sábado, 21 de setembro de 2013

Manuela sofria de psoríase, um problema que, para a medicina, não tem cura

Manuela sofria de psoríase, um problema que, para a medicina, não tem cura

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas

Manuela Santos completa 55 anos em outubro próximo, e há alguns anos não imaginava que chegaria a essa idade feliz como está. É que um sério problema de saúde a incomodava demais: a psoríase.
Para os médicos, existe controle para o problema, mas não cura.
A psoríase é uma doença sistêmica inflamatória crônica, ou seja, que pode atingir todo o organismo, porém, não é contagiosa. Afeta especialmente a pele, as unhas e, ocasionalmente, as articulações. Cerca de 2% da população mundial sofre com o problema.
E Manuela afirma que sofreu muito.



“Ficava com o corpo todo marcado, repleto deferidas da cabeça aos pés. Sentia como se me cortassem. Passava noites me coçando, sem dormir, a ponto de sair sangue e escamas das feridas”, conta.
Além da parte estética, a doença também afetou outras partes do corpo de Manuela, inclusive os ossos.
Baixa autoestima
“Em função desse problema, a minha vida familiar foi atingida. A situação ficou tão complicada que cheguei a ter nojo do meu corpo. Estava com a autoestimamuito baixa e vivia triste.”
Para piorar ainda mais o quadro, Manuela diz que as pessoas ficavam receosas em relação a ela, e muitas não chegavam nem perto, com medo de pegar a doença. “Fui muito rejeitada.”
Manuela passou 5 anos buscando ajuda médica. Fez tratamentos, mas não obteve o resultado esperado. “Devido às dificuldades, chorava muito e cheguei a desanimar.”
Foi assim, com a saúde bastante debilitada e sofrendo muito, que ela tomou conhecimento do Centro de Ajuda, em Portugal, onde, garante, recobrou as esperanças para mudar aquele quadro.
“Comecei a fazer as correntes pela saúde, sem me esquecer do tratamento médico, claro, mas perseverei, me entreguei a Deus. E porque colocava a minha fé em prática, fiquei livre da doença. Hoje estou curada e sou muito saudável”, testemunha.







Voluntários e Jovens da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado, na Fundação Casa Franco da Rocha UI 25, levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários.

Para dar início ao evento, esteve presente Erick responsável pelo Dose mais Forte, falou sobre o Dose mais Forte, e o se liga 16, e fez um convite para um campeonato de futebol, e fez oração por todos os jovens e familiares presentes.todos também dançaram e cantaram ao som da Banda Nesher e da cantora Cristina Miranda ..


Um ex internos da Fundação Casa Amauri e Gleidson Ferreira de Medeiros deu seu testemunho falou da transformação que teve com a ajuda do trabalho da IURD, falou das más experiências que teve com as drogas, passou por várias unidades dentre elas: Imigrantes, Tatuapé, Brás.


A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.

Depois da apresentação do teatro, o jovem Erike fez uma oração para os internos e famílias para que se arrependerem de seus erros e começar uma nova vida

Para a alegria dos adolescentes foi servido sorvete, salgados, refrigerante cachorro quente, bolo e muitos docinhos.

Foi feito a distribuição de cestas básicas para todas as famílias presentes.


Para finalizar esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez orações e convidou a diretora Sra Oscarina Moreira de Andrade para receber uma oração, e na oportunidade agradeceu pois os voluntários são muito bem recebidos.



Voluntárias da Força Jovem DOSE MAIS FORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1