segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

RECORDE: BRASILEIROS SUPERAM OS RUSSOS E SE TORNAM O MAIOR CONSUMIDOR DE ÁLCOOL DO MUNDO; HÁBITO ESTÁ RELACIONADO A 7,2% DAS MORTES REGISTRADAS NO PAÍS, O DOBRO DO QUE SE VERIFICA EM OUTRAS NAÇÕES



RECORDE: BRASILEIROS SUPERAM OS RUSSOS E SE TORNAM O MAIOR CONSUMIDOR DE ÁLCOOL DO MUNDO; HÁBITO ESTÁ RELACIONADO A 7,2% DAS MORTES REGISTRADAS NO PAÍS, O DOBRO DO QUE SE VERIFICA EM OUTRAS NAÇÕES



OS BRASILEIROS ACABAM DE BATER MAIS UM RECORDE MUNDIAL, até então pertencente aos russos. A notícia até poderia trazer certo orgulho nacional, não fosse pelo fato de o recorde em questão se referir ao brasileiro como o povo que mais consome álcool em todo o mundo, conforme dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


A MÉDIA MUNDIAL DE LITROS DE ÁLCOOL INGERIDOS POR HABITANTE, A CADA ANO, de acordo com a OMS, está em torno de 6,1. O brasileiro, no entanto, consome 50% mais que isso, ou seja, 10 litros de álcool durante o mesmo período. Devido a esses números, a OMS chegou à conclusão de que 7,2% das mortes no País tenham como causa principal o alcoolismo, número duas vezes maior que a média mundial, com de 3,5% dos óbitos relacionados à ingestão alcoólica.


COM RELAÇÃO AO PERFIL DOS CONSUMIDORES, O SEXO MASCULINO PREVALECE. Homens adultos, acima de 25 anos, bebem 24, 4 litros de álcool por ano, quase o dobro do consumido pelas mulheres. Entre jovens de 15 a 20 anos de idade, o consumo é de 10 litros por ano, também a maior média mundial nessa faixa etária.



HÁBITO QUE VEM DE CASA



AINDA DE ACORDO COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE, o hábito de consumir álcool, na quase totalidade dos casos, começa em casa e, posteriormente, passa a ser cultivado nos bares. Na faixa entre 14 e 17 anos, o Ministério calcula em 6% o número de meninas e em 10% o de meninos classificados como consumidores compulsivos de álcool. A maioria (53%) foi apresentada ao álcool pelos pais. "Ao completarem a maioridade, esses adolescentes deixarão de consumir álcool em casa e irão para os bares", alerta a Secretaria Nacional Antidrogas.



LEI PROÍBE VENDA DE ÁLCOOL A MENORES E SUPERMERCADOS ADOTAM SISTEMA QUE TRAVA CAIXA AO SER DETECTADO BEBIDA



DESDE OUTUBRO, A LEI 698/2011 PROIBE A VENDA, A OFERTA, O FORNECIMENTO, a entrega e a permissão de consumo de bebida alcoólica no Estado de São Paulo, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 anos de idade. Os estabelecimentos que não cumprirem a lei estão sujeitos à multa, interdição e até a cassação da inscrição no ICMS. Para evitar que isso aconteça, as grandes redes de supermercados do País estão adotando um sistema que identifica, pelo código de barras do produto, se o que o consumidor estava levando para casa é bebida alcoólica. Caso seja constatado isso, o caixa automaticamente é travado e o operador é instruído a pedir o documento de identidade do consumidor. O produto só será registrado e a compra, liberada, depois que se comprovar a maioridade do cliente.


UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA


Neste mês de maio onde pela fé representa o mês da família, à UNIVERSAL, tem realizado vários eventos voltados à família , mostrando assim a importância da família na sociedade. Neste último sábado foi a vez da Fundação Casa de Vila Maria UI-Vila Guilherme foi realizando um evento, com várias atividades para os adolescentes , que recebeu a presença da cantora Isis Regina , ela fez a abertura do evento mostrando toda a sua alegria contagiante. cantora Isis Regina disse: fale pra está pessoa que está ao seu lado, eu estou muito feliz por você estar aqui hoje.Nós temos um grupo de mulheres, que tem como objetivo orar pelos aflitos e necessitados, e eu vou colocar seu filho mãe nas mãos de Deus! Quando você sabe usar sua revolta diante de Deus, você consegue fazer da sua revolta, a sua maior vitória. E continuou dizendo: Deus tem uma história muito bonita pra cada um de vocês. Fale pra está pessoa que está ao seu lado, a unção de Deus está aqui.”Que forte não é” . e cantou uma música que fala da unção de Deus, e foi muito emocionante pois a cantora Isis Regina com carinho pegou na mão de uma mãe que estava abraçada com seu filho em lágrimas, Falou também do forte não é aquele que se rende ao mal, mais aquele que vence o mal, e vencedor e aquele que sabe dizer não pro mal.








Em seguida foi a vez da CIA TEATRAL Força Jovem Brasil que apresentou a peça o palhaço, onde emocionou a todos os presente,








































Também esteve presente Robson Freitas palestrante, e Amauri integrantes do Dose mais Forte deram seus testemunhos, Robson falou que entrou no mundo das drogas, relatou que teve um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, 155, 157 e minha especialidade era roubar carros e motos.
Nelci pergunta? Robson você já viu alguém trocar a namorada pelas drogas? Robson responde: sim uma vez na boca um traficante ficou de olho na namorada do rapaz e fez a proposta e ele topou, por cinco papelotes.
Pastor Geraldo pergunta: O rapaz usúario de drogas, tem coragem de bater e expancar a sua mãe ou até matar a sua família?Robson responde: com certeza cansei de espancar a minha própria mãe e roubar dentro de casa.
Adolescente pergunta : com quantos anos você começou a usar drogas?Robson responde: Na escola aos 17 anos e um ano e meio eu estava cheirando dia e noite os meus delitos era 155 e 157 furto a mão armada. Criança de 12 anos pergunta: na cadeia você tinha acesso as drogas? Robson responde: com certeza.







Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente.













Robson Freitas e Amauri não suportando saber das aflições dos jovens Internos da Fundação Casa fez uma oração de libertação







a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo e refrigerantes.
























Centenas de livros; O Poder Sobrenatural da Fé do autor Bispo Macedo foram distribuidos as famílias e internos.










O diretor da UI-Vila Guilherme Sr. Alaor Francisco Fonseca Junior, agradeceu a presença dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus.



Para finalizar o evento o Pastor Geraldo Vilhena fez uma oração para o Senhor Jesus abençoar o trabalho da Fundação Casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1