sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Álcool a porta de entrada das DROGAS.


RECORDE: BRASILEIROS SUPERAM OS RUSSOS E SE TORNAM O MAIOR CONSUMIDOR DE ÁLCOOL DO MUNDO; HÁBITO ESTÁ RELACIONADO A 7,2% DAS MORTES REGISTRADAS NO PAÍS, O DOBRO DO QUE SE VERIFICA EM OUTRAS NAÇÕES



OS BRASILEIROS ACABAM DE BATER MAIS UM RECORDE MUNDIAL, até então pertencente aos russos. A notícia até poderia trazer certo orgulho nacional, não fosse pelo fato de o recorde em questão se referir ao brasileiro como o povo que mais consome álcool em todo o mundo, conforme dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


A MÉDIA MUNDIAL DE LITROS DE ÁLCOOL INGERIDOS POR HABITANTE, A CADA ANO, de acordo com a OMS, está em torno de 6,1. O brasileiro, no entanto, consome 50% mais que isso, ou seja, 10 litros de álcool durante o mesmo período. Devido a esses números, a OMS chegou à conclusão de que 7,2% das mortes no País tenham como causa principal o alcoolismo, número duas vezes maior que a média mundial, com de 3,5% dos óbitos relacionados à ingestão alcoólica.


COM RELAÇÃO AO PERFIL DOS CONSUMIDORES, O SEXO MASCULINO PREVALECE. Homens adultos, acima de 25 anos, bebem 24, 4 litros de álcool por ano, quase o dobro do consumido pelas mulheres. Entre jovens de 15 a 20 anos de idade, o consumo é de 10 litros por ano, também a maior média mundial nessa faixa etária.



HÁBITO QUE VEM DE CASA



AINDA DE ACORDO COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE, o hábito de consumir álcool, na quase totalidade dos casos, começa em casa e, posteriormente, passa a ser cultivado nos bares. Na faixa entre 14 e 17 anos, o Ministério calcula em 6% o número de meninas e em 10% o de meninos classificados como consumidores compulsivos de álcool. A maioria (53%) foi apresentada ao álcool pelos pais. "Ao completarem a maioridade, esses adolescentes deixarão de consumir álcool em casa e irão para os bares", alerta a Secretaria Nacional Antidrogas.



LEI PROÍBE VENDA DE ÁLCOOL A MENORES E SUPERMERCADOS ADOTAM SISTEMA QUE TRAVA CAIXA AO SER DETECTADO BEBIDA



DESDE OUTUBRO, A LEI 698/2011 PROIBE A VENDA, A OFERTA, O FORNECIMENTO, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica no Estado de São Paulo, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 anos de idade. Os estabelecimentos que não cumprirem a lei estão sujeitos à multa, interdição e até a cassação da inscrição no ICMS. Para evitar que isso aconteça, as grandes redes de supermercados do País estão adotando um sistema que identifica, pelo código de barras do produto, se o que o consumidor estava levando para casa é bebida alcoólica. Caso seja constatado isso, o caixa automaticamente é travado e o operador é instruído a pedir o documento de identidade do consumidor. O produto só será registrado e a compra, liberada, depois que se comprovar a maioridade do cliente.


Projeto da UNIVERSAL faz um evento na Fundação CASA, Ruth Pistori.


Neste último domingo aconteceu um animado evento, os voluntários da Universal chegam à Fundação Casa Bom Retiro, cheios de fé e de muita alegria e com muito amor para ajudar as jovens internas, no clima de muita animação a primeira tecladista da Universal Cristina Miranda com a participação do cantor Junior Reis e da cantora Beatriz cantarão lindo louvores para glorificar o Sr.Jesus, com todos ali presentes. 





O Grupo de Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou um peça cujo o nome O Leilão de Uma Alma.










Ao termino da peça o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na


Fundação Casa de São Paulo ensinou sobre como usar a fé para vencer todos os problemas. 



Em seguida todas as jovens internas receberam orações feita pelos voluntários da UNIVERSAL. 







Para finalizar o evento foram servido muitos bolos e refrigerantes e sorvetes para todos os presentes.





A direção da Fundação CASA, agradece pela iniciativa do Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1