segunda-feira, 8 de abril de 2013

Não há dose segura (Consumo moderado de álcool também causa câncer e mata, diz estudo)






As bebidas alcoólicas são responsáveis por pelo menos 3,5% de todas as mortes por câncer nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa publicada em fevereiro no American Journal of Public Health. O estudo é mais um alerta para quem acredita que duas “cervejinhas” por dia são inofensivas à saúde. Quanto mais bebidas um indivíduo ingere, maior o risco de desenvolver um câncer, diz David E. Nelson, o autor do estudo.


“Não existe medida segura para o álcool. Pessoas que bebem mais de um copo por dia já têm possibilidade de desenvolver principalmente câncer de língua, boca, faringe e esôfago”, diz o cirurgião oncologista de Cabeça e Pescoço do Hospital A. C. Camargo, José Magrin.


O consumo diário de uma dose e meia de bebidas alcoólicas (20 gramas) provocou 30% das mortes por câncer relacionadas ao álcool, de acordo com os dados da pesquisa norte-americana. A quantidade vale para fermentados ou destilados, como cerveja, vinho, pinga, cachaça, vodca e uísque. O estudo aponta que o álcool encurtou 18 anos da vida dos pacientes com tumores e causou 15% das mortes por câncer de mama.


O perigo de desenvolver tumores de cabeça e pescoço é ainda maior se a ingestão de álcool estiver associada ao tabaco. Magrin alerta que o diagnóstico precoce da doença ainda é um desafio. “A maioria dos pacientes só procura atendimento quando o câncer está em estágio avançado, o que diminui as chances de cura para 30%.”


A redução do uso de bebidas alcoólicas e tabaco pode evitar ou retardar o aparecimento da doença, sugere Magrin. Entre os sintomas desse tipo de tumor estão feridas na boca que demoram a cicatrizar, dificuldade para engolir alimentos, rouquidão, caroço ou inchaço no pescoço e dores constantes de garganta e ouvido.


A relação entre álcool e câncer já foi demonstrada em vários estudos brasileiros. Em 2011, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) revelou que 11% dos 26 mil pacientes analisados consumiam bebidas alcoólicas em excesso. No mesmo ano, outro levantamento apontou que 65% dos 2.252 casos de câncer na boca, faringe, laringe e esôfago avaliados foram detectados entre pessoas que bebiam e fumavam simultaneamente.





PALESTRAS SOBRE DROGAS NA FUNDAÇÃO CASA DE SÃO PAULO.


Quando jovem aos 13 anos, meus amigos ofereciam as drogas eu sempre dizia não, mas chegou um momento por curiosidade dentro da Escola comprei a cocaína e provei. Comecei a ficar dependente dadroga e na seqüência roubar para manter o vicio.Passei por varias situações durante 10 anos no mundo do crime e das drogas,as coisas que não pratiquei no crime , foi matar e seqüestrar
Quando estava drogado sentia-me corajoso, forte com ar de heroísmo, eu lembro que éramos cinco na quadrilha 04 morreram eu fui o único que restou e sem uma parte.
do meu corpo. DEUS livrou minha vida e hoje pela sua graça estou aqui para dar esta palestra. Muitas pessoas da Igreja, obreiros me falavam de JESUS CRISTO, mas.
Eu dizia que o meu DEUS era as duas pistolas que carregava na minha cintura.
Após a palestra Robson de Freitas mostra a todos a parte do seu corpo que foi perdida em consequência das DROGAS veja o video.




Um comentário:

  1. Saber diagnosticar, o problema este tem sido o objetivo, das palestras que são feitas na Fundação Casa; muitas vidas tem sido salvas através do poder de Deus.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1