sábado, 4 de janeiro de 2014

DROGAS






MAIORIA DOS CERCA DE 1,2 MILHÃO DE VICIADOS EM CRACK NO BRASIL EXPERIMENTOU A DROGA PELA PRIMEIRA VEZ AOS 13 ANOS; MÉDIA MUNDIAL É DE 15,3 ANOS
PAÍS GASTA MENOS DE 0,5% DO PIB PARA TRATÁ-LOS; EUROPEUS E AMERICANOS RESERVAM ATÉ 1,3% DE SEU PIB PARA O MESMO FIM
Atualmente existem mais de 200 milhões de viciados em algum tipo de droga ilícita no mundo todo. A cocaína e o crack são, respectivamente, as que mais fazem dependentes, seguidas da maconha e do êxtase. Os dados, divulgados no fim do ano passado, são do Escritório da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC).
No Brasil, estimativas baseadas em pesquisa do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) levaram o psiquiatra Pablo Roig, especialista no tratamento de dependentes de droga, a concluir que, no Brasil, existem mais de 1,2 milhão de viciados em crack, e que a idade média para o início do consumo desta droga é de 13 anos. A média mundial é de 15,3 anos.

VÍCIO CUSTA AOS COFRES PÚBLICOS ATÉ 1,3% DO PIB

Roig acredita também que, atualmente, a maioria dos países gasta entre 0,5% e 1,3% do PIB no combate e tratamento ao uso de entorpecentes, número considerado insuficiente pelo especialista. O Brasil tem ficado abaixo da média mundial, diz o psquiatra

GRAVIDEZ E DEPENDÊNCIA

Entre as grávidas brasileiras, cerca de 10% usam com frequência ou já experimentaram o crack durante a gestação, índice muito superior ao verificado em outros paises. Na década passada elas eram apenas 5%; um aumento de 100% em apenas dez anos.

RISCOS

Segundo a medicina, os recém-nascidos que foram expostos ao crack ainda na barriga da mãe apresentam logo nas primeiras 48 horas de vida alterações neurológicas e comportamentais provocadas pela exposição prolongada à droga. "Mas essas crianças não são viciadas e os danos podem ser minimizados", afirmam os médicos. Atualmente, só em Porto Alegre, por exemplo, mais de 150 bebês de mães viciadas na droga recebem assistência no Hospital Presidente Vargas.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA



Cumprindo o que diz as escrituras,Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém, não crer será condenado. nesta ultima quinta-feira,  voluntários da UNIVERSAL estiveram realizado um grande batismo nas águas e Santa Ceia,
Para dar início esteve presente Pastor Geraldo de Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração de libertação, em seguida deu uma palavra de vida falou sobre a ansiedade, que no momento certo eles irão sair segundo a vontade de Deus, falou também da importância do novo nascimento e da entrega que o Senhor Jesus fez na cruz, que da mesma maneira também tem que ter sacrifício da nossa parte, em renunciar o mundo e suas ilusões, enfatizou a importância da Santa Ceia, da comunhão do partir do pão, que simboliza o corpo de Jesus que foi moído por nossas transgressões e o Suco da uva simboliza o sangue de Jesus que verteu na cruz. após a palavra os adolescentes participaram e buscaram do Espírito Santo, onde todos saíram renovados pelo poder de Deus.










Para finalizar foi realizado o batismo nas águas de nove adolescentes,onde no céu foi feita uma grande festa com os anjos, por cada alma ganha nesta noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1