A certeza que vem do Alto
Durante encontro, bispo Edir Macedo ensina os presentes de que forma alcançar os sonhos
Ivonete Soares
ivonete.soares@folhauniversal.com.br
A reunião do último domingo, 11 de setembro, no Cenáculo do Espírito Santo, em São Paulo, foi realizada pelo bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Pontualmente às 9h30, ele deu início ao encontro, do qual participaram milhares de pessoas, fazendo uma oração especial por todos que se encontravam aflitos e desejavam ter a alma lavada, chamando-os à frente do altar.
Após orar, explicou: “Não ande pelo que você sente, porque o sentimento é enganoso, você tem de crer na mente e não no coração. Essa crença traz para a sua vida aquilo que não existe, ou seja, o milagre que você necessita. Crer em Deus é ter certeza de que o que Ele prometeu vai acontecer na sua vida”.
Em seguida, ainda com as pessoas à frente do altar, o bispo ressaltou que para vencer os desafios da vida é imprescindível saber diferenciar quando a voz é de Deus ou do mal. “Quando os pensamentos te conduzem para baixo, tenha certeza: é o sopro do diabo. Mas quando a voz te levanta e te faz ficar lá em cima, creia, essa é a voz do próprio Deus”, comentou, determinando a libertação daquelas que se sentiam inferiorizadas.
Dando prosseguimento à reunião, antes de consagrar os dizimistas, o bispo leu a mensagem bíblica contida no livro de Gênesis, capítulo 28, versículos 10 a 17 (Velho Testamento), explicando que quando a pessoa coloca a sua vida no Senhor Jesus (que representa aquela pedra em que Jacó se deitou conforme mostra o texto bíblico), o próprio Espírito Santo a inspira, lhe dá sonhos e, acima de tudo, condições de realizá-los.
“Se a sua vida está de fato em Jesus, se você fez um pacto com Ele, uma aliança, então nada lhe será impossível. Não dê ouvidos às dúvidas ou a qualquer inspiração que a deixe para baixo, ao contrário: imediatamente resista, mantenha a sua visão, essa segurança e a certeza de que Deus vai fazer aquilo que prometeu, porque, quando nós colocamos a nossa cabeça na pedra angular, ou seja, no Senhor Jesus, sabemos que estamos no caminho certo”, finalizou o bispo, determinando que todos os presentes tivessem discernimento espiritual e, desta forma, andassem de fé em fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário