sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PROJETO AJUDA JOVENS QUE SAEM DA FUNDAÇÃO CASA





Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa em regime de internação na Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente - São Paulo - SP) costumam encontrar muitas dificuldades ao retornar à liberdade, especialmente na busca por um emprego ou por oportunidades em projetos de geração de renda. Para ajudá-los nesse delicado momento, a Associação Horizontes – entidade sem fins lucrativos que visa a promover a geração de trabalho e renda por meio da educação e que é a responsável por ministrar cursos de qualificação profissional dentro da Fundação – criou o Horizontes-Trilhas.

O objetivo do projeto é oferecer apoio a esses adolescentes, ajudando-os a se organizar, desde a obtenção de documentos, confecção de currículo, qualificação complementar e atendimento psicossocial, assegurando-lhes, ainda, orientação profissional para que busquem sua inserção no mundo do trabalho. Com essa iniciativa, a entidade está empenhada em romper o perverso círculo vicioso ‘ato infracional, medida socioeducativa, ato infracional, até o encarceramento no sistema prisional’.

A divulgação para os adolescentes começa ainda durante as aulas na Fundação CASA. Lá, eles são informados pelos educadores e coordenadores da Horizontes que, após cumprirem a medida de internação, podem procurar a sede da Associação para continuar o processo de qualificação profissional ou obter ajuda em sua inserção profissional.

Para isso, basta que o jovem entre em contato pelo telefone (11) 3337-1602 ou pelo email trilhas@ah.org.br e agende um horário para o primeiro atendimento. As empresas interessadas em serem parceiras desse projeto, seja por meio de investimentos financeiros ou oferecendo oportunidades de emprego a esses jovens, podem também procurar a Associação pelo telefone (11) 3337-1602 ou pelo email trilhas@ah.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1