segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Refém da emoção

Jovem era controlada pelo coração


Algumas pessoas têm dificuldades para se relacionar com os outros. É um problema que pode ocorrer desde a infância. Rosângela é um exemplo típico. Era nervosa, brigava na escola e não levava desaforo para casa. Mas o que poderia parecer, para muitos, uma questão de fácil resolução, com o passar do tempo, acabou se agravando, em vez de ser resolvida.
Ao entrar na adolescência, como toda jovem, começou a se preocupar com a vida sentimental. Porém, surgiram complexos de inferioridade. Seus relacionamentos não davam certo e ela fez amizades equivocadas. Começou a beber e a fumar. O único refúgio que encontrava para suas frustações eram as festas. Como consequência, entrou em depressão.
Com o passar do tempo, conheceu um rapaz com quem começou a namorar. Apaixonada, entregou-se de corpo e alma, pois acreditou que com ele estaria sua felicidade. Engravidou e se casou. Mas aquilo que a princípio seria um sonho, se tornou um pesadelo. O marido de Rosângela tinha personalidade forte e a convivência entre os dois logo se tornou difícil, pois ela era uma pessoa muito intempestiva.
Ciúmes, discussões e ameaças de separação tornaram-se constantes. Com apenas 1 mês de casados chegaram a se separar. Em uma das brigas, Rosângela chegou a quebrar o carro do marido. Ninguém escapava de sua fúria: a obsessão por discutir cresceu e ela também agredia o filho.
Os pensamentos de suicídio ficaram recorrentes e Rosângela resolveu atentar contra a própria vida. Ingeriu vários remédios misturados de uma só vez. Até hoje não sabe como escapou. O desespero de suas atitudes a levaram ao limite.
Em sua angústia, Rosângela ouviu a Rádio Aleluia. A pregação sobre fé e mudança de vida prendeu sua atenção. Ela ouviu muitos testemunhos de pessoas que chegaram à Universal da mesma forma que ela, sofrendo de males similares e foram libertadas.     
Rosângela Souza Alencar Borges resolveu buscar essa tão sonhada transformação e a encontrou. Hoje, é uma nova mulher. Está livre da depressão e dos pensamentos de suicídio. O casamento dela foi restaurado, aautoestima também. Não é mais aquela pessoa nervosa, que discutia por qualquer motivo e sem medida. Ela tem o controle de suas emoções, pois foi libertada pelo Senhor Jesus.






Aconteceu nesta última terça-feira ás 20:00 na Fundação Casa UIP 06 Brás uma palestra organizada pelos voluntários da IURD, com a participação de 70 internos.Primeiramente Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelistíco na Fundação Casa) fez oração entregando todos os internos nas mãos de Deus e pedindo a direção para orientá-los. Num bate papo descontraído Pr Geraldo Vilhena falou sobre seguintes temas:- Sonhos, temos que cultivá-los para concretizá-los.- Projetos, tudo o que fazer temos que ter planejamentos para ter sustentabilidade. - Equilíbrio, temos que controlar as emoções. Os internos fizeram perguntas pertinentes aos assuntos e obtiveram esclarecimentos que ajudarão no dia a dia. 


Tivemos também a participação da Palestrante Marta Alves (Projeto Dose Mais Forte) que esclareceu dúvidas sobre prevenção em drogas e informou o apoio prestado pelo projeto à dependentes químicos e familiares.
 Porém, o foco maior foi a palestra "Começar de Novo" ministrada por Ana Nóbrega, e que os passos para uma nova chance são: buscar direção nas informações, objetivo profissional, persistência, determinação, sabedoria.Colocando sempre Deus em 1o. lugar e as demais coisas acontecerão fluentemente, pois fé é certeza de coisas que se esperam. Enfatizou os versículos bíblicos Mateus 7: 13 E 14 que esclarece sobre as duas estradas, e que temos que escolher o caminho a seguir.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1