sábado, 11 de fevereiro de 2012

IURD Bispo Macedo (A visão de Deus)



Enquanto a pessoa não nascer do Espírito, jamais vai entender as coisas do Espírito. Porque as coisas do Espírito são espirituais; e como alguém nascido da carne pode compreender as coisas espirituais?


O carnal julga de acordo com a lógica e a razão, mas o espiritual anda de acordo com a fé, isto é, vê o invisível e crê no impossível. Por ele ser espiritual seus olhos são espirituais, ou seja, tem olhos de Deus, tem a visão dEle, tem a mente dEle. “Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós (os que vivemos pela fé), porém, temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2.16)


O Espírito Santo nos ensina que o homem espiritual não atenta nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que não se veem são eternas (2 Coríntios 4.18). Quer dizer: o homem espiritual não presta atenção, não se preocupa, não dá valor, enfim, não coloca o coração nas coisas passageiras desse mundo. O Senhor Jesus ensinou exatamente isso quando disse: “Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir”. (Lucas 12.22)


Quem anda ansioso se não o ímpio? Ele é quem anda sujeito às circunstâncias desse mundo! Ele vive sujeito aos sentidos naturais, ou seja, é subserviente dos olhos, do olfato, do gosto, do tato e da audição. Tudo o que seus olhos veem, ele deseja; às vezes, chega até a comer com os olhos e não tem controle de si quando cheira algo gostoso ao paladar. Esse tipo de gente não dá a mínima para a Palavra que sai da boca de Deus, porque está sujeita aos caprichos dos sentidos.


Mas o cristão não é ímpio! Antes, sua vida está centralizada na orientação bíblica. Ele é equilibrado e tem o autocontrole. Suas atitudes são tomadas pela certeza do que seus olhos espirituais veem. Para estes, o Espírito orienta: “...buscai as coisas lá do alto... Pensais nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”. (Colossenses 3.1,2)


Fé é a certeza de coisas que se esperam; a convicção de fatos que não se veem! Ora, se nossos olhos físicos veem alguma coisa, então já não se pode considerá-la pela fé. Pois os olhos da fé veem o invisível, mas os olhos físicos veem o que é visível. Quando damos atenção às coisas visíveis, é porque estamos vivendo segundo a carne, e não segundo a fé. Mas quando prestamos atenção às coisas invisíveis, então estamos vivendo em espírito e na fé. Andar no Espírito é andar na fé, pois quem anda nEle, anda na certeza ou na fé de que o Espírito Santo o guia.


Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1