quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Me livrei das drogas.

me trancava no quarto e cheirava muito. Sempre 
gostava de fazer isso sozinho. Isso preenchia o meu
 vazio por alguns instantes.
Até alguns meses atrás, eu me perguntava o porquê
 da igreja Universal do Reino de Deus pedir tantas
 ofertas.
Como sempre fui observador nas coisas que me 

interessam, procurei entender antes de criticar. 
Sempre estou online no Facebook, então, 
comecei a acessar a TV Universal.
Muitas coisas me chamavam atenção, como o
 fato de haver sempre um pastor ou bispo bem 
trajado, com postura,
 determinado, e interagindo com os membros e 
simpatizantes da Igreja.
Não satisfeito, comprei dois livros que contam a 
história do bispo Macedo. Li umas três vezes. 
Agora eu precisavaver com meus próprios olhos 
tudo aquilo que via na TV e na internet.
Tomei a decisão e fui a uma Universal. Fiquei 
admirado quando
 entrei; tudo o que via na TV, na internet, 
era real. Mas precisava de mais, precisava 
que algum pastor me ouvisse, porque 
eu tinha algo que carregava dentro de mim havia 
16 anos; e, como dizem nos dias de hoje, 
precisava compartilhar. Foi quando acabou o 
culto e fui em direção a um pastor, e disse: 
“Preciso conversar com o senhor”. Poxa, 
chamei um rapaz de uns 23 anos de senhor. 
Ele respondeu que eu podia falar. Comecei:
“Sou dependente químico há 16 anos. Já tentei 
parar várias vezes,mas não consigo. Tenho 
vergonha de dizer às pessoas próximas, 
porque ninguém imagina que sou usuário, 
pois sempre trabalhei, sempre tive meu dinheiro 
pra usar. Sou viciado em cigarro também, 
e há um ano a polícia me pegou com drogas. 
Assinei como viciado
 e ainda tive que ser testemunha contra o 
traficante. Estou sendo ameaçado de morte e
 tenho medo de tudo, até da polícia, mesmo 
não fazendo nada de errado. Estou a ponto 
de me matar.”
O pastor, aquele rapaz de 23 anos, me estedeu 
mão e ficou segurando forte. Ele disse: “Conte 
comigo, vamos lhe ajudar!”.
Saí de lá jogando o maço de cigarros fora. No 
outro dia voltei e me batizei nas águas. Isso
 faz uns 15 dias. Estou ciente do que quero.
 Então, este relato é para as pessoas que 
criticam o pedido de ofertas.
Olha só o tanto de dinheiro que gastei com 
drogas, cigarros, bebidas, e ninguém tava me 
ajudando, e sim me destruindo.E, agora
 que encontrei um lugar onde ouço a Palavra, 
se precisar de uma orientação, posso ir a 
qualquer hora do dia a um Cenáculo 
que haverá um pastor, por sinal muito bem 
trajado, a me receber.
Detalhe: vou sentar em uma poltrona almofadada 
num ambiente com ar condicionado. Será que você 
encontra isso por aí?
Muito obrigado a todos da Universal!!!
Que Deus abençoe.
Amigo





Aconteceu nesta última terça-feira ás 20:00 na Fundação 
Casa UIP 06 Brás uma palestra organizada pelos voluntários
 da IURD, com a participação de 70 internos.Primeiramente 
Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelistíco
 na Fundação Casa) fez oração entregando todos os internos
 nas mãos de Deus e pedindo a direção para orientá-los.
 Num bate papo descontraído Pr Geraldo Vilhena falou sobre
 seguintes temas:- Sonhos, temos que cultivá-los para 
concretizá-los.- Projetos, tudo o que fazer temos que ter
 planejamentos para ter sustentabilidade. - Equilíbrio, temos
 que controlar as emoções. Os internos fizeram perguntas 
pertinentes aos assuntos e obtiveram esclarecimentos que
 ajudarão no dia a dia. 


Tivemos também a participação da Palestrante Marta 
Alves (Projeto Dose Mais Forte) que esclareceu dúvidas
 sobre prevenção em drogas e informou o apoio prestado
 pelo projeto à dependentes químicos e familiares.
 Porém, o foco maior foi a palestra "Começar de Novo"
 ministrada por Ana Nóbrega, e que os passos para uma 
nova chance são: buscar direção nas informações, 
objetivo profissional, persistência, determinação, 
sabedoria.Colocando sempre Deus em 1o. lugar e as 
demais coisas acontecerão fluentemente, pois fé é certeza
 de coisas que se esperam. Enfatizou os versículos bíblicos
 Mateus 7: 13 E 14 que esclarece sobre as duas estradas,
 e que temos que escolher o caminho a seguir.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1