e o mundo do crime.Robson disse também que no momento que fez uma aliança com Deus tudo mudou,hoje ele tem família constituida, casa,carro,emprego assim como também o Amauri.



Famíliares e internos se emocionaram no momento em que Robson mostrou o pedaço do corpo que ele havia perdido em virtude das drogas e que seria o único a sobreviver da quadrilha que havia formado para manter o vício.





Robson fez um convite aos internos para também fazerem esta aliança e de joelhos todos fizeram uma oração, pedindo perdão e esquecendo o pasado para começar ali uma vida nova.

Para finalizar o evento os adolescente e família foram servidos doces e refrigerante, ouvindo lindas canções Kaline Santos.










Grupo de teatro Força Jovem Brasil canta e dança com os internos e famílias veja no vídeo.


Os funcionários agradeceram a presença da IURD , pois em cada evento realizado mostra-se uma diferença no comportamento dos adolescentes.

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1