quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Um mal que atinge milhões todo fim de ano

Um mal que atinge milhões todo fim de ano

Enquanto muitos comemoram, outros não têm, sequer, motivos para sorrir








Você já parou para pensar na quantidade de pessoas envolvidas com os preparativos das festas de fim de ano, aparentemente felizes, em família, com amigos, colegas de trabalho, mais perdidas, chorando, se lamentando e sofrendo horrores mundo afora por acreditarem que não têm motivos para comemorar?
Quando chega esta época do ano, especialmente o mês de dezembro, as angústias aumentam e, infelizmente, engordam – ainda mais – as estatísticas do número desuicídios no mundo todo.
O que para muita gente é a época mais feliz do ano, para outros pode ser a mais triste e depressiva, seja por ter algum familiar distante, por ter sido abandonado pelo cônjuge ou pelos filhos, pela perda de algum ente querido, ou simplesmente por ser alguém extremamente infeliz em seu interior, entre tantos outros fatores.
Na maioria das vezes, essas pessoas têm passado por crises de depressão ao longo do ano, que se acentuam com a chegada das festas. Mas se tais datas simbolizam paz, alegria, cumplicidade, harmonia e votos de felicidade, por que para muitos isso tudo não passa de uma grande ilusão?
Depressão constante
Ilusão vivida pela jovem Michelle Pereira (foto abaixo), de 28 anos. Não bastasse viver o dia a dia triste, para ela, finais de ano e festividades não passavam de fachada, porque, mesmo aparentando uma felicidade aos demais, sofria muito.
“Era a ‘palhaça’ dos amigos. Fazia todo mundo rir. Mas, na realidade, sorria para não chorar, pois era extremamente infeliz no meu interior”, diz Michelle.
Segundo ela, desde pequenina era exibida como troféu pela mãe, isso porque sempre foi uma menina muito bonita, o que causava impacto entre as pessoas que a rodeavam, bem como status.
“Cresci com esse ‘peso’ de sempre parecer linda. Aparentava algo que não era ou vivia, pois sempre fui muito oprimida, tanto em casa como nas ruas. Não me achava capaz de nada. Com o passar do tempo, me tornei dançarina, e essa era a minha válvula de escape: dançava para esquecer os pensamentos negativos. Durante esse período, 'viajava' para um lugar supostamente seguro, onde me aceitavam como eu era”, conta.
Tal angústia só teve um fim quando Michelle, por volta dos 24 anos de idade, compreendeu que faltava dentro de si o Autor da vida, Aquele que podia preencher todos os seus anseios e realizar os seus sonhos mais ocultos. 
Foram anos de sofrimento, viradas e Natais angustiantes, mas Michelle garante que encontrou uma verdadeira razão para viver quando chegou à Universal.
“Indo às reuniões, aprendi que sofremos até onde queremos ou permitimos. Quando você bate o pé e determina a mudança da situação que a oprime, você tudo pode. E assim aconteceu comigo. Os dias maus vêm para todos, mas quando permanecemos firmes, com foco no resultado, temos força, ânimo, disposição e, acima de tudo, confiança em nós mesmos. Isso me fez vencer a tudo e tornar os meus dias, de fato, felizes, sem máscara”, relata a jovem, que hoje afirma ter paz interior e já não sofrer.



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA


Nos dias 14,15 e 17 foram realizadas na Fundação Casa Unidade Ouro Verde palestras anti-drogas p/os internos,aonde integrantes do grupo de evangelização da Fundação Casa,IURD Ribeirão,palestraram sobre experiencias vividas por eles proprios no mundo das drogas e do crime,relatando aos internos os detalhes sofridos por eles enquanto estavam escravizados pelas drogas e pelas ilusões do mundo do crime.Relatando assim os momentos tristes,momentos de loucuras causadas pelas drogas,momentos aonde alguns deles tentaram ate mesmo contra a propria vida,momentos de humilhações sofridos pela rejeição da sociedade e principalmente da propria familia,mostrando p/ os interno que realmente chegaram ao fundo do poço ou como alguns relataram,chegaram ao inferno.Mas tambem relataram que ao chegar neste fundo de poço,viram uma luz no meio das trevas e tomaram uma atitude de sair da lama,aceitando um convite feito por alguem que lhes mostrou um DEUS que deu seu unico filho ao nosso favor,sendo assim assumindo este DEUS e o colocando em primeiro lugar nas suas vidas.Hoje graças a DEUS e a essa atitude tomada por eles,a vida foi totalmente transformada,e hoje sao pessoas que amam e sao amadas por todos.Esta foi a mensagem deixada,e gracas a DEUS teve grande aceitaçao,pois os internos participaram fazendo muitas perguntas e ate relatando algumas experiencias deles.Integrantes da Palestra:Andre Leandro,Antonio Santos,Camilo Augusto,Leandro Daniel,Renato da Silva,Marcio Donizete,Eder Silvestre,Welington Carlos

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA


Fundação CASA de Itaquaquecetuba recebe visita da UNIVERSAL; neste último domingo onde fizeram a festa em mais um evento, com várias atividades para os adolescentes, e famílias presentes. Cada voluntário fez sua parte para que todos sentissem em casa. Enquanto era aguardado o evento a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos, que cantou e encantou a todos com suas belas canções.







Para dar início ao evento esteve presente,o
Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada adolescente e na oração pediu a Deus que cada um tivesse forças para recomeçar suas vidas, e principalmente na presença de Deus .deu uma palavra de vida e a importância do novo nascimento, de abandonar as velhas amizades, porque a maioria dos amigos jamais apareceu para visita-los.










Na sequência foi apresentada uma linda peça teatral, que conta a história de um leilão de uma alma. sobre as drogas, prostituição, vicíos, idolatria, ganância bebidas, enfim no fundo do poço vem Jesus e da um lance maior sobre sua alma, resgatando e tirando todas as algemas. a mensagem passada através da peça, que cada adolescente reflita sobre o valor da sua alma , que ela não tem preço,





O leiloeiro




A alma levada para o leilão.




Religião da um lance




A bebida alcólica da outro lance.





A baladas da um lance também


As drogas também da o seu lance


Então chega a morte e diz, as minhas armas principais são estas eu mando todos para destruir as pessoas e no final eu mato. E em seguida deu o último lance.









No final chega o Senhor Jesus e libertou aquela alma pois ele já havia comprado com o seu sangue.







No final da apresentação os integrantes do teatro abraça os jovens e famílias que estão presente


















Em seguida os adolescente puderam compartilhar, suas dúvidas através de perguntas e resposta, com o testemunho de vida, Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava ,






uma das primeiras perguntas quem fez, foi um adolescente que ainda um pouco tímido tirou forças e perguntou: O que levou você Robson para o mundo das drogas? Robson responde: A pura curiosidade no tempo em que estudava achava bonito a gíria da época .



Mãe pergunta:O que faz a maconha no organismo ? Robson responde:Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).
Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória.
Marta pergunta: Você Robson já viu alguém morrer na biqueira ? Robson responde: Que o traficante cheirou o pino e viu que estava faltando pois teve reclamações dos usuários, na hora o traficante pegou e passou um canivete no pescoço do rapaz, que caiu no chão agonizando feito um porco.



Edilaine do agente da comunidade pergunta:De 100% quantos amigos seus usaram drogas por causa da estrutura familiar? Robson responde: 70% Já vem da família, pois o pai a mãe já usaram ou usam drogas, e relatou que a estrutura familiar é muito importante os pais tem que esclarecer tudo para seus filhos, sobre as drogas e suas causas. foi um debate bem longo onde todos os adolescentes puderam esclarecer e tirar suas dúvidas, Vi também de perto a dor e o sofrimento de uma mãe, que com lágrimas nos olhos falou que é criticada por todo mundo pois vai visitar seu filho na unidade, e que precisa muito dele lá fora pois só tem ele como neto.







Após um longo debate sobre as drogas, ele pediu a ajuda de quatro adolescente, para puxar uma de suas pernas para surpresa deles saíu uma prótese, em virtude do acidente que teve de moto após cheirar vários papelotes de cocaína.



















Robson de Freitas fez uma oração para libertar todos os jovens internos das drogas.



e não poderia ser diferente para realçar a beleza das mães presentes , teve uma equipe que improvisou um salão de beleza com escova, pranchinhas, e manicure












A apresentadora Marta Alves convida os jovens e famílias para comer doces e refrigerantes.






































E também foi feitas a distribuição de centenas de livros Nos Passos de Jesus para os adolescentes, famíliares e funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1