quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"JUSTIÇA NO BRASIL, ALÉM DE TARDAR, FALHA"



INSATISFAÇÃO RECORDE: 98% DOS BRASILEIROS CONFESSAM NÃO CONFIAR NA JUSTIÇA DO PAÍS, QUE ESTÁ ENTRE AS CINCO MAIS LERDAS E BUROCRÁTICAS DO MUNDO, APONTA IBOPE

O ÍNDICE DE INSATISFAÇÃO COM A JUSTIÇA BRASILEIRA bateu recorde histórico em 2010, quando 98% da população reprovando a atuação do judiciário. Há menos de uma década os insatisfeitos representavam 85%. Como comparação, nos Estados Unidos esse número está em torno de, no máximo, 20% desde os anos 90. Os dados são do Ibope e foram coletados a partir de pesquisa realizada entre maio e junho de 2010 em oitos capitais brasileiras.

A DESCRENÇA NA JUSTIÇA DO PAÍS É EXPLICADA POR meio de casos como o de São Paulo, o Estado mais próspero da Federação, onde qualquer processo entre a primeira e a segunda instância leva, em média, sete anos e pode chegar a mais de 10 anos para ser julgado. E embora o Brasil já tenha embarcado na era científico-tecnológica, em mais de 27% das varas - a maioria no Nordeste - a informática ainda é pouco ou nada utilizada. Nelas, ainda se encontram as velhas máquinas de escrever à mesa e profissionais pouco capacitados para trabalhar com as novas tecnologias.

DE ACORDO COM A OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS, PARA AMENIZAR esse quadro, é preciso aprender com os outros países e examinar dados estatísticos de lugares onde a Justiça se mostre eficiente. Sabe-se, por exemplo, que o número de juízes no País é muito inferior aos padrões ideais. Na Alemanha, há um juiz para cada 3 mil habitantes. No Brasil , existe um juiz para cada 30 mil habitantes. Para chegar aos padrões europeus, portanto, o País teria de dar um salto dos atuais 15 mil juízes para algo em torno dos 156 mil.

BAIXA ESCOLARIDADE SE REFLETE NO DESEMPENHO DA JUSTIÇA Além do difícil acesso a profissionais da área e principalmente com a falta de instrução, a baixa escolaridade do brasileiro se reflete diretamente no bom funcionamento da Justiça, condição esta que o impossibilita de ter consciência de que está sendo lesados. Prova disso é que, também de acordo com o Ibope, 42% da população que compõe as classes C e D acredita que a Polícia Militar é o próprio Poder Judiciário. Para piorar o quadro, quando se recorre a uma causa, a morosidade do processo quase sempre vence a sociedade pelo cansaço, situação esta já esperada num país que está entre os cinco do mundo em ineficiência e burocracia do sistema judiciário.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MÍDIA TENDENCIOSA


COM BOA PARTE DA MÍDIA MONOPOLIZADA E FOCADA APENAS EM INTERESSES PRÓPRIOS, A SOCIEDADE DEIXA DE TER UM PODEROSO ALIADO E PASSA A SER SÓ UM PRETEXTO PARA QUE OS MEIO DE COMUNICAÇÃO MOLDEM O MUNDO À MANEIRA QUE MAIS LHE CONVÉM



ASSIS CHATEAUBRIAND, UM DOS PRINCIPAIS PRECURSORES DA COMUNICAÇÃO NO BRASIL, disse, certa vez, que, "se você quer conhecer a real identidade e a seriedade de um povo, analise, antes de qualquer outra coisa, a imprensa que lá atua". Sem exceção, os meios de comunicação de todo o mundo funcionam como raios X, através dos quais é possível compreender como pensa a sociedade daquele lugar, quais são seus valores e o que pretendem aqueles que estão no Poder. Ou seja, uma imprensa sensacionalista, pouco ética e não articulada com a verdade quase sempre é o retrato fiel do público que ela atinge. Do mesmo modo, uma imprensa séria e responsável indicará uma sociedade baseada nos mesmos moldes nas quais ela está sustentada.

"MONOPOLIZADA, A IMPRESA CALA QUANDO CONVÉM,

ATACA QUANDO CONVÉM E MANIPULA

QUANDO NECESSÁRIO"

PRINCIPALMENTE COM O ADVENTO DA INTERNET, a mídia nacional e a de todo o globo passou a desempenhar papel fundamental nas decisões de um povo, além de ser aquilo que melhor traduz uma nação. Por isso mesmo, é preciso refletir sobre o tipo de imprensa que o brasileiro quer. A mídia nacional, hoje, de caráter concentrador, monopolizado e à mercê de interesses dos grupos econômicos e políticos proprietários de redes de rádio, jornal e TV, se entrega por vontade própria a uma nova ditadura, mais eufórica e manipuladora que a experimentada nos anos 60. Isso porque a "ditadura" de ontem era imposição; a de hoje, opção.

MONOPOLIZADA, A IMPRESA CALA QUANDO CONVÉM, ATACA QUANDO CONVÉM e manipula quando necessário. Assim, a sociedade deixa de ter um poderoso aliado e passa a funcionar apenas como pretexto para que a mídia possa agir conforme suas próprias vontades e interesses. Ou seja, sem a democratização dos meios de comunicação jamais haverá democratização plena da sociedade. E privar-se da informação nada mais é do que abrir mão da liberdade.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Fim do silêncio

Passeatas em todo o Brasil e no mundo, com apoio direto de diversos grupos da Igreja Universal, mobilizam mulheres e conscientizam sociedade sobre violência doméstica

Ivonete Soares

Ivonete.soares@folhauniversal.com.br


No último dia 26, milhares de voluntárias em todo o Brasil e em diversos países do mundo, realizaram o evento “Rompendo o Silêncio”, idealizado pela escritora Cristiane Cardoso.


Com o objetivo de alertar o mundo sobre os riscos da violência doméstica e o perigo de calar-se, já que, somente no Brasil, a cada 15 minutos, uma mulher é morta vítima desta violência, diversos movimentos aconteceram no decorrer do dia, com o total apoio dos grupos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD): Sisterhood, A Mulher V, Força Jovem Brasil (FJB) e AMC (Associação de Mulheres Cristãs).



Em São Paulo, milhares de mulheres saíram do Largo da Concórdia, na região do Brás (centro da capital paulista), e seguiram pela Avenida Celso Garcia até o número 499, onde está localizado o Cenáculo do Espírito Santo.


Durante a caminhada, de aproximadamente um quilômetro, a avenida ficou tomada por mulheres. Além de rosas e convites, elas também entregaram uma cartilha contendo informações sobre a Lei Maria da Penha (11.340/2006), que assegura à mulher o direito à integridade física, psíquica, sexual e moral.


Transeuntes e motoristas foram convidados a participar de uma palestra especial no Cenáculo do Brás, que aconteceu momentos depois, com a promotora de Justiça, Eliana Passarelli, conhecida em todo o País, especialmente pela sua postura enérgica. “Infelizmente, apenas 10% das que sofrem agressão têm coragem de denunciar. Isso porque falta o conhecimento. Mas, quando elas decide agir, obtêm uma reestruturação diante da posição que ocupam dentro da própria família”, disse, em um dos momentos da palestra.


Maria da Penha


No Ceará, Maria da Penha – que deu origem à lei e foi vítima de um caso real de violência doméstica e familiar – participou do evento e ministrou palestra no Cenáculo da capital, em Fortaleza. Ela, que ficou paraplégica após o ex-marido ter tentado matá-la em 1983, parabenizou os organizadores pela iniciativa. “São estes movimentos que possibilitam mais mulheres de tomarem conhecimento sobre a lei que as protege e isto contribui para a cultura de paz no Brasil”, defendeu, lembrando, durante a palestra, do terror vivido ao lado do, então, marido, e da luta pela justiça, conquistada devido à intervenção internacional da Organização dos Direitos Humanos.


Para a idealizadora do evento, Cristiane Cardoso, que participou por meio de videoconferência em todos os Estados e países onde o evento foi realizado, muitas mulheres têm se desvalorizado por causa do que aconteceu no passado.


“Se nos colocarmos à disposição delas, poderemos ajudá-las no presente e no futuro. É por isso que decidimos investir todas as nossas forças neste evento”, disse.


Nos demais Estados, a exemplo do Rio de Janeiro, Goiânia, Manaus, Belo Horizonte e em todo o País, bem como em diversas partes do mundo, a mesma sintonia dos grupos de voluntárias era vista pelas ruas das cidades.


A volta de Jesus: Ele virá com autoridade e poder

“Eis que vem com as nuvens...” (Apocalipse 1.7) significa que agora o Senhor Jesus Cristo vem com a Sua Igreja em glória. Ele vem com toda a autoridade e poder recebidos do Seu Pai, com a missão de ser Juiz.


A primeira vez Ele veio para salvar, mas na segunda vem para julgar! Daniel também viu esse dia e o relatou, dizendo:


“(...) e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído. O reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” (Daniel 7.13,14;27)


Nesse glorioso dia, o Senhor eliminará o domínio de Satanás e todos os poderes demoníacos e anticristãos, e estabelecerá o Seu magnífico Reino de paz e justiça. E então todas as tribos da Terra, isto é, os povos anticristãos, irão se lamentar. Aleluia! Vem, meu Senhor Jesus!


Se você quer aprender mais sobre a Palavra de Deus, participe do Estudo do Apocalipse, todos os domingos, às 18h, em um dos Cenáculos do Espírito Santo.

sábado, 3 de dezembro de 2011

IURD LEVA BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUIMICOS NA FUNDAÇÃO CASA DE GUARULHOS


O Pastor Geraldo Vilhena coordenador de Envangelização em Unidades da Fundação Casa abre o Evento com uma mensagem aos jovens

Internos. Que eles estão ali hoje colhendo o que plantaram a um

Tempo atrás. Como uma passagem da Bíblia “Porque o que”.

Semeia na sua carne, da carne ceifara a corrupção. Mas o que

“Semeia no espírito, do espírito ceifara a vida eterna”.

Deixando claro que somente colhemos coisas boas ou ruins

Dependendo do que plantarmos em nossa caminhada.

Em seguida apresenta os integrantes do bloco de ajuda aos

Dependentes químicos:




Amauri, Robson, Cristina, Cristiano, Elza, Lia Nelma, Marta.

Amauri diz estamos aqui hoje para disser que para todo

Problema, por maior que ele seja há sempre uma solução.

Quando entregamos a vida a “JESUS CRISTO”

Eu comecei nas drogas aos 11 anos, provei todo tipo.

De drogas e logo também estava envolvido com trafico

De armas e munição acabei me transformando em um monstro.



Robson diz tenho 42 anos de idade minha historia começa

Aos 13 anos de idade por simples curiosidade comecei a

Cheirar cocaína dentro da escola. Depois comecei me especializar em roubo de Carro e moto.Eu era agressivo quebrava tudo dentro

De casa, cheguei a consumir cocaína na mesa da minha casa e.

Obriguei minha esposa a consumir também. E digo hoje com

Propriedade que o mundo do crime não vale a pena.



Cristina,estou aqui para contar a minha historia nasci no mundo

Das drogas, aos 08 anos passava a noite enrolando cocaína em casa com minha mãe. Já fiz de tudo na minha vida,roubei,matei

Prostitui-me. Minha mãe foi executada pelos traficantes e depois.

Esquartejada e queimada.




Cristiano tem 22 anos sou filho da Cristina comecei aos 13 anos de idade nos mundo drogas, também por curiosidade.

Provei a maconha dentro da escola. Com 16 anos já estava

Traficando e roubando para sustentar meu vicio.

Minha mãe nesta ocasião já tinha saído das drogas e do crime

Estava na Igreja buscando pela minha vida e libertação.

E graças a Deus hoje estou liberto e limpo das drogas.



Elza Sou mãe de usuário da drogas, ele começou aos 14 anos.

De idade. Eu venho lutando por muito tempo e buscando pela

Libertação dele. Venho lutando com muito amor para ele

Sair das drogas e para gloria de DEUS faz 01 mês que ele não usa drogas.



Lia diz que tem uma filha adotiva, seu pai era traficante no Rio.

De Janeiro, a sua mãe tinha sido morta pelos traficantes.

Resolvi criar esta menina mesmo sabendo de toda sua vida problemática e comecei minha luta, ela tinha crises de por causa.

Dos efeitos da droga, fugia de casa, eu ia buscá-la na crakolândia.

Nas biqueiras Eu a encontrava toda machucada, suja então.

Eu a tirava de lá, levava para casa cuidava dela. Ela não tinha

Documentos eu tirei todos seus documentos.

Hoje esta com 19 anos deixou as drogas, pois fiz um propósito com DEUS pela vida dela e com ele na frente continuo.

Vencendo.




Nelma,fiquei 10 anos no mundo das drogas e do crime, eu tinha.

Prazer em roubar e em usar drogas. Mas como tudo tem suas

Conseqüência hoje apesar se estar liberta e entregue minha

Vida a Jesus Cristo estou colhendo o que plantei fiquei.

Em coma um mês no hospital, as seqüelas ficaram no pulmão.

E tumor no cérebro, hoje está em tratamento fazendo quimioterapia

Marta comenta a força do mal leva as pessoas para trevas

E força do bem nos leva para luz. Lutar somente com força

Dos braços não conseguimos, mas com a força de DEUS.

Somos libertos de qualquer força das trevas.

PERGUNTAS:

Pastor pergunta: As conseqüências das drogas quais são

Estas as seqüelas?

Marta responde:

O nosso corpo precisa de manutenção se você joga o que é ruim

Dentro dele o resultado vai ser ruim também, ou seja, as seqüelas.

Com certeza apareceram com o tempo.

Pastor pergunta? Existe trabalho de macumba para destruir

As famílias?

Marta responde:

Sim existe a força do espírito maligno ele vem

Para destruir todas as pessoas da família.

Amauri comenta:

No caso da maldição hereditária ela permanece por

Varias gerações e no caso das drogas também e

A mesma coisa. Vai passando de uma geração

Para outra da família. Até que haja a quebra da

Maldição.

Obreiro pergunta:

Robson qual o momento que você forçou sua esposa

A usar cocaína junto com você?

Robson responde:

Eu só andava armado, e para mim drogas não tinha.

Limite sempre queria consumir mais e mais.

Eu estava com 05 papelotes, coloquei na mesa.

De casa estiquei a cocaína e obriguei-a a cheira junto comigo

Pois a maldita droga dava ar de heroísmo e cheguei a quebrar tudo dentro da casa por causa de estar muito louco.

Adolescente pergunta:

O que sua esposa sentia quando você chegava louco em casa?

Esposa do Robson responde:

Passei por muitas situações difíceis com ele por causa das drogas

Ele ficava diferente, ficava mais estúpido, agitado, não dormia.

Ele ficava a noite toda na janela, às vezes urinava em garrafas.

Para não sair dali, Ele nunca me agrediu fisicamente, somente.

Com palavras. Quando não estava drogado ficava quieto.

Adolescente pergunta:

Você já matou alguém quando estava no mundo

Das drogas?

Robson responde:

Eu nunca cheguei a matar alguém, mas certa vez eu estava muito.

Louco com as drogas engatou uma ré no carro e bateu em outro carro, o dono do carro me agrediu com um bloco na minha cabeça, então fui até em casa peguei um revolver para matá-lo, mais ele fugiu.

Obreiro pergunta:

Qual a situação que marcou mais quando você estava no crime?

Robson responde: Uma situação que marcou muito foi quando.

Fizemos um rateio e mandamos um jovem buscar

A droga na biqueira. Este jovem no caminho cheirou um pouco

Da droga, e quando entregou a encomenda ao chefe do grupo.

Ele percebeu que a droga já tinha sido usada, então foi.

Até o traficante para reclamar, pois a droga já estava bicada.

Então o traficante percebeu que o jovem que levou a droga

Tinha usado uma parte, e falou para chefe que se ele desse.

Um jeito no jovem ele entregaria mais 10 papelotes.

Ai então um dos integrantes do grupo tirou uma navalha

E cortou o pescoço do jovem, era sangue que jorrava para.

Todo lado, o jovem morreu agonizando ali mesmo.

Adolescente pergunta:

Robson o que você fez nesta hora da cena do jovem

Que foi cortado o pescoço?

Robson responde:

Eu fiquei em estado de choque, mais como estava no meio.

Dos traficantes tive que levar aquilo como normal

Pastor pergunta: Cristina sua mãe era traficante, qual foi.

O final dela por ter se envolvido nas drogas e no trafico.

Cristina responde:

Minha Mãe foi morta pelos traficantes, esquartejada e por fim.

Queimaram seu corpo ficou completamente torrado. Pois ela tinha dividas com os traficantes era muito viciada.Quando eu tinha 13 anos ela me vendeu por causa de divida com as drogas.

Então fiquei revoltada e sai de casa não estava mais suportando

Aquela situação.

Adolescente pergunta: Quantas vezes você foi preso?

Robson responde:

Fui preso duas vezes

Obreiro pergunta:

Cristina qual foi sua reação quando soube que seu filho estava

Envolvido com as drogas?

Cristina responde:

Eu não aceitei aquela situação, e disse que meu filho não.

Iria passar por tudo o que eu já havia passado. Os amigos dele

Vinha falar que ele estava envolvido com drogas, mais eu não.

Acreditava. Mas depois percebi que era verdade , então como

Eu já estava liberta e na Igreja, fui buscar forças em DEUS.

Para tirar ele do mundo das drogas.

Adolescente pergunta:

Porque sempre tem um na família que se envolve nas drogas?

Cristina responde:

Isto é uma maldição hereditária na família, existe um espírito.

Maligno atuando no meio da família para levar a pessoa para as drogas /crime. Neste caso tem que existir alguém de DEUS para abrir os olhos da pessoa e tira-la desta vida errada.

No meu caso quase toda minha família estava envolvida

Com o trafico de drogas, e foram mortos pelos traficantes.

Adolescente pergunta:

Amauri seus companheiros do mundo do crime já tinham

Executado pessoas por causa das drogas?

Amauri responde:

Eu andava com um cara que tinha 52 homicídios nas costas

Ele não tinha nenhum sentimento matava a sangue frio mesmo.

Adolescente pergunta:

Qual foi sua experiência no mundo do crime, drogas?

Robson responde:

O que vou disser agora não vai agradar todo mundo aqui

Ou você escolhe o bem ou o mal, Ou serve a DEUS ou.

Serve ao Diabo.

Eu antes não acreditava, mas hoje sei que o único que pode.

Libertar-nos é JESUS CRISTO esta é atitude perante DEUS.

Não estou descriminando ninguém, pois com minha experiência de dez anos no crime, eu nunca pude ver um traficante aposentado é sempre a mesma historia o fim é destruição.

E morte. Onde existe droga não há felicidade.

O mundo da felicidade e tranqüilidade esta somente em DEUS.

Obreira pergunta:

Robson você já envolveu sua mãe em uma situação de risco?

Robson responde:

Sim coloquei, quando roubei um carro e não sabia.

Que pertencia a um policial, e os policias invadiram.

Minha casa com a arma pronta para atirar. Neste momento

Minha mãe entrou na frente do policial abriu a camisola

E disse: para matar meu filho vai ter que matar a mim

Primeiro não vou presenciar meu filho sendo morto

Por vocês na minha frente. Os policiais então percebendo

A grande movimentação de pessoas na rua e pela atitude

De coragem da minha mãe, não me mataram.

Pastor pergunta se existi naquela unidade algum jovem que tenha matado Alguém?

Para fazer uma colocação aos jovens, talvez você jovem não.

Tenham ou não saibam superar esta situação.

Pensando que não existe mais uma saída, quero dizer.

Que quando entregamos a vida a DEUS sempre há uma

Saída os tormentos que passamos por causa das mortes

O que causa este tormento é o mesmo espírito mal

Que fez com vocês tivessem matado aquela pessoa.

O jovem sempre pensa que não há mais solução para

Ele, porem quando há uma entrega verdadeira a JESUS CRISTO.

O espírito do mal sai, para que o espírito santo possa entrar.

E fazer a transformação completa em suas vidas, está e a única.

Oportunidade de mudança de vida.

Adolescente pergunta:

Robson qual foi à parte do seu corpo que perdeu?

Robson responde:

Vou mostrar daqui a pouco qual foi à parte do meu corpo

Que perdi por causa das drogas, pois aquele que não vai.

Para JESUS CRISTO pelo amor, vai pela dor. Então tive

Que perder uma parte do meu corpo para poder tomar uma

Atitude.

Robson solicita ajuda de alguns jovens para tirar a prótese

De sua perna, e depois passar a prótese para mãos dos jovens.

Para constatar o preço que ele teve que pagar por ter se envolvido

Com as drogas. Perdeu parte sua perna e junto o sonho de ser

Jogador de futebol.

Robson mostra para os internos e famílias o que a DROGA roubou do seu corpo (VEJA NO VÍDEO)



Entrevista com o Coordenador da Unidade de Guarulhos:

Sr. TAIDIS WYSOCKI

Sr. Taidis o que o acha do trabalho que a IURD desenvolve

Na fundação Casa?

Sr. Taidis responde:

É um trabalho de suma importância que tem sua marca registrada

No sistema internato para todos os jovens.

Sr. Taidis o que achou da palestra ministrada pelo bloco de ajuda

Aos dependentes químicos?

Sr. Taidis responde:

Uma palestra excelente com fácil compreensão para os adolescentes, trazendo toda uma experiência de vida para.

Ajuda aos jovens e verificamos que há uma grande participação

Com perguntas esclarecedoras para suas vidas

Sr. Taidis o que acha que pode ser melhorado em nosso trabalho?

Sr. Taidis responde:

Uma sugestão é montar um grupo especial para trabalhar

Diretamente com as famílias, levando tratamento espiritual.

Pois as famílias sempre esperam pelo momento da oração

Por parte do voluntário.

SR Taidis qual a mensagem que pode deixar para nosso grupo?

Que vocês continuem a fazer este lindo trabalho, pois é a única.

Igreja que coloca toda sua força no trabalho espiritual dentro

Da Fundação Casa.

Que Deus possa abençoar muito suas vidas

E assim podemos mensurar o trabalho executado pelos

Voluntários e bloco de ajuda aos dependentes químicos

Nas unidades da Fundação Casa.


Os integrantes do BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS no final da palestra fazem atendimento para as famílias e internos.


Para encerrar esta palestra e o Evento, foi servido bolo e refrigerante a todos os adolescentes e funcionários.

O mais importante podemos ter a certeza de que o Espírito de Deus pôde falar aos corações de cada adolescente presente

Neste Evento












Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1