domingo, 1 de setembro de 2013

O "perfeito" não evolui

Alcançamos a evolução quando reconhecemos que somos imperfeitos



Não. Ninguém é perfeito. E, provavelmente, ninguém jamais será perfeito.
Desde que a História passou a ser contada - ou talvez antes disso -, o homem busca a perfeição. Interior e exteriormente, toda a humanidade evolui apenas quando o aperfeiçoamento é completado. Vide tantas novas tecnologias que nos possibilitam cada vez mais e com mais facilidade.

Essa busca pela perfeição, entretanto, é perigosa. No meio do caminho, muitas pessoas passam realmente a acreditar que atingiu o estado máximo de seu ser, que não precisa  mais de aperfeiçoamentos. Seja em um âmbito geral ou relacionado a alguma prática, como a prática de um esporte, por exemplo, sempre podemos encontrar alguém que acredita já ter atingido seu limite.
Mas, se o topo já foi atingido, para onde ir depois?
A pessoa que se considera perfeita não busca uma evolução, pois crê cegamente que não tem mais para que lado crescer. Wolfgang Amadeus Mozart mostrou o talento que possuía já aos cinco anos de idade. Quando atingiu a adolescência, já havia dado concertos para a realeza de sua região e era considerado um dos maiores músicos do mundo. O topo, certo? Errado!
Mozart continuou compondo, praticando, aprendendo, criando e se apresentando. Se enxergasse a si mesmo como um músico perfeito, jamais poderíamos ouvir “Requiem”, considerada por muitos a mais bela sinfonia já composta, que ele criou aos 35 anos de idade.
É necessário buscar o virtuosismo, o aperfeiçoamento, o desenvolvimento. Contudo, tão importante quanto, é saber que sempre existe o que aprender. E, só tendo ciência de que sempre possuiremos um potencial ainda inexplorado, evoluiremos.



UNIVERSAL SOCIAL

Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da Igreja Universal do Reino de Deus para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.
0s obreiros(as) e membros da Igreja Universal do Reino de Deus,reconhecendo que os maiores problemas dos jovens internos da Fundação Casa (antiga FEBEM) é espiritual fizeram doações de milhares de Bíblias para todos os internos e famílias da Fundação Casa de São Paulo. O objetivo principal é proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento, acarretando assim, uma transformação em suas vidas e bom exercício da cidadania .








































"Procuramos conscientizar os jovens e famílias que a verdadeira direção para nossa vida vem da Palavra de Deus quando guardamos no nosso coração e usamos com toda a nossa fé inteligente disse Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Geral de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo. Agradecemos a todos os obreiros e membros pela atitude de fé de doar estas milhares de Bíblias.

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos".
Salmos 119,105

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1