quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CRUELDADE



MAUS TRATOS A ANIMAIS PODEM REVELAR PERSONALIDADE COM TENDÊNCIAS PSICOPATAS; NOS EUA, POR EXEMPLO, 60% DOS ASSASSINOS E ESTUPRADORES JÁ COMETERAM VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS ANTES DE PARTIREM PARA A AGRESSÃO A HUMANOS. EXCESSO DE ZELO COM OS BICHOS TAMBÉM SUGERE PROBLEMA


UM GATO PERSA COM OS OLHOS VAZADOS E UMA DAS ORELHAS DILACERADAS. Uma cadela vira-lata obrigada a manter relações sexuais com o dono, alcoólatra. Um cão embebido em gasolina e queimado vivo porque seu dono estava irritado com os latidos dele. Esses são apenas alguns exemplos do que veem, todos os dias, os veterinários do principal um hospital da capital paulista especializado em animais vítimas de maus tratos.

NO OUTRO EXTREMO DA MESMA CIDADE, cachorros e outros bichinhos são levados, pelo motorista particular da família, para fazer tratamento num dos spas para animais mais requintados da América Latina. Eles também frequentam creches exclusivas e compram em lojas de departamentos muito mais chiques e caras que as de "gente de verdade". Na hora de se vestir, nada de roupinha de agropecuária. Esse fiéis amigos do homem procuram estilistas de moda especializados em 'design animal' . Os casaquinhos mais simples têm preço inicial de US$ 200 (cerca de R$ 360). O motorista é orientado a levar três modelos para cada um dos três cachorros, que aguardam a bordo do carro importado.

MAIORIA DOS ASSASSINOS E ESTUPRADORES TEM HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS

SEGUNDO OS CIENTISTAS DA UNIVERSIDADE DO ARIZONA, NOS ESTADOS UNIDOS, esses dois tipos de comportamento podem ser sinais de que alguma coisa não vai bem. Os estudos realizados pelos psicólogos americanos mostrou que, entre 45% a 60% dos lares com violência doméstica apresentaram índices maiores de riscos de abuso contra crianças. "Tanto as crianças como os animais são vítimas silenciosas da brutalidade doméstica; muitas vezes são vítimas invisíveis", alertam. A violência contra animais de estimação, portanto, é sempre um indicador de lares caóticos, no qual a segurança das crianças está em risco.

OS PESQUISADORES PUDERAM CONCLUIR, TAMBÉM, que a maioria dos assassinos e estupradores dos Estados Unidos já praticou algum tipo de violência contra animais de estimação antes de se tornar um criminoso.

"SE ALGUÉM QUER TRANSFORMAR O ANIMAL

DE ESTIMAÇÃO NUM SER HUMANO, NA VERDADE QUEM

NÃO ESTÁ BEM É ELA MESMA, E NÃO O ANIMAL"

JÁ AS PERSONALIDADES COM TENDÊNCIAS À DEPRESSÃO, as muito reprimidas e até mesmo casos mais graves, como doenças obsessivas e bipolaridade, podem ser descobertas por meio da relação dessas pessoas com seus animais de estimação. Nesses casos, um dos possíveis sintomas dessas doenças são os excessos de cuidado com o animal. "Se alguém quer transformar, a todo custo, o animal de estimação em um ser humano, na verdade quem não está bem é ela mesma, não o animal", explicam os cientistas do Arizona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1