terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sócrates terá que ficar longe da bebida enquanto estiver na fila do transplante


Para receber um novo órgão, ele terá que passar por pelo menos seis meses de abstinência

O ex-jogador Sócrates sofre de cirrose em fase avançada, e o transplante de fígado deve ser a única salvação. Mas para receber um novo órgão, ele terá que passar por pelo menos seis meses de abstinência. O fígado é responsável pela desintoxicação do organismo. O alcoolismo é um dos principais vilões do órgão, mas a cirrose pode ter outras causas.

Sócrates está internado desde a última segunda-feira (5), quando teve uma hemorragia interna no aparelho digestivo. No fim do mês passado, ele chegou a ficar nove dias hospitalizado no mesmo Albert Einstein e foi liberado em 27 de agosto. Ele já respira sem a ajuda de aparelhos.

Quando saiu da primeira internação, o ex-jogador de 57 anos revelou que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado. Ele também reconheceu que era dependente de álcool, mas que não beberia mais dali em diante.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Também disputou o Mundial de 1986, no México. Ele defendeu o Corinthians de 1978 a 1984, período em que conquistou três títulos do Campeonato Paulista: 1979, 1982 e 1983. Participou da campanha Diretas Já, em 1984, e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1