domingo, 5 de janeiro de 2014

De onde veio a sua vida?

De onde veio a sua vida?

De um Criador ou do mero acaso?









Criacionismo e evolucionismo. Uma luta sem fim. Uma polêmica interminável.
O primeiro conceito está descrito em Gênesis, logo em seu início. Explicado de forma simples, acessível por todos. Deus, em Seu tempo, criou tudo e todos de uma forma perfeita. Tanto, que mesmo alguns cientistas defendem o “design Divino” de estruturas inorgânicas ou biológicas, analisando o desenho, a estrutura perfeita e coerente de tudo, desde os níveis microscópicos até a aparência externa geral.
O segundo conceito não é uma criação de Charles Darwin (1809-1882), naturalista inglês, como muitos pensam. A teoria de que os seres vivos evoluíram a partir de simples estruturas unicelulares e se adaptaram conforme a necessidade da manutenção da vida e de acordo com o meio já vinha antes de Darwin. Só que seus estudos ganharam a atenção de muitos que negam a presença de um Criador para todas as criaturas.
Um ponto é comum nessa polêmica: a afirmação de que o homem teria evoluído a partir de um antepassado comum com outros primatas, os macacos. Esse antepassado seria o chamado “elo perdido”, cujos indícios nunca foram encontrados. Ou seja: o elo perdido continua perdido.
Vamos a um plano maior que o dos seres vivos. Os evolucionistas acreditam que uma colossal explosão primordial de energia (o conhecido big bang) criou toda a matéria existente. Eles só não conseguem explicar de onde veio essa energia. Como tudo que existe veio do nada, segundo tal teoria? Se havia a presença dessa energia, então o termo “nada” não pode ser usado.
Já no entender dos criacionistas, tudo se deu conforme Gênesis. Deus criou céus, terra, seres vivos, todo o universo, de forma que nós nunca entenderemos com nosso intelecto humano.
Como crer que a Terra está à distância apropriada do Sol para permitir que haja vida, que a mistura de gases na atmosfera possibilita o mesmo, que essas e outras formas coerentes com nossa existência sejam frutos do acaso?
A Bíblia fala de fatos. Os cientistas (nesse caso) jogam com hipóteses. Ninguém prova o tal big bang. Ninguém encontrou o elo perdido, embora pesquisas e escavações nesse sentido não sejam raras.
No lugar de Deus
As tentativas de o homem substituir Deus são comuns ao longo da História. E atualmente. Com o mundo entregue a um ser que se julga melhor que Deus, que muitos julgam imaginário, não é de se admirar que o cenário geral esteja tão caótico. O engraçado é que muitos se esquecem de outra passagem de Gênesis em que o homem se afastou de Deus e saiu perdendo muito, conhecendo de perto tudo o que é ruim.
Mais importante do que de onde viemos – o que a Bíblia já explicou, embora muitos não aceitem – é para onde vamos – o que a Bíblia também explica. É o que fazemos com a vida que Deus nos deu, aqui na Terra e eternamente, ao lado dEle. Eis uma boa diferença: quem crê em Deus vê um cenário futuro ao lado do Criador do universo. Já quem acredita no acaso, que pode até ser representado por um macaco, estará ao lado de quem?
Felizmente, muitos dos nossos mais renomados cientistas do passado e do presente aceitaram e aceitam, como princípio básico, que Deus existe e criou tudo que existe. Isso nunca os impediu de pesquisar, aprender e de dar importantíssimos passos em direção ao progresso da ciência e do homem. Enquanto isso, outros rejeitam o Divino, e idolatram o acaso – quando não idolatram a própria inteligência, o que é bem comum a egos inflados.
“pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, O qual é bendito eternamente. Amém!” – Romanos 1.25


UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA

Fundação casa de Leopoldina recebe visita da UNIVERSAL ,neste último domingo onde fizeram a festa em mais um evento, com várias atividades para os adolescentes, e famílias presentes. Cada voluntário fez sua parte para que todos sentissem em casa. Enquanto era aguardado o evento a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos, que cantou e encantou a todos com suas belas canções.









Para dar início ao evento esteve presente,o
Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada adolescente e na oração pediu a Deus que cada um tivesse forças para recomeçar suas vidas, e principalmente na presença de Deus .deu uma palavra de vida e a importância do novo nascimento, de abandonar as velhas amizades, porque a maioria dos amigos jamais apareceu para visita-los. por que sem um encontro com Deus tudo e mais difícil.






Na sequência foi apresentada uma linda peça teatral, que conta a história de um leilão de uma alma. sobre as drogas, prostituição, vicíos, idolatria, ganância bebidas, enfim no fundo do poço vem Jesus e da um lance maior sobre sua alma, resgatando e tirando todas as algemas. a mensagem passada através da peça, que cada adolescente reflita sobre o valor da sua alma , que ela não tem preço,

























































Em seguida os adolescente puderam compartilhar, suas dúvidas através de perguntas e resposta, com o testemunho de vida, Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava ,




Amauri ex-traficante também ajuda os jovens e famílias a tirar as dúvidas.





Uma jovem que é integrante do Projeto Dose mais Forte ajuda também as famílias e os internos,







uma das primeiras perguntas quem fez, foi um adolescente que ainda um pouco tímido tirou forças e perguntou: O que levou você Robson para o mundo das drogas? Robson responde: A pura curiosidade no tempo em que estudava achava bonito a gíria da época .

Ana pergunta: Você Robson já viu alguém morrer? Robson responde: Que o traficante cheirou o pino e viu que estava faltando pois teve reclamações dos usuários, na hora o traficante pegou e passou um canivete no pescoço do rapaz, que caiu no chão agonizando feito um porco.





Robson chora em um momento que um senhor que o conhecia a muitos anos fez lembrar o seu passado.





após um longo debate sobre as drogas, ele pediu a ajuda de oito adolescente, para puxar uma de suas pernas para surpresa deles saíu uma prótese, em virtude do acidente que teve de moto após cheirar vários papelotes de cocaína.














Robson e Amauri juntos fazem uma oração para libertar os jovens das drogas.











Dando finalidade ao evento foi servido muito bolo e refrigerante.




















Foi doado para todos os internos e famílias centenas de livros do Bispo Macedo.












Em cada evento que é realizado os funcionários, diretores, agradecem a visita da UNIVERSAL e comentam que após o trabalho que vem sendo realizado há uma diferença no comportamento de cada interno, e a cada tema abordado, através das peças teatrais, cantores, assim proporcionamos momentos alegres, não somente para eles, mais também para as famílias e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1