quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

IURD Bispo Macedo (O verdadeiro cristão)


Você sabe que nós, cristãos, os que foram lavados no sangue de Jesus, somos sacerdotes, conforme fala o apóstolo Pedro, dirigido pelo Espírito Santo. A função do sacerdote é oferecer a Deus ofertas de sacrifícios. Essa é a nossa obrigação diante de Deus, mas não apenas as ofertas econômicas, porque é fácil pegar do bolso uma nota de cem reais e dar. Isso não é grande coisa diante de Deus. Ele espera muito mais do ser humano, mas não no que diz respeito ao dinheiro e, sim, à sua conduta.


Por exemplo, quando o homem casa, aquela esposa foi a oferta de Deus para ele. Ela é sua auxiliar, então tudo que você faz para ela está fazendo para o próprio Deus. E o mesmo acontece com relação ao marido. Tudo que a mulher faz para o esposo está fazendo para Deus.


Aquilo que você coloca no altar representa sua lealdade para com o Pai, seu amor para com Ele. Tudo que nós fizermos tem de ser o melhor, seja para esposa, marido, a obra na igreja etc. Nós temos de ser exemplos, porque somos seguidores do Senhor Jesus, somos referenciais dEle aqui na Terra. Somos o Israel de Deus para o mundo incrédulo onde vivemos.


A nossa responsabilidade vai muito além daquilo que pensamos e de como procedemos. Muitas pessoas conhecem a Palavra de Deus, mas vivem uma vida miserável e mesquinha por conta de terem desprezado a oferta de Deus. Ele cobra de cada um de nós santidade, seriedade, o honrar da nossa palavra, lealdade, fidelidade, não somente a Deus, mas às pessoas que convivem conosco. É o que diz a Lei de Deus. O primeiro Mandamento é: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22.37); o segundo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.39). O teu próximo é pai, mãe, irmão, esposo, esposa...


Às vezes você não tem a família abençoada porque não trata bem a sua esposa, o seu marido; então acha que o caminho mais fácil é o divorcio. Você tem grande responsabilidade para com Deus, nós não estamos brincando com a fé, estamos falando de vida, e vida em abundância, mas isso depende também da nossa oferta diante de Deus.

Deus abençoe a todos.

Um comentário:

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1