terça-feira, 8 de novembro de 2011

Arriscando a vida pela profissão.




GELSON DOMINGOS DA SILVA, CINEGRAFISTA QUE ATUOU NOS PRINCIPAIS CANAIS DA TV BRASILEIRA, INCLUINDO A REDE RECORD, É MORTO COM TIRO DE FUZIL ENQUANTO COBRIA A AÇÃO DO BOPE CONTRA O NARCOTRÁFICO EM FAVELA DO RIO; NOTÍCIA GANHOU REPERCUSSÃO INTERNACIONAL



O CINEGRAFISTA GELSON DOMINGOS DA SILVA, 46 ANOS, DA TV BANDEIRANTES, foi morto com um tiro de fuzil no peito enquanto cobria uma incursão da polícia militar na Favela do Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Gelson usava colete à prova de balas no momento em que foi atingido, mas o equipamento não era resistente o bastante para segurar disparos de grosso calibre. O cinegrafista chegou a ser socorrido à UPA do Cesarão, naquele mesmo bairro, mas ele chegou morto ao local.

SEGUNDO INFORMOU A POLÍCIA MILITAR, além de Gelson, outras quatro pessoas morreram na ação na Favela do Antares neste domingo. Todas elas teriam ligações com o tráfico de drogas.

O CORPO DO CINEGRAFIAS FOI ENTERRADO HOJE (7) no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. Ele tinha três filhos - um adolescente de 16 anos e duas jovens, uma de 22 e outra de 20 anos - e dois netos.

INVESTIGAÇÃO

A CÂMERA QUE ESTAVA COM GELSON JÁ FOI ENCAMINHADA À EMISSORA para tratamento das imagens. O objetivo é deixá-las mais nítidas, e assim ajudar a polícia a identificar os autores do crime. Ainda na tarde desta segunda-feira, nove suspeitos, incluindo Renato José Soares, o BBC, - acusado de ser o gerente do tráfico local - e Leandro Ferreira de Araújo, seu aliado, foram detidos. Um fuzil AR 15, três pistolas, quatro carregadores de fuzil, três carregadores de pistola, cinco radiotransmissores, dez motocicletas, e drogas foram apreendidos no local do confronto.

GELSON DOMINGOS DA SILVA

NOS ANOS 90, PASSOU POR IMPORTANTES CANAIS DE TV, COMO REDE RECORD, TV Brasil e SBT. Atualmente, fazia parte da equipe de reportagem da TV Bandeirantes. No ano passado, recebeu um dos prêmios mais respeitados do jornalismo, o "Vladmir Herzog de Anistia e Direitos Humanos", com o trabalho que retratou os assassinatos no Nordeste do Brasil. Apesar de pouco religioso, familiares do cinegrafista contaram ter ouvido da equipe que participou com ele da ação, que Gerson rezou durante todo o percurso entre a emissora e a Favela do Antares.

DEIXA A MULHER, TRÊS FILHOS E UM NETO. E uma coluna irreparável no jornalismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1