segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Esqueça o ex e siga em frente.

Saiba como deixar as lembranças para trás e abrir portas para um futuro grande amor

Esquecer um antigo amor e recomeçar a vida ao lado de outra pessoa nem sempre é uma tarefa fácil. A separação traz sequelas difíceis de apagar, independentemente da razão pela qual a relação foi interrompida.


Recentemente, o tema do programa “The Love School”, da IURD TV, apresentado pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso, foi “Como esquecer o ex?”.


Na ocasião, os apresentadores abordaram cinco coisas que devem ser evitadas para esquecer o relacionamento anterior. Dentre as situações apontadas estão: livrar-se de fotos e objetos dados pelo ex, assim como deixar de frequentar lugares onde estiveram juntos ou falar sobre o antigo relacionamento. “Enquanto a pessoa está focada no ex, ela não consegue esquecer. É necessário se distanciar de tudo que a faça lembrar o passado”, afirma o bispo Renato.


Vencendo os traumas


O casal de empresários Adriana, de 40 anos, e Ezequiel Ferreira, de 53, é um exemplo de que superar o fracasso sentimental é possível. Antes de se conhecerem, eles vieram de casamentos frustrados. Ezequiel foi casado por 17 anos e teve uma relação repleta de traições da parte dele, fracasso financeiro e enfermidades. Adriana teve um relacionamento de 8 anos, dois filhos pequenos e passou por privações com o marido. “Tivemos a vida sentimental destruída antes de nos conhecermos. Quando namorávamos, ele me traía, assim como fez no casamento anterior, e eu também sofri no meu. O sofrimento parecia não ter fim”, lembra.


Após chegarem ao Cenáculo do Espírito Santo, a situação começou a se transformar.


“Os primeiros meses de união foram conturbados. E quando chegamos à Igreja, Deus teve que trabalhar no meu coração, tirando o ódio, a mágoa, o sentimento de inferioridade que vinha desde o passado”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1