sábado, 11 de fevereiro de 2012

Reação e coração.



Eu simplesmente amei a minissérie Rei Davi! Aquela parte em que Davi está chegando à presença do profeta Samuel e sendo escolhido em meio a todos os seus irmãos foi a que mais me impressionou. Hoje, li isso na Bíblia; uma cena de dar arrepio! (leia 1 Samuel 16.11-13)


Deus fez questão de escolher Davi no meio de seus irmãos. E, para ficar bem provado que tipo de coração seus irmãos tinham, a reação de um deles, o mais velho, ao ver Davi se revoltar contra as ameaças de Golias, diz tudo (leia 1 Samuel 17.28). Em vez de Eliabe ficar feliz por seu irmão, dá para ver claramente que havia um rancor contra ele, mesmo tendo Davi sido ungido pelo próprio Deus.


São nas nossas reações ao que acontece conosco que mostramos que tipo de coração temos. Quando Davi ficava fielmente com as ovelhas enquanto seus irmãos eram os escolhidos para lutar por Israel, ele não reclamava nem fazia o trabalho com rancor.


Meu pai sempre diz: “Quando a jovem é uma boa filha, é também uma boa esposa.” Isso é verdade e creio que Deus viu isso quando escolheu Davi. Ele, embora tenha sido rejeitado pelo pai e irmãos, não os desrespeitava por isso, pelo contrário, ficava na dele. Os salmos que ele escreveu não mostram seu espírito magoado com as “injustiças” da família, nem mesmo contra o rei Saul, que virou seu inimigo número um. Em seus salmos, ele mostra total dependência de Deus, ele recorre a Deus… Essa é a reação certa daqueles que são “injustiçados”. Já que Deus permitiu a “injustiça”, Ele sabe como nos ajudar a sair dela.


Qual tem sido a sua reação ao que tem acontecido com você ultimamente? Está aí o estado do seu coração diante de Deus.


Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1