segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Saiba como fugir do estresse

Livre-se dos problemas que ele causa

Por Ivonete Soares / Fotos: Thinkstock
ivonete.soares@arcauniversal.com

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde aponta que a obesidade tem crescido a uma taxa de 1% ao ano Brasil, e hoje atinge mais de 15% da população. Entre as mulheres, o índice passou de 38,5% para 44,3% entre 2006 e 2010. Entre os homens, de 47,2% para 52,1%, no mesmo período. 
O estudo concluiu que, além da má alimentação e do sedentarismo, o estresse é um dos principais motivos para o aumento de peso. Quando uma pessoa está mais estressada, ela come mais e, comprovadamente, há um aumento na produção de hormônios, verdadeiros trampolins para a obesidade. 
Talvez isso explique parte do problema enfrentado pela auxiliar administrativo Caroline Silva, de 40 anos, que aumentou de peso de forma considerável nos últimos 2 anos. Ela, que passou por algumas insatisfações nos últimos tempos, garante que, apesar de ter feito vários exames a pedido do endocrinologista, nada foi constatado de anormal. 
“Passei por momentos bastante delicados no meu trabalho. Um estresse generalizado, que até agora me faz perder noites de sono. Foram  dias e dias de muitas lágrimas, gerando uma angústia muito grande. Parece brincadeira, mas, de lá para cá, eu, que já estava fora do meu peso ideal, engordei ainda mais. E o pior nisso tudo é que não consigo emagrecer”, revela, acrescentando que os médicos a aconselharam a levar a vida de uma maneira mais leve e menos estressada.

Está estressado? Desacelere 
O conselho dado pelos médicos a Caroline vale para todos. Mas, como desacelerar na correria de uma grande cidade, com trabalho estressante, trânsito caótico, filhos que requerem atenção a situações inesperadas, entre outras coisas?
A resposta é uma só: priorize algumas coisas e viva melhor. O aspecto espiritual também não deve ser desprezado, pois é do interior que fluem as demais coisas apresentadas em nosso exterior. 
Se você está passando por uma situação de estresse e não sabe o que fazer, se isso tem consumido a sua vida e você deseja mudar, assista a uma reunião em um dos templos da Universal. Encontre o endereço mais perto de sua casa clicando aqui.



UNIVERSAL SOCIAL

Palestra sobre DST na Fundação Casa.


Palestra sobre D.S.T. Voluntários da IURD realizaram na última quinta-feira às 20:00h uma palestra sobre D.S.T.na unidade Fundação Casa UI 36 Brás,com a presença do palestrante enfermeiro, Wilson Renato Lacerda, falou sobre D.S.T. doenças sexualmente transmissíveis, orientou sobre a importância do uso do preservativo, salientou que não se adiquire nenhuma DST, através do sabonete, piscina etc. Qual é o risco das DST? infecção nos orgãos sexuais e reprodutivos, lesões no corpo, risco maior de câncer no colo do útero,aumento da possibilidade de aborto na gestante infectada, Como saber se está com uma DST? corrimentos no pênis ou vagina, bolhas, verrugas, dor na relação sexual, mal cheiro ardor ou dor no urinar etc.Se você perceber sintomas de DST procure um serviço de saúde mais próximo, nunca recorra a farmácia para se tratar Na auto-medicação, além dos riscos de ingerir um medicamento inadequado e sem o conhecimento dos seus potenciais efeitos colaterais, corre-se o risco de camuflar ou mascarar a doença, quando o medicamento, por alguma de suas ações, promover apenas uma melhora dos sintomas, sem determinar a sua cura definitiva. Avise ao parceiro (A) com quem teve relação sexual para que também se tratem,siga o tratamento de maneira correta e utilize os medicamentos durante todo o período prescrito.E sempre peça para o médico exames de HIV E HEPATITE, algumas DST podem ficar incubadas no organismo durante semanas, meses e até anos. como prevenir as DST? camisinha masculina e camisinha feminina lembrando que se houver feridas nas regiões desprotegidas pode haver o contágio, a maior parte das DST tem cura,não deixe que a DST atrapalhe sua vida, sua felicidade e o seu prazer, o exercício da sexualidade, e sinal de saúde e todos podem vivê-la sem medo, adotando medidas preventivas. Falou ele.


Para finalizar a palestra esteve presente, O Pastor Geraldo Vilhena, Coordenador Estadual de Evangelização nas Unidade da Fundação Casa de São Paulo, fez orações, pelos jovens presentes, e falou da importância de constituir uma família, casar e ter filhos saudáveis, longe das DST.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1