terça-feira, 20 de março de 2012

Pratas da casa: Testemunhos de fé e perseverança dos primeiros membros da IURD

Primeiro obreiro em Manaus


Hoje pastor da IURD, Isaac Moreira, de 73 anos, foi o primeiro obreiro quando o trabalho se iniciava em Manaus (AM).


"Eu era militar do Exército, tinha um bom salário, mas minha vida familiar era totalmente destruída. Havia brigas constantes, pois a traição estava presente em meu casamento. Além disso, era viciado em bebidas alcoólicas e muitas vezes gastava o salário quase todo nos vícios", conta.


Até que um dia envolveu-se em uma briga, na qual teve graves fraturas no pé. A partir daí ele passou a sentir fortes dores. "Através da programação de televisão, conheci a IURD. Lembro que vim descalço para a Igreja. No momento da oração, recebi a cura, as dores desapareceram e voltei a andar normalmente", relata.


Desde então, passou a frequentar diariamente as reuniões, aprendeu a usar a fé e entregou a vida para o Senhor Jesus, libertando-se de todos os males.


"Para mim, a IURD representa tudo, foi aqui que conheci Deus. Ela representa minha mãe espiritual", relata o pastor Isaac Moreira.


Quase 3 décadas com Jesus


A dona de casa Julia de Jesus, de 90 anos, chegou à Igreja Universal do Reino de Deus há quase 3 décadas através de uma programação na rádio. "Eu ouvi testemunhos de cura semelhantes ao problema que estava enfrentando e quis conhecer a Igreja para ser curada também. Soube que havia um templo no bairro da Lapa (zona oeste de São Paulo) e fui", relembra.


Na ocasião, sofria com fortes dores de cabeça, pesadelos constantes e não conseguia movimentar o joelho direito, problema que mais a incomodava pelas limitações geradas.


Após o batismo nas águas, Julia revela que ficou totalmente curada. "Resolvi me batizar depois que tive um pesadelo terrível. Ali ficaram todas as doenças que tinha", sorri Julia, que guarda com carinho a antiga carteira de membro.


Na época de sua chegada, a Igreja estava completando 7 anos de existência. "Inaugurou outro templo próximo de casa e eu passei a ajudar no que podia, inclusive tirando o pó das cadeiras. Enquanto Ele me der forças continuarei a buscá-Lo. Minha vida é dEle", finaliza.


"Encontrei a paz"


"Fui convidado para conhecer a IURD. Eu era católico, mas não tinha paz interior, faltava o encontro com O Deus vivo. Hoje tenho o Senhor Jesus em meu interior, sou casado e minha família está na presença dEle. Na IURD encontrei a paz", relata o militar Maxsandro Amorim de Souza, de 51 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1