segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Estressadas


EstressadasPor Fernando Gazaneo fernando.gazaneo@folhauniversal.com.br Mulheres têm duas vezes mais chances de sofrerem de estresse do que os homens, independente de classes sociais ou faixa etária, afirma a psicóloga Lucia Novaes, autora de um dos artigos do livro “Sentimentos que Causam Stress – Como lidar com eles” e presidente da Associação Brasileira de Stress. As hipóteses para explicar este fenômeno variam desde os aspectos hormonais até a maneira com que a mulher é educada para viver em sociedade. “Uma das explicações está no fato de elas desempenharem dupla jornada de trabalho, exercendo sua profissão durante o dia e depois cuidando da casa”, pontua a especialista. A forma como a mulher lida com uma situação estressante também é uma das hipóteses. “De maneira geral, os homens são mais práticos e objetivos para resolver determinadas situações”, afirma Lucia. Nos adultos, os sintomas do estresse podem ser tanto físicos quanto emocionais. Segundo ela, o estresse começa a aparecer com uma respiração ofegante e diarreia, até evoluir para dificuldades de memorização, taquicardia, depressão e síndrome do pânico. “A fase de exaustão (terceira das quatro fases do estresse), que é marcada pela dificuldade de concentração, exaustão e pelo agravamento de doenças pré-existentes, costuma ser irreversível se a pessoa não procurar ajuda médica e psicológica”, explica Lucia. Ao mesmo tempo em que casos de estresse se tornam cada vez mais frequentes, as pessoas estão mais alertas aos sintomas e costumam procuram ajuda. Segundo ela, a dificuldade de lidar com as frustrações no trabalho ou em questões familiares e sociais é uma das principais causas do estresse em adultos. A especialista ainda afirma que alguns profissionais estão mais propensos ao estresse, como jornalistas, juízes do trabalho e policiais. O quadro de estresse, contudo, também pode se desenvolver em crianças. O problema é que o comportamento agressivo e irritadiço, típico do estresse nesta faixa etária, é geralmente confundido como “birra”. “O estresse nas crianças pode se desencadear a partir de situações de desestruturação familiar, de uma exigência desmedida de pais para que os filhos sejam competitivos e bons em tudo e de uma rotina com excesso de atividades”, afirma a especialista. Como uma maneira de prevenir o estresse, Lucia Novaes aponta técnicas de relaxamento e exercícios de respiração acompanhados de atividades físicas, além da adoção de uma alimentação rica em nutrientes como cálcio, ferro, magnésio e vitaminas B e C.



UNIVERSAL SOCIAL
DOAÇÕES DE BÍBLIAS 
NA FUNDAÇÃO CASA.





























IURD distribui Bíblias na Fundação CASA-SPFamiliares e internos recebem exemplaresAgência Unipress InternacionalSÃO PAULO - A Coordenadoria Estadual de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, através da Igreja Universal do Reino de Deus, tem como principal objetivo proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento. Pensando nisso, distribuiu recentemente milhares de Bíblias para os internos e seus familiares. De acordo com o pastor Geraldo Vilhena, é primordial proporcionar meios para que os adolescentes e seus familiares exercitem a fé. Além disso, ao longo do ano são realizadas reuniões semanais nas Unidades e eventos que têm por objetivo a integração entre as famílias. "Procuramos a conscientização de todos sobre a importância de resgatar os valores da família e da formação do jovem para a sociedade", ressalta o pastor Geraldo Melo de Vilhena, coordenador Estadual em evangelização em unidades da Fundação Casa (antiga Febem).

domingo, 6 de outubro de 2013

COMIA RESTOS DE COMIDA








COMIA RESTOS DE COMIDA
Hoje é uma comerciante bem-sucedida, dona de duas óticas

Desde que chegou à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), há 12 anos, a comerciante Maria Aparecida Alves da Silva Nogueira, 48 anos, compreendeu que as privações e o sofrimento por ela enfrentados não condiziam com as promessas do Senhor Jesus para a humanidade.
Aparecida conta que o dilema começou quando, ao separar-se do marido com uma filha pequena, ficou sem lugar para morar. Como não tinha emprego fixo, acabou permanecendo, provisoriamente, em um quartinho nos fundos do bar de propriedade do pai dela. “Eu o ajudava durante o dia e ele me deixava morar em um cômodo usado como depósito. Minha filha e eu dormíamos em um colchão e, muitas vezes, nos alimentávamos de restos de comida deixados nos pratos dos clientes do bar”, relembra, acrescentando que permaneceram nessa precariedade por seis anos.
Ponto de partidaA comerciante garante que só teve as forças renovadas quando conheceu o trabalho da IURD e aprendeu a usar a fé: “Após assistir a uma reunião, senti um alívio no coração. Entendi, também, que poderia dar a volta por cima; bastava lançar-me nas mãos de Deus. E foi o que fiz. Ouvi falar da Fogueira Santa, e mesmo sem ter condições lutei para gerar meu sacrifício. Em pouco tempo, as coisas começaram a mudar.”Aparecida relata que a primeira grande mudança foi a volta do marido. “Ele me pediu perdão e, desde então, passamos a lutar juntos e a conquistar o nosso espaço. Hoje vivemos em total harmonia, temos mais um filho e a nossa vida mudou. Temos duas óticas em São Paulo, entre outros bens, e nunca mais passamos por privações. Ao contrário, tudo o que nós sonhamos, Deus nos dá total condição de adquirir”, testemunha.
PERDEU R$ 5 MILHÕESEmpresário não sabe explicar como, de repente, perdeu todos os bens, chegando a morar de favor com a família
O empresário Ondimar Bernandes de Oliveira, 51 anos, a esposa Maisa Rocha de Oliveira, 46, e os filhos passaram por maus momentos antes de chegar à Igreja Universal de Jaraguá, cidade do interior de Goiás. Ele conta que era fazendeiro, mas, em um curto espaço de tempo, perdeu tudo. “Eu não sei explicar como aconteceu, o fato é que perdi R$ 5 milhões. Foram embora três fazendas, 800 vacas, tratores, carros e casa. Eu, minha esposa e nossos três filhos fomos morar de favor. De repente, eu não sabia mais negociar”, lembra Ondimar.
A crise financeira afetou profundamente o relacionamento entre o casal, as brigas eram constantes a ponto de pensarem na separação. Os filhos também não eram unidos e estavam sempre em conflito. “Uma de minhas filhas teve depressão, o que me entristeceu bastante”, admite.
Por mais que tentasse achar a causa, Ondimar não conseguia justificativas para que a situação chegasse àquele ponto. Além do mais, ressentia-se de não poder dar à família o conforto de antes. “No auge de meus problemas, recebi o convite de um conhecido para ir à Igreja Universal. Quando cheguei, o pastor lançou um desafio para aqueles que desejavam mudar de vida. Como eu estava arrasado, entrei de cabeça neste propósito. Minha primeira transformação foi espiritual. Depois, comecei a lutar pela minha família, pois ninguém queria me acompanhar até a IURD” conta.
Após permanecer fiel na presença de Deus e participar da Fogueira Santa, colocando sua fé em prática, Ondimar conta que toda a família está na Igreja. “Fiz a minha parte e Deus me honrou. Tudo o que eu tenho foi à custa de muito trabalho e sacrifício. Por meio da Fogueira Santa de Israel, conquistei a minha empresa, uma lavanderia, minha casa, que tem 23 cômodos, 20 carros e 50 terrenos. Vivemos hoje como eu nunca imaginava ser possível. Somos muito felizes, prósperos e abençoados”, finaliza o empresário.









UNIVERSAL SOCIAL
FUTEBOL NA FUNDAÇÃO CASA

A equipe de futebol da unidade Nova Vida(V.Maria) participou de um jogo amistoso contra o time da Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, do Brás-SP.A partida foi disputada na tarde de domingo último (19/04), proporcionado aos jovens não somente o acesso à atividade esportiva, bem como o incentivo à inclusão social e religiosa.



















































" O jovem pode perfeitamente participar de atividades esportivas, sociais,e viver sua vida em compromisso com Deus, pois princípios fundamentais como disciplina, respeito ao próximo e obediência, fazem parte também do esporte", destacou Luis Fernando P. da Silva,responsável pela divisão de esportes da Força Jovem da IURD do Brás.O time da casa saiu-se vencedor, recebendo um troféu, ofertado pelos visitantes. Em clima de descontração, todos os presentes puderam saborear pipoca com guaraná.O diretor da unidade, Leandro Medeiros Della Mina,considera muito importante a colaboração da Igreja Universal do Reino de Deus na recuperação dos adolescentes, pois também o esporte agrega valores relevantes, estimulando o espírito de cooperação entre os jovens que cumprem medida socioeducativa.
































sábado, 5 de outubro de 2013

Missão é T-Amar

Projeto criado pelo grupo Godllywood visa ajudar adolescentes grávidas e mães solteiras a enfrentar esse difícil momento




Ana tem apenas 13 anos e sempre foi quieta e calada. Sem a atenção materna, ela enfrentava muitos problemas. Quando engravidou, foi expulsa de casa pelo padrasto. Desesperada, pensou em abortar ou entregar o bebê para adoção. Durante os 9 meses de gestação, ela morou na rua, alimentando-se do que as pessoas lhe davam.


Mãe solteira de um recém-nascido, M. A., de 16 anos, também enfrentou problemas durante a gravidez porque o pai da criança não assumiu a paternidade. “Ele dizia que não era o pai.” Histórias como essas inspiraram a criação do projeto T-Amar, uma iniciativa do grupo Godllywood que busca ajudar, orientar e dar uma direção às mães solteiras e adolescentes grávidas. 


Segundo Vanessa Madeira, coordenadora do Projeto em São Paulo, os dados estatísticos são alarmantes. “Muitas vezes, essas meninas fogem de casa ou são expulsas, largam os estudos, fazem abortos ou não se responsabilizam pela criança”, explica.




Apesar de o Ministério da Saúde informar que, entre 2000 e 2009, o número de casos de gravidez na adolescência sofreu redução de mais de 22%, a quantidade de jovens que enfrentam uma gravidez indesejada ainda é alta. Somente em 2009, foram realizados 444.056 partos em todo o País. 


Recentemente, durante o lançamento oficial do Projeto em São Paulo, as convidadas receberam orientações e um kit com peças para o enxoval dos respectivos bebês. Além de oferecer apoio às adolescentes grávidas e a mães solteiras, os voluntários do T-Amar têm o objetivo de conseguir parcerias com clínicas para as consultas de pré-natal. “Contamos com a ajuda de todos para alcançar mães solteiras e adolescentes grávidas. Dessa forma, as ajudamos a escrever uma nova história de vida”, afirma Vanessa Madeira.


As principais iniciativas do Projeto T-Amar


• Promover encontros mensais para oferecer apoio emocional, psicológico e espiritual às jovens mães, ajudando-as a superar medos e conflitos;


• Desenvolver parcerias com clínicas médicas para consultas, orientação e tratamento pré-natal;


• Oferecer cursos profissionalizantes para que as mães se desenvolvam e possam garantir uma fonte de renda;


• Assistência social para registro do recém-nascido;


• Promover parcerias com empresas que desejem suprir necessidades básicas de vestuário e alimentação para mãe e filho.



UNIVERSAL SOCIAL

BATISMO NAS ÁGUAS 
NA FUNDAÇÃO CASA







Batismo nas águas na Fundação Casa(ANTIGA FEBEM) SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A arte de perdoar







Não é fácil perdoar.

Essa é uma unanimidade entre especialistas e pessoas que já passaram por uma traição.

Mas o que faz com que alguns perdoem e outros não? “Depende do tipo de relação, da história do casal, de como essa traição foi explicada e principalmente da dedicação de ambas as partes em reconstruir o que foi perdido”, explica a psicóloga Olga Tessari.

Ela adianta que perdoar não é o mesmo que relevar: “A maioria das pessoas acaba relevando por causa dos filhos, por medo de ficar sozinha ou para não perder o status, mas cultiva a mágoa.

Perdoar é muito mais complexo.” Para a psicóloga, o perdão pede alguns passos que devem partir das duas partes.
O primeiro é a paciência. “O que traiu deve reconquistar e ter paciência com o outro, que passará por um período de vigilância severa.

Vai vasculhar telefone, vai tocar no assunto o tempo todo. Quem traiu se irrita, mas precisa entender que a confiança foi quebrada.” Outro passo muito difícil, porém necessário, é que a pessoa que foi traída ouça a outra parte e tente entender sua parcela de culpa: “Não adianta se vitimizar.

No caso da mulher, será que ela não passou a ser mais mãe do que esposa?” Olga também recomenda, para o casal não chegar ao extremo da traição, muita conversa: “Ao discutir, não fique apenas no papel de acusador.

Saber ouvir faz toda a diferença.”




UNIVERSAL SOCIAL

NA FUNDAÇÃO CASA.






Os preparativos começaram bem cedo, logo pela manhã os integrantes da Banda Nesher chegaram ao local e começaram a montar os instrumentos e outros equipamentos. Os voluntários da IURD e Pr. Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelístico e social na Fundação Casa) chegaram com toda disposição e alegria providenciando a preparação da mesa com bolo, refrigerantes, docinhos, bolas, kits para os internos e familiares .A recepção pelos funcionários da Fundação Casa UI 28 Raposo Tavares foi muito calorosa e sempre prestativos em nos auxiliar neste evento tão esperado pelos internos.Enfim, começaram chegar os familiares, momento de expectativas dos jovens, um almoço especial foi servido a todos e então começou a festa. Pr. Geraldo (de joelhos) realizou uma oração entregando a vida dos familiares, internos e funcionários nas mãos de Deus e pedindo proteção a todos.
O prof. César Teixeira apresentou uma peça teatral juntamente com 06 internos com tema "histórias de Natal", sendo que os três reis magos saem a procura do local do nascimento de Jesus. E trazendo aos dias atuais um jovem a procura de um amigo, com uma mensagem que diz quem acredita sempre alcança. E mostrando os simbolos do Natal e o que representamApresentaram também uma comédia "Tudo com F, e o Cri-Cri", uma sátira do cotidiano.Cabe ressaltar que os internos dessa unidade tem 02 vezes por semana aulas de teatro , com uma duração de 01 hora e meia, e podem exercer e aprimorar os talentos.

Logo em seguida apresentação do grupo e Rap e Funk formado pelos internos da Fundação Casa e a apresentação de Capoeira.
Banda Nesher animou os internos e contagiou a galera. Os garotos soltaram a voz e cantaram louvores variados e se divertiram muito.Ao som da Banda foram distribuídos bolos, bolas, docinhos, refrigerantes, kits. Uma tarde de muita alegria que pudemos constatar no semblante e sorriso dos familiares.
Marta Alves

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Que desânimo é esse?

Ele chega sem ser notado, mas é possível vencê-lo




Quem nunca ficou desanimado? Os dias passam e a vontade de ficar em casa só aumenta. Não há prazer nos afazeres do dia a dia. O amor já não é correspondido. No trabalho, não consegue enfrentar os desafios. E o cuidado consigo mesmo já não existe. O desanimado está focado em seus próprios problemas, e por isso a tristeza é grande em sua vida.
O desânimo é uma das piores armas que o mal usa para tentar destruir os que confiam em Deus.
Mas, como vencê-lo?
O estímulo vem da própria Palavra de Deus: "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9
Não olhe para trás, use a fé com inteligência e pare de se lamentar. Caso contrário, agravará ainda mais o seu estado. Esse é o seu momento, independentemente da sua idade ou condição.
Josué tinha mais de 80 anos e Deus dizia que ele não tinha o direito de ficar prostrado, sentindo-se um pobre coitado. Pois, se você crê em Deus, então, seja forte e corajoso.


UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA


Aconteceu nesta última terça-feira ás 20:00 na Fundação Casa UIP 06 Brás uma palestra organizada pelos voluntários da IURD, com a participação de 70 internos.Primeiramente Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelistíco na Fundação Casa) fez oração entregando todos os internos nas mãos de Deus e pedindo a direção para orientá-los. Num bate papo descontraído Pr Geraldo Vilhena falou sobre seguintes temas:- Sonhos, temos que cultivá-los para concretizá-los.- Projetos, tudo o que fazer temos que ter planejamentos para ter sustentabilidade. - Equilíbrio, temos que controlar as emoções. Os internos fizeram perguntas pertinentes aos assuntos e obtiveram esclarecimentos que ajudarão no dia a dia. 


Tivemos também a participação da Palestrante Marta Alves (Projeto Dose Mais Forte) que esclareceu dúvidas sobre prevenção em drogas e informou o apoio prestado pelo projeto à dependentes químicos e familiares.
 


Porém, o foco maior foi a palestra "Começar de Novo" ministrada por Ana Nóbrega, e que os passos para uma nova chance são: buscar direção nas informações, objetivo profissional, persistência, determinação, sabedoria.Colocando sempre Deus em 1o. lugar e as demais coisas acontecerão fluentemente, pois fé é certeza de coisas que se esperam. Enfatizou os versículos bíblicos Mateus 7: 13 E 14 que esclarece sobre as duas estradas, e que temos que escolher o caminho a seguir.

   


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Aprendendo a dizer não








O brasileiro, por força da cultura, não aprendeu a dizer não! A sua opção preferida, ao não deseja algo, é dizertalvez”, “quem sabe”, “pode ser”, (dúvida) pois ele não sabe dizer não.
Ao ser convidado para um evento, se responderdepois eu ligo”, por certo não irá. Essa é a maneira polida de dizer não. Bem diferente do brasileiro, o europeu e o americano dizem não de modo alto e sonoro, olhando nos olhos de seu interlocutor.
Dizer não é uma arte. Temos dificuldade em dizê-lo porque nem sempre é agradável e, freqüentemente, frustra as expectativa do outro. Na maioria das vezes em que não o pronunciamos, preferimos os nossos desejos e aspirações para atender a alguém, às vezes, nem tão próximo, nem tão merecedor de tal renúncia.
Quantas vezes você deixou de dizer não? para  agradar as pessoas e depois  você se colocou em situações embaraçosas.
Entretanto, toda vez que tomamos uma atitude, seja ela qual for, recebemos aplausos ou criticas.
  os tímidos e fracos e dizem sempre sim; os fortes de vontade sabem dizer não!
É fato também que muitos se envolveram com vícios criminalidade porque tiveram com vícios e criminalidade porque tiveram medo da critica de seus falsos amigos. Não souberam a dizer NÂO. Saiba que dizer não é um privilégio desejado por muitos, mas conquistados por poucos.
Por fim, lembre-me de que nem sempre seremos compreendidos. Devemos estar conscientes de que o principal segredo o sucesso é saber dizer NÂO, pois o princípio do fracasso é dizer sempre SIM na tentativa de agradar a todos.    


UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA.




Voluntários e Jovens da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado, na Fundação Casa Franco da Rocha UI 25, levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários.






Para dar início ao evento, esteve presente Erick responsável pelo Dose mais Forte, falou sobre o Dose mais Forte, e o se liga 16, e fez um convite para um campeonato de futebol, e fez oração por todos os jovens e familiares presentes.todos também dançaram e cantaram ao som da Banda Nesher e da cantora Cristina Miranda ..



Um ex internos da Fundação Casa Amauri e Gleidson Ferreira de Medeiros deu seu testemunho falou da transformação que teve com a ajuda do trabalho da IURD, falou das más experiências que teve com as drogas, passou por várias unidades dentre elas: Imigrantes, Tatuapé, Brás.



A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.


Depois da apresentação do teatro, o jovem Erike fez uma oração para os internos e famílias para que se arrependerem de seus erros e começar uma nova vida


Para a alegria dos adolescentes foi servido sorvete, salgados, refrigerante cachorro quente, bolo e muitos docinhos.


Foi feito a distribuição de cestas básicas para todas as famílias presentes.



Para finalizar esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez orações e convidou a diretora Sra Oscarina Moreira de Andrade para receber uma oração, e na oportunidade agradeceu pois os voluntários são muito bem recebidos.




Voluntárias da Força Jovem DOSE MAIS FORTE


Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1