sábado, 16 de junho de 2012

"ELAS QUEREM APARECER"



PAPEL DESEMPENHADO PELAS MULHERES DENTRO E FORA DE CASA TEM ASSUSTADO OS HOMENS, QUE VEEM O MONOPÓLIO MASCULINO SE DISSOLVER DIA A DIA DIANTE DO "PODER FEMININO"




MESMO ASSIM, É PRECISO CAUTELA COM AS EXPECTATIVAS: "AS MULHERES DE HOJE SÃO APENAS MULHERES, NÃO SUPER-HERÓIS", ALERTA ESPECIALISTA

Os tempos mudaram. Os costumes, as tradições mudaram. O modo de pensar e agir também mudou radicalmente ao longo do tempo. Nada, talvez, tenha passado por tamanha mudança quanto o comportamento e o papel da mulher moderna perante a sociedade. Ela provocou uma verdadeira revolução de costumes, e já não ocupa a tradicional posição de "senhora subordinada a seu homem". Talvez seja mesmo incoerente dizer que a mulher está se equiparando ao homem com relação às suas funções e compromissos.

"AS MULHERES DE HOJE REPRESENTAM UMA VERDADEIRA
AMEAÇA À SUPREMACIA MASCULINA"
[Mariza Spnioza, Headhunter]

Essa ideia é defendida pela "headhunter"  [caçadora de talentos] de uma empresa do ramo de cosméticos, Mariza Spinosa. "Muitas delas, na verdade, já ocupam a típica posição masculina com mais primor que eles. A maioria se adaptou tão bem à nova situação de líder profissional e de sucesso financeiro a ponto de causar receio aos homens", diz.

Spinosa explica também que o homem, diante deste cenário, está se sentindo cada vez mais inseguro. "As mulheres de hoje representam uma verdadeira ameaça à hegemonia social, financeira e comportamental deles. Mesmo que alguns não admitam, está claro que a mulher pode desempenhar com maestria o papel de protagonista da história da sociedade moderna, e não mais o de coadjuvante. Elas já provaram isso".

"APESAR DE PARECER, A MULHER DE HOJE
NÃO É DOTADA DE PODERES SOBRENATURAIS"

Mesmo com tantos atributos, é importante ressaltar que, apensar de parecer,  a mulher de hoje não é um ser dotado de poderes sobrenaturaisa, alerta a especialista. Por isso, obviamente, alguns aspectos de suas vidas acabam por sofrer consequências negativas. A mulher não pode ser, ao mesmo tempo, exemplo de mãe, esposa e profissional. Difícil dizer, no entanto, qual característica será a mais prejudicada, afinal, ser uma mulher atualmente não é apenas uma questão de escolha. É preciso muito mais "ser" do que "estar" mulher. Sendo assim, Spinosa aconselha: "Não podemos nos esquecer, essa nova geração de mulheres é formada por mulheres. Os super-heróis só existem nas histórias em quadrinhos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1