quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Aprendendo a dizer não








O brasileiro, por força da cultura, não aprendeu a dizer não! A sua opção preferida, ao não deseja algo, é dizertalvez”, “quem sabe”, “pode ser”, (dúvida) pois ele não sabe dizer não.
Ao ser convidado para um evento, se responderdepois eu ligo”, por certo não irá. Essa é a maneira polida de dizer não. Bem diferente do brasileiro, o europeu e o americano dizem não de modo alto e sonoro, olhando nos olhos de seu interlocutor.
Dizer não é uma arte. Temos dificuldade em dizê-lo porque nem sempre é agradável e, freqüentemente, frustra as expectativa do outro. Na maioria das vezes em que não o pronunciamos, preferimos os nossos desejos e aspirações para atender a alguém, às vezes, nem tão próximo, nem tão merecedor de tal renúncia.
Quantas vezes você deixou de dizer não? para  agradar as pessoas e depois  você se colocou em situações embaraçosas.
Entretanto, toda vez que tomamos uma atitude, seja ela qual for, recebemos aplausos ou criticas.
  os tímidos e fracos e dizem sempre sim; os fortes de vontade sabem dizer não!
É fato também que muitos se envolveram com vícios criminalidade porque tiveram com vícios e criminalidade porque tiveram medo da critica de seus falsos amigos. Não souberam a dizer NÂO. Saiba que dizer não é um privilégio desejado por muitos, mas conquistados por poucos.
Por fim, lembre-me de que nem sempre seremos compreendidos. Devemos estar conscientes de que o principal segredo o sucesso é saber dizer NÂO, pois o princípio do fracasso é dizer sempre SIM na tentativa de agradar a todos.    


UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA.




Voluntários e Jovens da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado, na Fundação Casa Franco da Rocha UI 25, levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários.






Para dar início ao evento, esteve presente Erick responsável pelo Dose mais Forte, falou sobre o Dose mais Forte, e o se liga 16, e fez um convite para um campeonato de futebol, e fez oração por todos os jovens e familiares presentes.todos também dançaram e cantaram ao som da Banda Nesher e da cantora Cristina Miranda ..



Um ex internos da Fundação Casa Amauri e Gleidson Ferreira de Medeiros deu seu testemunho falou da transformação que teve com a ajuda do trabalho da IURD, falou das más experiências que teve com as drogas, passou por várias unidades dentre elas: Imigrantes, Tatuapé, Brás.



A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.


Depois da apresentação do teatro, o jovem Erike fez uma oração para os internos e famílias para que se arrependerem de seus erros e começar uma nova vida


Para a alegria dos adolescentes foi servido sorvete, salgados, refrigerante cachorro quente, bolo e muitos docinhos.


Foi feito a distribuição de cestas básicas para todas as famílias presentes.



Para finalizar esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez orações e convidou a diretora Sra Oscarina Moreira de Andrade para receber uma oração, e na oportunidade agradeceu pois os voluntários são muito bem recebidos.




Voluntárias da Força Jovem DOSE MAIS FORTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1