segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Braço de ferro



Enquanto projeto prevê flexibilizar a aquisição e circulação de armas de fogo no País, Campanha do Desarmamento aumenta valor de indenização por cada dispositivo devolvido; de 2001 até agora, mais de 59 mil armas foram entregues voluntariamente



Enquanto o mundo questiona a política de armas nos Estados Unidos em razão dos massacres ocorridos no ano passado, principalmente o que resultou na morte de 27 pessoas, dentre elas 20 crianças, numa escola infantil no Estado de Connecticut, o tema também é alvo de discussão em Brasília, onde tramita o Projeto de Lei 3.722/2012, que quer afrouxar as regras para aquisição e circulação de armas de fogo no Brasil e derrubar a Lei nº 10.826/03, conhecida como “Estatuto do Desarmamento”.

O PL 3.722 é de autoria do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) e prevê entre outras mudanças tornar vitalício o registro de posse de armas (atualmente é preciso fazer a renovação a cada 3 anos), aumentar de seis para nove a quantidade de armas que cada pessoa pode possuir e ainda subir de 50 munições anuais para 50 mensais, além de excluir o direito de posse de armas apenas aos que cometeram crime doloso, e não para qualquer crime, como ocorre hoje em dia.

“Ele é polêmico, mas espero que seja votado este ano porque como está hoje o cidadão que quer não pode e só o marginal é quem tem a arma. A mudança é boa para a própria segurança pública, que não tem como atender toda a população”, disse Peninha à Folha Universal, apoiando-se no referendo sobre a suspensão da comercialização de armas de fogo e munições, ocorrido em 2005, para defender seu projeto. Na ocasião, 63,94% da população disse não à proibição. “Queremos que aquilo que a população deixou claro no referendo possa ser respeitado”, continuou o político. 

O argumento parece ter convencido o deputado Claudio Cajado (DEM-BA), relator do projeto, que disse em uma das sessões na Câmara que seu parecer será pautado pelo resultado do referendo de 2005. Se realmente passar pela Comissão de Relações Exteriores, passará por outras comissões antes de chegar ao plenário. 

A possibilidade de a lei ganhar corpo preocupa o coordenador da área de sistemas de justiça e segurança do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani. “Essas mudanças previstas pelo PL 3.722 são desastrosas no nosso entendimento. Precisamos ficar atentos, porque sabemos da influência da indústria da arma no Congresso”, reclamou Langeani, chamando a atenção para o lado positivo da restrição atual. 

“Diferentemente do que ocorre nos Estados Unidos, como no Brasil o porte é proibido, as pessoas alertam a polícia quando veem uma arma, há uma rede de proteção mais atenta.” Langeani criticou a falta de necessidade de renovação, a flexibilidade na documentação exigida e a redução da indenização na devolução de armas e o fim do anonimato para quem deseja entregar uma.

Enquanto o tema é discutido, a Campanha Nacional do Desarmamento segue firme. Houve até um aumento na indenização ao cidadão que deseja entregar uma arma – que pode receber de R$ 150 a R$ 450 por cada uma, de acordo com o tipo e o calibre do armamento. As armas podem ser devolvidas em um dos 2,1 mil postos espalhados em todo o Brasil.

Acesse www.entreguesuaarma.gov.br e procure o local mais próximo de sua casa, caso tenha interesse em entregar alguma. O anonimato segue garantido. Desde o início da campanha, mais de 59 mil armas foram recolhidas.









EX-TRAFICANTE SE CONVERTE NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.












Meu nome é Amauri, tenho 36 anos, Iniciei no mundo das drogas aos 11 anos, provei todos os tipo de drogas, quando me vi sem recursos para usar as drogas, comecei no mundo do tráfico de armas e munição. Permaneci envolvido no crime por 10 anos, contratava meninos de 11 anos aqueles que eram ágeis e ligeiros
Era pego para trabalhar no tráfico o processo e igual até hoje, eu não tinha nenhum sentimento mesmo colando os meninos na frente da batalha. As mães hoje, nem sequer tem o direito de enterar seus filhos, eles eliminam e somem com o corpo esquartejam e queimam. Tive vários amigos , que já morreram nas mãos dos traficantes. As drogas é um espírito maligno que fica por detrás atuando na vida, daqueles que não tem um encontro com Deus,
Fazendo que você faça coisas horríveis para que seus sonhos sejam esquecidos ou até perdidos. Hoje sou liberto, e transformado, hoje faço ao contrario levo aos jovens uma palavra de libertação, é pode ter certeza que o único caminho é o Senhor Jesus não tem meio termo.
PERGUNTAS
O que você fez para se libertar das drogas?
Quais são as maiores armadilhas para um usuário de drogas?
Qual a cena que marcou quando você estava na vida do crime?
Qual foi a maior dificuldade quando você abandonou as drogas?
Qual foi sua motivação para sair do mundo do crime?

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

REMÉDIOS CONTROLADOS E ANABOLIZANTES:ESSAS SUBSTÃNCIAS GARANTEM A BELEZA OU PROMOVEM A DESTRUIÇÃO DO CORPO?

 

De acordo com a Polícia Federal, o tráfico de órgãos humanos é o terceiro mais lucrativo do mundo. Ele perde apenas para o tráfico de drogas e o de armas, respectivamente. Mas apesar do grande valor que essa atividade movimenta ilegalmente, algumas práticas fogem do controle do Estado. É comum, por exemplo, que alguns brasileiros, motivados pela necessidade financeira, vão ao exterior para vender os próprios órgãos. O movimento contrário também existe. Cresce a cada ano o número de estrangeiros que se dirigem ao Brasil para comercializar os órgãos. Embora esse tipo de crime tenha ganhado força nos últimos anos, o Brasil ainda é referência no transplante de órgãos, pois conta com o maior serviço de transplante com financiamento público de todo o mundo. A cada ano são realizadas mais de 19 mil cirurgias, número inferior apenas ao dos Estados Unidos, líder mundial em volume de transplantes. Em 2006, o Brasil realizou mais de 14 mil transplantes de tecidos (córnea, medula óssea, etc.) e aproximadamente 5 mil de órgãos (coração, rins, pulmão, etc.). Apesar dos números animadores, as filas de espera brasileiras ainda são enormes, e muitos pacientes, que não podem aguardar muito tempo, acabam morrendo antes de serem atendidos. Atualmente, estima-se que quase 40 mil pacientes estejam à espera de um rim; mais de 7 mil de um fígado; mais de 330 aguardam um coração, e cerca de 30 mil estão na fila para transplante de córnea. Segundo médicos especialistas, hoje, o maior fator limitante ao aumento de número de transplantes é a escassez de doadores de órgãos. Outra dificuldade pode estar relacionada ao acesso às equipes transplantadoras, distribuídas de maneira heterogênea pelo País. A falta de investimentos em campanhas eficazes que incentivem as pessoas a ser tornarem doadoras também é um agravante, além do medo do tráfico, que é um intimidador potencial, apesar do misticismo que existe em torno desse tipo de comércio. “O transplante de órgãos com doador falecido é totalmente controlado pelo Estado, sendo que as equipes de captação e de transplante são previamente cadastradas pelo Ministério da Saúde, tornando o processo seguro e transparente. Essa história de tráfico de órgãos humanos é a mais nova lenda urbana”, enfatizam os especialistas. Em contrapartida, a discussão em torno de pessoas que aparecem mortas sem os principais órgãos é tema frequente na Câmara. Em 2007, uma índia brasileira de 20 anos foi encontrada morta com o abdômen costurado de forma grosseira e sem alguns de seus órgãos vitais. Mesmo diante de evidências concretas, os especialistas em transplante protestaram. “Podem ser rituais satânicos, podem ser problemas entre comunidades indígenas. Tráfico de órgãos humanos é um mito. Se essa bobeira fosse deixada de lado, certamente muitas pessoas seriam salvas”.




NOVA VIDA PARA OS JOVENS INTERNOS DA FUNDAÇÃO CASA DE SÃO PAULO,FALA PASTOR GERALDO VILHENA.












































Evangelização e batismo na Fundação Casa SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou












quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Templo de Salomão, que está sendo erguido em São Paulo, no Brás tem recebido apoio dos membros da instituição e a cada dia a obra avança


















O ano de 2012 foi bastante proveitoso e acaba em grande estilo para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Foi um período de plantio, colheitas e de grandes movimentos e eventos, com projeções futuras gloriosas.


O monumental Templo de Salomão, que está sendo construído no bairro do Brás, na zona leste de São Paulo, é aguardado com muita expectativa e foi um dos assuntos mais comentados neste ano de 2012, pois ganhou forma e a obra já mostra sua grandiosidade.


Implantado em um terreno de aproximadamente 28 mil metros quadrados na Avenida Celso Garcia, o complexo tem quase 74 mil metros quadrados de área construída e será dividido em dois grandes blocos, interligados por uma nave, podendo abrigar confortavelmente mais de 10 mil pessoas sentadas.


É um empreendimento único no mundo, com inauguração prevista para até 2014.


Bienal do Livro














Outro momento marcante neste ano de 2012 foi a 22ª Bienal do Livro, realizada entre os dias 10 e 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte de São Paulo). O evento contou com a participação da Unipro Editora, que levou diversas surpresas, a começar pelo estande temático do Templo de Salomão, que foi visitado por milhares de pessoas, incluindo os apresentadores do “The Love School”, da Rede Record, Renato e Cristiane Cardoso.


Eles autografaram o best-seller “Casamento Blindado” e obras individuais, como “O Perfil do Jovem de Deus”, de Renato Cardoso, com relançamento gráfico; e a agenda “Godllywood” e o audiobook de “A Mulher V”, de Cristiane, superlotando o estande.


Simpósio da Fé




Definitivamente, 2012 foi muito especial para a IURD, pois, pela primeira vez, aconteceram três grandes eventos num mesmo ano, idealizados pelo fundador da IURD, bispo Edir Macedo. Três megapalestras, dentro do denominado “Simpósio da Fé”, foram feitas pelo bispo, objetivando levar os participantes a reflexões e mudança de vida.


Abril, outubro e novembro foram os meses escolhidos para a realização dos encontros, sendo que as duas primeiras ocorreram em São Paulo e a última, em novembro passado, no Rio de Janeiro. Toda a renda foi revertida integralmente às obras do Templo de Salomão.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Começar tudo de novo...


















Coloquei-a no caixão comprado por meu pai. Era tão pequeno, branco...


Chegou a hora da despedida, eu não tinha mais lágrimas, não tinha mais forças. Nunca mais pegaria Julia em meus braços... Fiquei por alguns momentos no cemitério, sozinha, depois do enterro...


Lembrei-me de quando ia à igreja, de quando eu participava de algum grupo, de quando fazia planos para meu futuro...


Desejava ser uma jornalista de nome, desejava ajudar as pessoas, desejava tudo. Achava que sabia de tudo... Não sabia de nada.


Minha vida se resumia a isso: uma mãe sem a filha, uma esposa desolada.


Cinco meses se passaram, me separei de Léo. Não queria mais ele, que ficou triste pela menina, mas continuava com as infantilidades. Para entender a cabeça dele, teria que ser uma menina com 15 anos, totalmente imatura. Aí o casal teria alguma coisa em comum.


Queria retomar meus estudos, não sabia se conseguiria me formar em jornalismo. Queria recuperar o tempo... Perdi muitos anos.


Voltei para a casa de meus pais, eles me ajudaram a pagar as dívidas que o Léo deixara. 


Agora estava sozinha em meu quarto... Peguei a Bíblia para ler. Começar tudo de novo... Tudo de novo...


Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo tão diferente. Mas isso era impossível, eu mesma provocara tudo aquilo. Eu fui atrás do problema e peguei-o para mim. É assim que acontece quando fazemos um casamento errado, com a pessoa errada e tudo mais. Se nossa vida não estiver nas mãos de Deus, nada dá certo.


Resolvi descansar um pouco para voltar ao meu trabalho pela manhã, afinal, o seguro-maternidade não valia mais.




A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. SEMPRE FAZ A DIFERENÇA EM QUALQUER LUGAR.


IURD promove confraternização em diversas unidades da F.CASA As festividades de fim de ano foram comemoradas nas diversas unidades da Fundação CASA, onde a IURD realiza trabalhos de evangelização durante todo o ano.Dentre elas, podemos destacar as unidades da Raposo Tavares,  Encosta Norte, Mooca, Parada de Taipas,Franco da Rocha,Veraz de Vasconcelos. onde momentos de descontração e alegria foram proporcionados para os jovens internos , seus familiares e funcionários .


Contando com várias atividades, como apresentação musical da cantora Cristina Miranda,

 Palestras com o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos.



distribuição de brinquedos para as crianças , panetones, pipocas, refrigerantes,sorvetes,serviços de cabeleireiro e manicure, sempre visando a ressocialização dos jovens internos, bem como a integração de todos que participaram desta confraternização."A visão diferenciada dos muitos eventos promovidos pela IURD, sensibilizam os adolescentes e familiares, agregando valores com o envolvimento, dedicação e empenho dos funcionários da CASA , fundamentais para a eficiência deste processo", destaca o pastor Geraldo Mélo de Vilhena, Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação CASA.















terça-feira, 1 de janeiro de 2013

As profecias que previam a extinção da raça humana na Terra este ano não se concretizaram e nenhum evento apocalíptico aconteceu. Que venha, então, 2013!




O planeta Nibiru não apareceu, nenhuma tempestade solar afetou a Terra e as interpretações sobre o Calendário Maia, certamente, estavam equivocadas. As profecias apocalípticas que previam o fim dos tempos para 2012 não se realizaram. O mundo não acabou e, se você está lendo este texto, é sinal de que a vida segue. Ainda bem. 

Não houve motivo para pânico. Em novembro, a agência espacial norte-americana Nasa garantiu que o mundo não acabaria. O diretor David Morrison, do Centro Carl Sagan, disse que as profecias eram “uma fábrica de mentiras” e que o problema real eram os efeitos que elas causavam na população. Segundo ele, pessoas estavam sem comer, dormir e alguns falavam em suicídio. 

Em Teresina, no Piauí, um homem que se dizia profeta reuniu mais de cem pessoas na própria casa, para esperar o fim do mundo no dia 12 de outubro. No local, foram encontrados sacos contendo veneno de rato, o que leva a crer que um suicídio coletivo seria realizado. O falso profeta foi preso e noticiado em portais internacionais, como The Sun e Daily Mail. 

O astrônomo Leandro Guedes, da Fundação Planetária do Rio de Janeiro, acredita que é preciso uma maior compreensão da ciência, para que as pessoas não creiam em tudo, sem buscar explicações ou checar fontes de informação. “Uma sociedade menos competitiva e agressiva seria menos neurótica e, dificilmente, Nibirus e falsas profecias maias ganhariam tanta atenção.”

O Ministério de Situações de Emergências da Rússia emitiu uma declaração no mês passado para garantir que o mundo não acabaria. Em março, a Nasa divulgou um vídeo (http://youtube/RaKcPEBiZZw) para desmistificar as teorias do fim. Nele, o cientista do laboratório de Propulsão de Jatos Don Yeomans negou a existência do planeta Nibiru, que estaria em rota de colisão com a Terra. Com a alta tecnologia, capaz de monitorar o sistema solar de forma eficiente, seria possível detectá-lo com antecedência.

Yeomans também explica que a comoção em torno do dia 21 de dezembro teve início com as interpretações sobre os estudos da civilização maia. A data seria a última do calendário daquele povo, que viveu na região onde hoje fica o sul do México, há cerca de 4 mil anos. 

Leandro Guedes diz que os maias marcavam o tempo por meio de várias contagens cíclicas, feitas a partir de observação de eventos da natureza, como fases da Lua, estações do ano e posições dos planetas no céu. “Os maias jamais falaram em fim do mundo no sentido hollywoodiano, com maremotos ou asteróides se chocando com a Terra. Eles falavam com base só na renovação do mundo, nunca em sua destruição.”

O físico e astrônomo Eduardo Serra Cypriano, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo, também confirmou que eventos catastróficos não estavam previstos: “Diria que a possibilidade de o fim do planeta Terra acontecer este ano era zero”. Mas a chance do fim não está descartada. Cypriano diz que a Terra vai acabar com a fase das gigantes vermelhas do Sol (tempestades solares), que é a fase avançada da evolução estelar. O Sol irá se expandir e os raios atingirão as órbitas dos planetas mais próximos de forma intensa, destruindo-os. “Mas isso vai ocorrer daqui a 5 bilhões de anos”, tranquiliza. 

Profecias furadas

- Em 1910, com a passagem do cometa Halley, muitos acreditavam que o planeta seria atingido por um gás mortal, o cianeto, que integra as caudas de cometas. O pânico acabou quando cientistas anunciaram que não havia nada a temer. 

- Em 1997, uma rádio americana espalhou boatos sobre a passagem do cometa Hale-Bopp e, com ele, uma nave alienígena. A seita Heaven’s Gate (Portão do Céu) concluiu que o mundo acabaria em breve e os 39 integrantes cometeram suicídio, para não presenciarem o apocalipse. 

- As escritas repletas de metáforas do profeta francês Nostradamus sempre intrigaram as pessoas. Um dos seus textos dizia que “em 1999, no sétimo mês, do céu virá um grande rei do terror”. Não veio. 

- Na virada do ano de 1999 para 2000, imaginava-se que os computadores poderiam causar o fim da vida moderna, pois não conseguiriam diferenciar as datas entre 2000 e 1900. Apenas algumas falhas eletrônicas aconteceram. 

- Para Richard Noone, autor do livro “5/5/2000 Ice: the Ultimate Disaster” (sem edição brasileira), o mundo acabaria em 5 de maio de 2000, quando os planetas ficariam alinhados no céu e resultariam em um degelo global. 

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1