quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A maldição da palavra

Cuidado com o que você fala



Muitas vezes, não temos consciência de que a palavra é um maravilhoso instrumento de comunicação e possui um poder criador. Constrói mundos e amizades. É por meio dela que abençoamos as pessoas. No entanto, aBíblia mostra que a palavra pode ser usada de forma equivocada quando estamos sob o controle das emoções.
O mundo em que vivemos passa por uma série de transformações que acabam por mudar também as pessoas. A velocidade da vida, as preocupações, as contas a pagar, as doenças, a morte de entes queridos. Infelizmente, são momentos que todos estão fadados a passar e que levam muitos a perder o controle.
É comum que, nessas situações, as pessoas ajam de forma emocional, falando o que não devem. A palavra pode amaldiçoar o outro, mas também pode causar mal a nós mesmos e também àqueles que estão próximos a nós, como nossos familiares. “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.” Provérbios 10:19
Controlar as palavras é a ação correta. Não as banalize. Não é pelo muito falar que os problemas se resolvem. Valorize o que as pessoas têm de melhor. É preciso falar palavras edificantes, construtivas e positivas. Há nesse ato a atitude sapiente de controlar o lado emocional. É também o uso da fé inteligente. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Provérbios 18:21
Sabedoria
Devemos usar o que falamos com sabedoria, pois assim podemos ser fonte de bênçãos. A Palavra de Deus nos diz para vigiarmos e orarmos, reservando, de forma inteligente, tempo e espaço, em nossas vidas, para refletirmos sobre o que é certo e o que é errado.
Não é a a toa que a Universal realiza, a partir do dia 23 de setembro, “O Jejum de Daniel”. O propósito tem o objetivo de afastar as pessoas do entretenimento, televisão, internet, jogos, música, cinema, filmes, novelas e qualquer outro tipo de conteúdo que não se refira a Deus durante 21 dias.
Aprofundar a relação com Deus é algo prático e que requer ações diárias para buscar a felicidade. Controle suas emoções e estreite o seu elo com Ele.







Voluntários e Jovens da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado, na Fundação Casa Franco da Rocha UI 25, levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários.

Para dar início ao evento, esteve presente Erick responsável pelo Dose mais Forte, falou sobre o Dose mais Forte, e o se liga 16, e fez um convite para um campeonato de futebol, e fez oração por todos os jovens e familiares presentes.todos também dançaram e cantaram ao som da Banda Nesher e da cantora Cristina Miranda ..


Um ex internos da Fundação Casa Amauri e Gleidson Ferreira de Medeiros deu seu testemunho falou da transformação que teve com a ajuda do trabalho da IURD, falou das más experiências que teve com as drogas, passou por várias unidades dentre elas: Imigrantes, Tatuapé, Brás.


A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.

Depois da apresentação do teatro, o jovem Erike fez uma oração para os internos e famílias para que se arrependerem de seus erros e começar uma nova vida

Para a alegria dos adolescentes foi servido sorvete, salgados, refrigerante cachorro quente, bolo e muitos docinhos.

Foi feito a distribuição de cestas básicas para todas as famílias presentes.


Para finalizar esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez orações e convidou a diretora Sra Oscarina Moreira de Andrade para receber uma oração, e na oportunidade agradeceu pois os voluntários são muito bem recebidos.



Voluntárias da Força Jovem DOSE MAIS FORTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1