domingo, 7 de abril de 2013

Mulher-objeto(Campanha publicitária da Ford na Índia reduz mulheres a símbolos sexuais)






A degradação da imagem feminina não é novidade na indústria do entretenimento. Há décadas, os filmes de Hollywood gastam milhões de dólares para mostrar atrizes como meros objetos sexuais. A publicidade usa a mesma fórmula para vender todo tipo de produto: moças em trajes curtos, corpos expostos e atitude vulgar. Em propagandas de cerveja, elas aparecem como “gostosas” e chegam a ser comparadas a frutas ou a pedaços de carne.


Já a publicidade de produtos masculinos explora a figura da “interesseira” ou da escrava sexual. Músicas com letras humilhantes completam a maioria das produções. A última polêmica envolvendo a desvalorização feminina em campanha publicitária ocorreu no fim de março, na Índia. Anúncios de um carro da marca Ford provocaram indignação no país, ao exibir mulheres amarradas dentro do porta-malas do veículo.


Em uma das peças, o italiano Silvio Berlusconi, que já se envolveu em vários escândalos sexuais, aparece mostrando um sinal de vitória. O material foi produzido e divulgado pela agência JWT India, uma unidade do maior grupo mundial de publicidade, a WPP.


Os anúncios surgiram poucos dias depois de a Índia aprovar uma lei mais rígida para punir crimes sexuais. O país enfrenta uma crise desde que a notícia do estupro coletivo e morte de uma estudante em dezembro escandalizou o mundo. A Ford India lamentou o incidente e disse que o material alvo de crítica não havia sido aprovado.


Pedidos de desculpas podem não ser suficientes para desfazer os problemas trazidos por essas campanhas. Em alguns casos, a propaganda ajuda a perpetuar a ideia de que a humilhação da mulher é algo normal. A desvalorização abre espaço para a banalização da violência doméstica. A hipótese se comprova no Brasil, que tem o sétimo maior índice de assassinato de mulheres entre 84 países, segundo dados do “Mapa da Violência de 2012”.


E o que dizer sobre moças que desejam ser símbolos sexuais? Iludidas pela mídia, muitas querem seguir padrões de comportamento e beleza distorcidos, que incluem regimes malucos e cirurgias plásticas arriscadas. As imagens pulicitárias ainda fortalecem a pornografia, pois usam os mesmos recursos estéticos dessa indústria.


A depreciação da mulher também explica o sucesso de livros e filmes em que as protagonistas acham que apanhar do companheiro é sinal de amor! Como nossas mães, filhas, irmãs e esposas gostariam de ser retratadas? Que atitudes valorizam a mulher? Publicitários e empresas deveriam pensar nessas questões antes de criar propagandas.

sábado, 6 de abril de 2013

Eu sou a UNIVERSAL






BATISMO E SANTA CEIA NA FUNDAÇÃO CASA DE SÃO PAULO

                                            Eu sou a UNIVERSAL
















Nesta última terça feira a equipe de voluntários da IURD na Fundação Casa
Com a direção do responsável pelo trabalho de Evangelização na Fundação Casa de São Paulo, Pastor Geraldo Vilhena.
Tudo foi especialmente preparado para a realização da Santa Ceia do Senhor e o Batismo nas águas dos adolescentes que entenderam que JESUS CRISTO é o único redentor e salvador






Antes do inicio da cerimônia da Santa Ceia o Pastor Geraldo Vilhena passou uma mensagem aos adolescentes presentes falando sobre o significado do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.
Explicando que JESUS CRISTO quando foi crucificado DEUS o abandonou naquele momento e se fizesse maldito ali pendurado na cruz, para remissão de todos os nossos pecados.
Como esta escrita na palavra Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças, o partiu e disse. Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Então antes de participar da Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo devemos nos examinar e não participar indignamente para que ela não venha trazer condenação ao invés de benção sobre tua vida.



Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes





Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.


Nesta foto os amigos podem verificar que nem todos os jovens participaram da Santa Ceia por motivo dos mesmos ainda não terem se definido na entrega de sua vida para o Senhor Jesus.

Porem os que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, além de participarem da Santa Ceia receberam o Espírito Santo.



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estou sobrecarregada!



A verdadeira carga extra está na maneira de encarar e reagir às situações


Sabe quando parece que o mundo inteiro conspirou para tudo dar errado na sua vida? E pior: que tudo de errado aconteça ao mesmo tempo? Para completar, parece que ninguém nota que você está sobrecarregada, ninguém a ajuda, ninguém se preocupa, ninguém liga!

Se você está se sentindo sobrecarrega e tem aquela vontade de gritar “CHEGAAAAAA!!!” com todas as suas forças, não faça isso! Eu estive assim nem sei quantas vezes e minha forma de “resolver” era reclamar. Reclamava desde a hora que levantava até a hora de dormir. O dia passava e, apesar de ter coisas para resolver, eu tinha todo o tempo do mundo para reclamar. Principalmente no ouvido do meu marido (coitado!).

Até que um dia ele disse: “O que tanto você tem pra fazer afinal?” Confesso que fiquei com uma bronca tremenda e saí resmungando. “O que eu tenho pra fazer? Era só o que me faltava. Tenho um monte de coisas pra fazer e ele ainda pergunta. Ora, eu tenho coisas! Um monte! Tipo… Eu tenho várias! Pensando bem, o que eu tenho mesmo pra fazer?”

Quando fui analisar de fato a razão de estar tão sobrecarregada, notei que nem tinha tanta coisa assim pra me deixar daquela maneira. Então, o que estava acontecendo? Refleti e percebi que o problema era eu!

Eu estava vendo tudo como um problema!

Se o dia estava quente, perguntava: “Tinha que fazer calor logo hoje? Detesto calor!”

Quando via uma notícia na televisão, questionava: “Só tem desgraça nessa televisão? Não acontece nada de interessante nesta cidade?”

Ao ouvir uma música de que não gostava em volume alto, reclamava: “Por que estes caras colocam o som do carro no último volume?”

Com o barulho do cachorro do vizinho, dizia: “Por que o cachorro do vizinho late tanto? Será que só eu estou ouvindo?”

Simplesmente ridículo! O que eu queria que fizessem? Que alguém apertasse um botão e a temperatura baixasse 10 graus? Ou que alguém estalasse os dedos e o cachorro começasse a mugir?

Na verdade, a maioria dos “problemas” da nossa vida é criada por nós mesmas. Muitas vezes reclamamos de coisas que não fazem nenhum sentido. E essa mania de reclamar é que acaba nos sobrecarregando, afinal, quem aguenta viver assim?

Então, antes que esse “vício” da reclamação tome conta de você, da sua família, do seu trabalho e todo mundo queira se afastar de você, afaste-se primeiro! Acabe com o hábito de reclamar! Todas as vezes que a reclamação vier à sua cabeça, a detenha antes que chegue à sua boca.

Tenho certeza de que essa “carga” que está oprimindo você ficará muito mais leve

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Enfim, livre da depressão


Sofrendo desde os 3 anos de idade, para a jovem, angústia parecia não ter fim




Ansiedade, desânimo, desmotivação, baixa autoestima, mudança de humor, insegurança e desejos de atentar contra a própria vida são alguns dos sintomas mais comuns de um indivíduo com depressão, doença que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge 121 milhões de pessoas ao redor do mundo e está entre as principais causas que contribuem para incapacitar um indivíduo. A OMS prevê que, até o ano de 2020, a depressão passe a ser a segunda maior causa de incapacidade e perda de qualidade de vida.


















Esse transtorno mental acomete pessoas de todas as idades, inclusive crianças. É caracterizado por um estado de humor deprimido. Geralmente o indivíduo apresenta sensação de angústia, desânimo, sente-se sem energia e tem uma tristeza profunda, às vezes acompanhada de tédio e indiferença.

Na infância, fatores como problemas conjugais entre os pais, cobrança exagerada da família, da sociedade e na escola podem levar a criança a desenvolver depressão.

Um caso de superação



















A separação dos pais causou sequelas irreparáveis à auxiliar de faturamento Joice Gomes Ribeiro, de 28 anos. Chorava pelos cantos e sentia medo de ficar sozinha quando criança. Na adolescência, procurou preencher seu vazio nas baladas e bebidas. Porém, a depressão lhe tirava o desejo de viver, um sofrimento que parecia não ter fim. Aos 15 anos, tentou o suicídio por não suportar o fim de um relacionamento de 1 ano. Joice se jogou de um precipício de aproximadamente 10 metros de altura, em Arapongas, interior do Paraná. Chegou a ser internada para observação durante alguns dias, mas não sofreu nenhum dano físico
ou cerebral.

“Achava que minha vida não tinha sentido, pois dependia dos outros para ser feliz. Fiquei livre de muitos apuros graças às orações da minha avó, que frequentava a IURD. Somente estando no fundo do poço que reconheci que não poderia viver sem a ajuda de Deus. Meu vazio foi preenchido depois que me rendi a Ele”, relata.

Hoje a vida de Joice está totalmente transformada, tendo se reconciliado com os amigos e familiares. “Tudo mudou em minha vida, tenho prazer de viver e ajudar os que sofrem e sou voluntária do grupo Força Jovem. Dou aulas de espanhol e auxilio outros jovens  a ter um encontro com Deus como eu tive”, testemunha.

Atenção

Os fatores psicológicos e sociais muitas vezes são consequências e não causas da depressão;

Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição, que provavelmente é genética;

Uma em cada cinco pessoas no mundo apresenta o problema em algum momento da vida;

Somente um médico pode diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.




IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS NA FUNDAÇÃO CASA DE SÃO PAULO.




 Em um DOMINGO,  já na parte da manhã a IURD começou cedo os preparativos, para um evento especial.  voluntários da IURD estiveram na Fundação Casa de guarulhos, para dar início.

 esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pelo trabalho de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez uma oração de libertação das drogas, este é o grande mal que tem atingido nossa sociedade,
 após a oração chamou o diretor da Casa Sr Cleber Leandro Miguel, Pastor Geraldo agradeceu pela oportunidade, que a Fundação Casa tem dado para a IURD, trabalhar com o projeto Espiritual em cada Unidade, 

  Sr Cleber, Disse: “E uma satisfação ter a IURD como parceira na recuperação desses jovens, pois temos notado uma diferença no comportamento de cada um que participa dos cultos, que este evento sirva para cada adolescente refletir sobre suas atitudes”. Em seguida,
 ”. Em seguida, Pastor Geraldo fez a apresentação do bloco de ajuda aos dependentes químicos. ESTE BLOCO TEM A FINALIDADE DE ALERTAR SOBRE O CAMINHO PERIGOSO QUE É AS DROGAS. Amauri da inicio ao debate, fala da sua trajetória no mundo das drogas.
 Sra Cristina também relatou seu testemunho. disse ela: fiquei 20 anos no mundo do crime, minha mãe foi esquartejada, passei por várias situações, já passei pela Fundação Casa com 13 anos ninguém podia comigo, só parei de usar as drogas quando vi meu filho, indo pelo mesmo caminho que fui, foi quando tive um encontro com Deus, hoje sou liberta. e vivo uma vida diante de Deus.
 Cristiano filho de Cristinafala como entrou no mundo das drogas e como conseguiu sair.
 Elza, passa uma experiência para as mães dos internos como é triste de ter alguem da família no meios das DROGAS.
 Ubiracy, fala de sua filha que ficou liberta das DROGAS

 Entre os palestrantes Sra Nelma fala das sequelas que as drogas deixaram no seu organismo, em virtude do uso das drogas. hoje luta contra um câncer. Pastor Geraldo pergunta: Sra Nelma, qual o conselho que a Senhora da, para estes adolescente que estão começando no mundo das drogas?Ela responde: Olha é um caminho sem volta, ou você se apega com Deus, ou o Caminho é um caixão ou a cadeiaMãe pergunta: à partir de quando Sra nelma, a  senhora desistiu das drogas? Nelma responde:Quando no fundo do poço vi que não tinha mais jeito, lutei e foi só com a ajuda de Deus que tive forças , para sair do mundo das drogas.
 Robson de Freitas fala como foi a sua experiência com diversos tipo de DROGAS. A sua maior tristeza e ter perdido o seu sonho de ser um jogador de futebol,pois o mesmo perdeu uma perna para as DROGAS
 Robson de Freitas após pedir a ajuda de cinco jovens para puxar uma de suas pernas e para a surpresa de todos, saiu uma prótese em virtude de um acidente de moto, pois está drogado.

 

 Robson de Freitas, fez uma oração da fé para os internos se libertarem das DROGAS;


Em seguida Pastor Geraldo chamou o time de futebol do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico e os adolescente da Fundação casa para um amistoso de futebol. A partida ficou assim 13 para a IURD e 11 para a Fundação Casa. teve até direito a medalha de premiação.
 
 
 
 
 

E para completar a festa, foi servido , salgados, refrigerantes, e muito bolo, para a alegria de todos.
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
  



Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1