sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ocupadas demais

Ocupadas demais

Não saber dividir o tempo pode trazer prejuízos à vida


Todo dia é aquela correria: dar café às crianças, arrumá-las para ir à escola, e são apenas 7 horas da manhã. Ela reclama com o marido que não a ajuda, fala alto e, por fim, sai correndo de casa, pois tem que estar no escritório às 9h. Durante o dia não há tempo para contatos frequentes com os filhos. E o marido? Na concepção dela, parece compreender, afinal, ele sabe como o dia dela é corrido. A noite é um pouco pior: ela chega tarde, vai providenciar o jantar, senta para assistir à tevê, colocar as crianças na cama e dormir novamente.


Esta rotina é semelhante à de muitas mulheres que, sem perceber, estão indo na contramão de quem deseja ter um relacionamento equilibrado, onde a harmonia faz toda a diferença.


“Uma das características mais apreciadas numa mulher batalhadora é a eficiência com que ela lida com assuntos importantes. Tem que haver equilíbrio, aliás, este é essencial em todas as áreas da vida”, Comenta a escritora Cristiane Cardoso, autora do blog www.cristianecardoso.com.


Segundo ela, algumas pessoas têm dificuldades em lidar com várias tarefas, por isso, podem ter sérios problemas. “Eu já perdi as contas de quantas mulheres conversei com problemas causados justamente pela falta de equilíbrio. Tudo vira um caos e a pessoa acaba perdendo o controle da própria vida. Porém, a mulher de Deus está sempre no controle. Não importa o quanto esteja ocupada, ela sempre tem tempo para Deus, para si mesma, para a família e para o trabalho”, resume.


Cristiane faz um alerta às pessoas que se preocupam demasiadamente com o trabalho, deixando a família em segundo plano.


“Nada deve ser feito às pressas, de maneira que ao olharmos para trás cheguemos à triste conclusão de que poderíamos ter feito muito melhor. Isso inclui o nosso relacionamento com Deus, a nossa saúde, o nosso casamento, a criação dos nossos filhos, o cuidado com a nossa casa e com o nosso trabalho. Temos que usar o equilíbrio”, conclui Cristiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1