"RIR PARA NÃO CHORAR" CASOS EM QUE TRAGÉDIA E COMÉDIA SE MISTURAM SÃO MAIS COMUNS - E INUSITADOS - DO QUE SE IMAGINA, E ELES NÃO POUPAM NINGUÉM: PADRES, CIENTISTAS, ANÔNIMOS... E ATÉ UMA 'TAL DE MULHER-KETCHUP'
"A NORMALIDADE É RELATIVA E QUASE IMPOSSÍVEL DE SER CLARAMENTE DEFINIDA", afirma a medicina. Mesmo assim, existem inúmeros casos, envolvendo gente de todo tipo, que insistem em colocar essa teoria por água abaixo. O motivo é simples: são demonstrações que, para muitos, beiram à insanidade.
QUEM NÃO SE LEMBRA, POR EXEMPLO, DO PADRE ADELIR DE CALI, que acabou morrendo depois de tentar levantar voo em uma cadeira içada por mil balões de gás hélio, em Paranaguá, em abril de 2008? O resultado desse excêntrico desafio todos já sabem: o aventureiro foi encontrado morto a dezenas de quilômetros do local em que ‘decolou’.
NOS ESTADOS UNIDOS, UM MORADOR DO ESTADO DE MINNESOTA, DE 42 ANOS, também morreu após tentar forjar um acidente de carro. A intenção dele era ser hospitalizado para poder receber analgésicos controlados. Não deu certo.
DE VOLTA AO BRASIL, MAS AGORA NO ESTADO DE MINAS GERAIS, um homem de meia-idade foi a uma casa de strip-tease assistir a um show erótico, mas quando uma das dançarinas jogou a calcinha para ele, depois que recebeu uma nota de dez reais, o espectador, entusiasmado, engoliu a pequena peça, se engasgou e foi excluído do rol dos "seres vivos".
OUTRO CASO TRAGICÔMICO QUE GANHOU ESPAÇO NOS NOTICIÁRIOS DOS ÚLTIMOS DIAS FOI O DA CHAMADA "MULHER-KETCHUP". Maria Nilza procurou a polícia de Pindobaçu , no interior da Bahia, para denunciar Carlos Roberto pelo roubo de R$ 1 mil. No entanto, a polícia descobriu que o dinheiro roubado seria, na verdade, o pagamento para que ele matasse Lupita. No entanto, em vez de executar o serviço, Carlos e Lupita forjaram o assassinato e dividiram o dinheiro. Como prova de que o crime teria sido mesmo executado, Lupita se deixou ser fotografada pelo comparsa com o corpo coberto de molho de ketchup.
GÊNIOS, MAS NÃO MENOS "ESQUISITOS"
ISAAC ASIMOV
O CÉLEBRO ESCRITOR E BIOQUÍMICO RUSSO Isaac Asimov (1920-1992), além de se tornar conhecido no mundo todo por seus trabalhos científicos e literários, é lembrado até hoje por suas esquisitices. Sempre que convidava alguém para jantar em sua casa e a pessoa demorava a chegar, Asimov atribuía o atraso a um buraco na rua, no qual seu convidado havia caído. Quando sua mulher não chegava em casa no horário previsto, o cientista nem cogitava estar sofrendo traição , mas sim que a sua amada também houvesse caído em algum buraco por aí.
GALILEU GALILEI
O FÍSICO E MATEMÁTICO ITALIANO, que introduziu o método científico em praticamente todo o mundo era, dizem os estudiosos de sua vida, "um homem de pouca intimidade com a higiene". Há relatos de que Galileu, quando estava trabalhando em seus teoremas matemáticos, se recusava a tomar banhos ou trocar de roupa. "o problema é que, para desenvolver algumas de suas teses mais complexas, Galileu chegou a levar até três anos".
O título já diz tudo rir pra não chorar!!! chega ser bizarro
ResponderExcluir