quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estou sobrecarregada!



A verdadeira carga extra está na maneira de encarar e reagir às situações


Sabe quando parece que o mundo inteiro conspirou para tudo dar errado na sua vida? E pior: que tudo de errado aconteça ao mesmo tempo? Para completar, parece que ninguém nota que você está sobrecarregada, ninguém a ajuda, ninguém se preocupa, ninguém liga!

Se você está se sentindo sobrecarrega e tem aquela vontade de gritar “CHEGAAAAAA!!!” com todas as suas forças, não faça isso! Eu estive assim nem sei quantas vezes e minha forma de “resolver” era reclamar. Reclamava desde a hora que levantava até a hora de dormir. O dia passava e, apesar de ter coisas para resolver, eu tinha todo o tempo do mundo para reclamar. Principalmente no ouvido do meu marido (coitado!).

Até que um dia ele disse: “O que tanto você tem pra fazer afinal?” Confesso que fiquei com uma bronca tremenda e saí resmungando. “O que eu tenho pra fazer? Era só o que me faltava. Tenho um monte de coisas pra fazer e ele ainda pergunta. Ora, eu tenho coisas! Um monte! Tipo… Eu tenho várias! Pensando bem, o que eu tenho mesmo pra fazer?”

Quando fui analisar de fato a razão de estar tão sobrecarregada, notei que nem tinha tanta coisa assim pra me deixar daquela maneira. Então, o que estava acontecendo? Refleti e percebi que o problema era eu!

Eu estava vendo tudo como um problema!

Se o dia estava quente, perguntava: “Tinha que fazer calor logo hoje? Detesto calor!”

Quando via uma notícia na televisão, questionava: “Só tem desgraça nessa televisão? Não acontece nada de interessante nesta cidade?”

Ao ouvir uma música de que não gostava em volume alto, reclamava: “Por que estes caras colocam o som do carro no último volume?”

Com o barulho do cachorro do vizinho, dizia: “Por que o cachorro do vizinho late tanto? Será que só eu estou ouvindo?”

Simplesmente ridículo! O que eu queria que fizessem? Que alguém apertasse um botão e a temperatura baixasse 10 graus? Ou que alguém estalasse os dedos e o cachorro começasse a mugir?

Na verdade, a maioria dos “problemas” da nossa vida é criada por nós mesmas. Muitas vezes reclamamos de coisas que não fazem nenhum sentido. E essa mania de reclamar é que acaba nos sobrecarregando, afinal, quem aguenta viver assim?

Então, antes que esse “vício” da reclamação tome conta de você, da sua família, do seu trabalho e todo mundo queira se afastar de você, afaste-se primeiro! Acabe com o hábito de reclamar! Todas as vezes que a reclamação vier à sua cabeça, a detenha antes que chegue à sua boca.

Tenho certeza de que essa “carga” que está oprimindo você ficará muito mais leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1