quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O juízo de Deus – Parte 1


Em Apocalipse 20.10, está escrito: Cada pessoa que morre sem ter entregado sua vida a Jesus vai direto para o inferno. As pessoas que hoje estão no inferno vão ressuscitar e se apresentar diante do Trono de Deus. Até esse momento, Deus não pune ninguém, nem manda para lugar nenhum. As nossas escolhas é que determinam para onde vamos. Se sigo Jesus, quando morrer vou direto para Deus, porque eu fiz essa opção. 


Depois que Satanás foi lançado no lago de fogo e enxofre, essa multidão incontável vai aparecer diante do juízo de Deus. Trono é lugar de julgamento. Aqui você verifica como é temível o nosso Deus, quando fala “de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles” (Ap. 20.11). 


Deus é amor, perdão e misericórdia, mas também é justiça. Quando as pessoas fazem piadas com o nome de Deus, certamente não têm noção da grandeza dEle. “Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.” (Ap. 20.12) 


Todos os que estavam no inferno vão se apresentar diante de Deus, mas antes de julgá-los os livros serão trazidos. E que livros são esses?


Continua na próxima edição.


Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1