sábado, 31 de agosto de 2013

Recuperar a família para recuperar o jovem

Recuperar a família para recuperar o jovem

Universal trabalha junto a famílias de internos da Fundação Casa

Por Andre Batista / Foto: Cedida
andre.batista@arcauniversal.com
 5  2  0 Orkut0 Google +0  1
A família é o alicerce de cada homem. É a partir dela que se constroem sonhos e é nela que se encontram o conforto e o apoio necessários após cada derrota. Se na vitória um homem deve primeiro agradecer àqueles que lhe deram suporte, quando as coisas não vão tão bem é dali que sai a força para recomeçar a caminhada. Não é possível reconstruir um homem se sua família não estiver pronta para ser reconstruída também.
A Universal sabe disso e, através da equipe liderada pelo pastor Geraldo Vilhena, realiza trabalhos junto às famílias dos internos da Fundação Casa. Há anos, visitas diárias são realizadas nas unidades da Fundação Casa no estado de São Paulo. Uma equipe com mais de 60 pessoas – além dos grupos que colaboram esporadicamente – se encarrega de prestar apoio material e, principalmente, espiritual aos internos.
Por entender a importância de dar apoio também às famílias, no primeiro domingo de cada mês é realizada uma confraternização entre obreiros, internos e seus familiares. Na ocasião, além das palestras e da oração, também é oferecido um almoço especial, a fim de que a relação entre os integrantes seja estreitada.
Amauri Figueiredo, voluntário que por muito tempo esteve entregue ao crime, conta como foi importante o apoio de sua família para mudar de vida: "Havia muitos conflitos dentro de casa, até minha mãe conheceu [a fé no Senhor] Jesus. Durante todo o tempo em que estive nessa vida, minha mãe permaneceu orando. Se não fosse por sua persistência eu não estaria bem hoje."
Problema espiritual
O apoio à família é dado através de palestras e reuniões. Nelas, além da Palavra de Deus, também são transmitidas experiências de quem venceu o crime e as drogas e pôde mudar sua vida para melhor.
"A gente vê esses jovens e sabe que existe uma saída para eles. Os problemas deles são totalmente espirituais", explica o pastor Vilhena. "Nós precisamos cuidar do espírito desses jovens, libertá-los desse mal que um dia esteve em suas vidas."
É muito importante que as famílias recebam esse suporte, pois também elas são afetadas com as atitudes tomadas pelos jovens. E, para que eles se recuperem realmente, é essencial que elas possam dar o apoio necessário.
Assim, famílias e internos são tratados como a unidade que são.
Conheça mais sobre o trabalho da Universal na Fundação Casa, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1