sábado, 26 de novembro de 2011

O Valor da espera.

O valor da espera

Jovens casais preferem aguardar o momento certo de se unir, sem se importar com a pressão que muitas vezes sofrem

Ivonete Soares

Ivonete.soares@folhauniversal.com.br

Eles resolveram esperar o momento certo e a pessoa certa para se casar. Por isso, enfrentam uma série de dificuldades, tanto a pressão psicológica de alguns amigos como a da própria sociedade, que, inversamente, acaba considerando esse tipo de atitude como do século passado.


Quem resolve se guardar para a pessoa certa e esperar pelo matrimônio para concretizar o sonho de amor muitas vezes é visto como careta e antiquado. Mas será mesmo que a realização pessoal está em ter muitos parceiros, ficar com um e outro e, no final, não achar a pessoa ideal? Como lidar com a atitude extrema de algumas pessoas? Chatear-se? Fechar-se em um mundo paralelo? O que fazer quando o assunto envolve o coração de duas pessoas?


Para o terapeuta de casais Antonio Bastida, se o casal é jovem, enfrenta sempre o preconceito por parte dos amigos, que salientam a necessidade de “viver a vida”, como se o casamento tivesse sido “promovido” a uma opção apenas para pessoas mais velhas. “Não digo que exista uma idade ideal para o casamento, mas posso afirmar que se for baseado em amor, paixão e respeito, ele será bem-sucedido. E digo mais: será uma fonte infinda de momentos felizes”, comenta.


Para Juliana e Washington de Mello, de 29 e de 33 anos, respectivamente, esperar pela pessoa certa e o momento certo foi a decisão mais coerente que tomaram. Eles namoraram durante 4 anos e há 5 estão casados. Ambos chegaram à Igreja Universal bastante jovens e até namoraram outras pessoas, mas quando decidiram ficar juntos, nada foi capaz de separá-los.


Hoje, casados e felizes, eles deixam o recado: “É difícil esperar alguém com tanta oferta ilusória aí fora. Às vezes parece que não existe alguém para você. Porém, quando fazemos a vontade de Deus, no momento certo acontece. Penso que a intenção do coração faz toda a diferença, ou seja, se for a de agradar a Deus e fazer a outra pessoa feliz, então os desejos do coração serão atendidos, pois o valor de esperar é grande perante Ele”, garante Juliana, ao lado do marido.


Terapia do Amor


A Terapia do Amor é uma reunião realizada aos sábados, em todas as sedes estaduais e regionais dos cenáculos do Espírito Santo. Nos encontros, as pessoas recebem orientações de como proceder para obter sucesso nesta área em que há tanto sofrimento. As reuniões acontecem em vários horários, especialmente às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1