terça-feira, 3 de setembro de 2013

O álcool e a mentira

Como livrar-se desses problemas?






Uma notícia veiculada recentemente sacudiu o mundo das celebridades. O ex-lutador Mike Tyson, famoso pelas polêmicas dentro e fora dos ringues, fez uma declaração bombástica: admitiu que sofre de alcoolismo e que mentia ao dizer publicamente que estava sóbrio e livre das drogas.
Assim como ele, muitas pessoas mentem para mascarar que são dependentes químicas. É uma forma de fechar os olhos para o problema e fingir que ele não existe. Porém, essa atitude não resolve a questão, afinal o alcoolismo e a dependência química estão interligados com uma variedade de sintomas.
Quando o quadro é severo, fica mais fácil identificar o grau de dependência, porque, geralmente, quem sofre com o problema apresenta manifestações muito evidentes de uso crônico do álcool: face vermelha, hálito alcoólico, intoxicação frequente.
Como age quem bebe
Porém, identificar os padrões de consumo de álcool não é uma tarefa fácil, porque nem sempre a pessoa bebe próximo à família ou em grupos. Se uma pessoa sofre intoxicações constantes, isso é um bom indicador de uso abusivo de álcool.
Quem bebe sem controle também pode apresentar problemas físicos como gastrite, pancreatite, hepatite, hipertensão, quedas frequentes, convulsões, tremores pela manhã, entre outros sintomas. Há também consequências psicológicas como nervosismo, irritabilidade, ansiedade, insônia, falta de concentração ementiras frequentes.
Observando essas características, vemos que elas têm uma relação muito grande com a personalidade pública que conhecemos de Mike Tyson. Famoso por seu descontrole emocional e fácil irritabilidade, o ex-lutador é capaz de atitudes intempestivas que sempre lhe trouxeram infortúnios. Tyson foi preso por estupro em 1992, obrigado a cumprir 3 anos na cadeia.
Com certeza a relação com o álcool também lhe trouxe problemas sociais, como perda de produtividade e de títulos, além de brigas frequentes com familiares e amigos, gastos excessivos, irresponsabilidades frente à família e à sociedade. Essas adversidades são enfrentadas pela maioria das pessoas que são alcoolistas ou dependentes químicas.
A cura
Sabe-se que o alcoolismo ou a dependência de substâncias químicas é um problema que não tem fácil resolução. Mas há algo de positivo em relação à declaração do ex-atleta: o fato de admitir que mentia. Isso pode representar o início de um caminho para a cura de quem tem o problema. Segundo os especialistas, esse é o primeiro passo a ser dado nesse sentido.
Perceba, no entanto, que há uma atitude a ser tomada para chegar à cura. Procure o Solucionador, que irá apontar a direção certa para enfrentar o problema de frente: o Senhor Jesus. Com Ele, a mentira deixa de ser um falso escudo e o álcool e as drogas deixam de ser uma bengala para apoiar-se. Faça uma aliança com Deus e triunfe sobre esses males.



UNIVERSAL SOCIAL


Voluntários da UNIVERSAL, levaram alegria aos jovens da Fundação Casa, Raposo Tavares Nova Aroeira UI 37 


Voluntários da IURD, levaram alegria aos jovens da Fundação Casa, Raposo Tavares Nova Aroeira UI 37 com várias atrações entre elas: a presença da cantora Cristina Miranda, que cantou e encantou a todos com suas belas canções, além da sua alegria contagiante fez os jovem até dançarem com suas famílias.


















O Grupo Força Jovem Universal, esteve presente e apresentou uma belíssima peça teatral, que conta a história de uma jovem que conheceu o Senhor Jesus, e logo depois se afastou da sua presença, conheceu um traficante o qual teve um envolvimento, mais tarde ele conhece a Jesus, como ele tinha uma vida errada antes, teve um acerto de contas,por um outro traficante, e os dois foram mortos, ele por aceitar o Senhor Jesus foi salvo, e ela não teve a mesma chance. Por estar afastada da presença de Jesus.




 
Foi feita a distribuição de doces, kits com bíblia e livros, para que com o mesmo os jovens possam ter um encontro com Deus, eles também puderam saborear um delicioso sorvete.



Para finalizar o evento esteve presente, O Pastor Geraldo Vilhena, Coordenador Estadual de Evangelização, nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez orações pelos jovens com suas famílias.
NELCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1