quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Loucuras na Madrugada


LOUCURAS NA MADRUGADA

DAS 55 MIL VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO QUE OCORREM ANUALMENTE NO PAÍS, METADE ENVOLVE JOVENS DE ATÉ 30 ANOS 70% DESSES ACIDENTES OCORREM AOS FINAIS DE SEMANA, DURANTE A MADRUGADA


Levantamento da Secretaria de Engenharia de Tráfego (SET) mostram que os jovens são os que mais se envolvem em acidentes de trânsito. Está aumentando também o número de jovens que se envolvem em acidentes que terminam em morte. Segundo a própria Secretaria, eles se envolvem com bebidas alcoólicas ou drogas, e então partem para os "pegas" e rachas de rua durante as madrugadas, principalmente nas capitais do País.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), ocorrem cerca de 55 mil mortes por acidentes de trânsito todos os anos no Brasil. Desse total, mais de 50% das vítimas são jovens com menos de 30 anos e 70% desses acidentes ocorrem durante os finais de semana, No período da noite. Quando interrogados pelos pesquisadores da OMS sobre o que pretendem quando pisam fundo no carro, sem medo das consequências, a respostas quase sempre é a mesma: "busca por adrenalina e emoção".

BUSCA DE "ADREALINA" NAS DROGAS E NO ÁLCOOL

Mas existem também grupos de jovens que procuram as almejadas adrenalina e emoção de modo diferente, mas não menos preocupante. Para muitos, está dada assim a oportunidade para que se entre no mundo das drogas e do álcool.

BEBER E FUMAR PARA IMITAR OS PAIS

Uma pesquisa da Unesco mostrou que a maioria dos jovens brasileiros começa a consumir bebidas alcoólicas em casa, por influência dos próprios pais. Quase 10% dos adolescente cde até oito anos disseram que bebem álcool com frequência. A porcentagem é ainda maior entre os com idade acima dos 19 anos: 16%. Já a porcentagem daqueles que fumam diariamente é de cerca de 3%. A maioria desses jovens fumantes confessa, também, que passou a consumir cigarros para "copiar' os hábitos dos pais, mas que faz isso escondido deles. Em proporção bem menor, cerca de 0,7%, estão os jovens com menos de 18 anos que dizem compartilhar álcool e cigarro com os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1