sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Relacionamento aberto.

Relacionamento aberto

Quando e por que uma terceira pessoa é consentida na relação?


Eles têm uma relação sólida, são apaixonados, mas ficam com outras pessoas e ambos sabem de tudo. Sinceridade, maturidade, preservação da liberdade, pura fantasia? Pode um relacionamento deste tipo ser viável entre um homem e uma mulher? Para o psicólogo Cláudio Machado Lopes Cavalcante, especialista em Psicologia Clínica, pessoas com este comportamento demonstram vários sentimentos.

“A falta de segurança destaca principalmente aspectos psicológicos que denotam angústia, conflitos interiores, solidão, insegurança e baixa autoestima”, ressaltou.

Ainda de acordo com o especialista, podem haver outros temores nesta forma de proceder.

“O ciúme também se fortalece pelo sentimento de insegurança diante do parceiro, virando um círculo vicioso. Pela incoerência e medo de perder a pessoa amada, inclui-se uma terceira pessoa no relacionamento, pensando em ter o controle da situação”, concluiu.

Entre os famosos

Brittney Jones foi tema de várias manchetes no ano passado, porque contou à revista “Star Magazine” que tinha um caso com Ashton Kutcher. Na entrevista, ela afirmava que o famoso casal vive uma relação aberta.

“Ashton me disse que ele e Demi têm uma relação aberta e que, às vezes, mantêm relações a três. Eu não senti como se ele tivesse traindo sua esposa, me senti normal”, revelou a moça à revista.

Processo

A reportagem provocou desconforto para o casal. Kutcher comunicou, na ocasião, que ia processar Brittney e a “Star Magazine” pela divulgação do texto, onde a jovem afirmou ter sido sua amante: “Ele me disse que os dois compartilham mulheres, mas que ele não pode sair e dormir com outra mulher sozinho. Me explicou que ele e Demi têm um acordo em que podem dividir amores, mas se sentiu mal por ter se relacionado comigo sem dividir”, continuou.



Terapia do Amor

A Terapia do Amor é uma reunião realizada aos sábados, em todas as sedes estaduais e regionais dos cenáculos do Espírito Santo. Nos encontros, as pessoas recebem orientações de como proceder para obter sucesso nesta área em que há tanto sofrimento. As reuniões acontecem em vários horários, especialmente às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1