quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Que desânimo é esse?

Ele chega sem ser notado, mas é possível vencê-lo




Quem nunca ficou desanimado? Os dias passam e a vontade de ficar em casa só aumenta. Não há prazer nos afazeres do dia a dia. O amor já não é correspondido. No trabalho, não consegue enfrentar os desafios. E o cuidado consigo mesmo já não existe. O desanimado está focado em seus próprios problemas, e por isso a tristeza é grande em sua vida.
O desânimo é uma das piores armas que o mal usa para tentar destruir os que confiam em Deus.
Mas, como vencê-lo?
O estímulo vem da própria Palavra de Deus: "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9
Não olhe para trás, use a fé com inteligência e pare de se lamentar. Caso contrário, agravará ainda mais o seu estado. Esse é o seu momento, independentemente da sua idade ou condição.
Josué tinha mais de 80 anos e Deus dizia que ele não tinha o direito de ficar prostrado, sentindo-se um pobre coitado. Pois, se você crê em Deus, então, seja forte e corajoso.


UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA


Aconteceu nesta última terça-feira ás 20:00 na Fundação Casa UIP 06 Brás uma palestra organizada pelos voluntários da IURD, com a participação de 70 internos.Primeiramente Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelistíco na Fundação Casa) fez oração entregando todos os internos nas mãos de Deus e pedindo a direção para orientá-los. Num bate papo descontraído Pr Geraldo Vilhena falou sobre seguintes temas:- Sonhos, temos que cultivá-los para concretizá-los.- Projetos, tudo o que fazer temos que ter planejamentos para ter sustentabilidade. - Equilíbrio, temos que controlar as emoções. Os internos fizeram perguntas pertinentes aos assuntos e obtiveram esclarecimentos que ajudarão no dia a dia. 


Tivemos também a participação da Palestrante Marta Alves (Projeto Dose Mais Forte) que esclareceu dúvidas sobre prevenção em drogas e informou o apoio prestado pelo projeto à dependentes químicos e familiares.
 


Porém, o foco maior foi a palestra "Começar de Novo" ministrada por Ana Nóbrega, e que os passos para uma nova chance são: buscar direção nas informações, objetivo profissional, persistência, determinação, sabedoria.Colocando sempre Deus em 1o. lugar e as demais coisas acontecerão fluentemente, pois fé é certeza de coisas que se esperam. Enfatizou os versículos bíblicos Mateus 7: 13 E 14 que esclarece sobre as duas estradas, e que temos que escolher o caminho a seguir.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MACACO LADRÃO PM 1