quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ele chegava em casa bêbado










Lembro-me das vezes em que meu pai chegava em casa bêbado. Eu e meus irmãos nos escondíamos com medo.

Muitas vezes, ele era agressivo com palavras. Minha mãe, com toda calma e sabedoria, ouvia-o e o servia a todo momento, sem murmurações.

Ela o amava e também amava a família.

Sutilmente o acalmava e o colocava para dormir. Era impressionante sua paciência. No outro dia, ele a elogiava por ser tão carinhosa e compreensiva com ele.

Sua postura acalmava a casa toda. Sentíamos segurança nela.

A atitude dela foi transformando meu pai aos poucos e nos mostrou que a mulher pode santificar o marido sem falar, apenas com suas atitudes.

“Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.” (I Coríntios 7.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1