quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Inveja boa não existe

Devemos admirar o sucesso alheio, mas também, perceber nossas qualidades e habilidades



Acompanhar o que os outros estão fazendo, de perto ou de longe – por meio das redes sociais, por exemplo – pode ser um bom exercício de convivência e estímulo, ou tornar-se um grande inimigo da satisfação pessoal.
Quando o indivíduo acredita que há pessoas mais felizes, bem-sucedidas e capazes do que si mesmo e passa a se sentir frustrado, por querer estar no lugar do outro, ele está sendo invejoso.

inveja é uma forma de alienação. A pessoa não mais se enxerga, muitas vezes porque está fugindo de algo, ou porque está triste e se sentindo sozinha. Então, perde as oportunidades que vão aparecendo em sua vida e começa a viver de realizações alheias, como se estivesse acompanhando uma novela da qual também fosse possível participar.
“A inveja se caracteriza por um comportamento de cobiçaà vida alheia. Enquanto a pessoa se dedica a observar o que os outros fazem e o que produzem, o tempo passa e ela deixa de agir. Portanto, situações positivas que poderiam ocorrer em suas próprias vidas passam despercebidas”, afirma a psicóloga Nathalí Di Martino Sabino, do Núcleo de Análises Comportamentais de Campinas (Nacc).
Bom exemplo
Não existe inveja má e inveja boa. O que existe em contraponto à inveja é a emulação, um sentimento que leva alguém a tentar igualar-se ou superar o outro, mas com competência e brio, sem necessariamente ter que se anular ou invejar.
Pessoas felizes e que obtiveram sucesso na vida devem sim servir de exemplo, admiração e estímulo. Pratique seu olhar de admiração. Para isso, antes de enxergar no outro qualquer indício de sucesso e felicidade, perceba as suas próprias qualidades e habilidades, e como elas podem contribuir com a realização dos seus objetivos.
“É importante sempre recorrer ao exercício de autoconhecimento. Desse modo, a pessoa entenderá o porquê de sua vida se encontrar de determinada maneira. Assim, será possível agir em prol de uma melhoria significativa de qualidade de vida e buscar a realização de sonhos”, diz a psicóloga Josiane Lourenço, também do Nacc.
Às vezes, o caminho que vamos traçar pode não parecer tão fácil e feliz quanto o do outro, mas quem confia, sabe que qualquer desafio que aparece pela frente pode ser vencido com sabedoria.
“O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.” Provérbios 14:30 



UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA

Encontro realizado na UI Paulista (Vila Maria) em comemoração ao Dia das Crianças.





















CRIANÇA FELIZ - UI PAULISTA VILA MARIA
Encontro realizado na UI Paulista (Vila Maria) em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi elaborado com muito carinho pelos voluntários da IURD e Pr Geraldo Vilhena para os internos, familiares e funcionário da respectiva unidade.
A cantora Cristina Miranda e Banda Eterna Aliança alegraram a tarde com suas canções que falam de esperança e amor.
Pr Geraldo Vilhena fez uma oração a todos presentes e orientou os jovens que todos nós temos um sonho, e que às vezes este sonho é bloqueado pelo mal através de uma palavra dada ou ato cometido. Mas isto não quer dizer que este sonho acabou e que não poderá ser realizado. Temos que crer que a oportunidade está sendo lançada e que todos os nossos sonhos serão realizados pois a palavra de Deus diz: " Tudo é possível aquele que crê".
Foi distribuídos bíblias, salgadinhos, sorvetes. Os familiares e internos tiveram atendimento de aferição de pressão, cabeleireiros, manicures, limpeza de pele.
O diretor Sr. Cristian e a Pedagoga Sra. Regiane relatou imensa satisfação com o trabalho dos voluntários da IURD e Pr. Geraldo, pois estes gestos de solidariedade tem contribuído para restauração e reinserção dos jovens a sociedade.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1